“Dragões de Éter” no Ediverdade

Resenha recebida pelo twitter, escrita dessa vez pelo Jon, do blog Ediverdade.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas- Raphael Draccon

DRAGÕES DE ÉTER – CAÇADORES DE BRUXAS

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas é o romance de estreia do escritor brasileiro Raphael Draccon. Sim, para mim esse é o primeiro ponto positivo do livro. Mas não é o único: em resumo, considero o estilo narrativo que ele adotou para esse livro brilhante. A aventura se passa no mundo de Nova Ether, onde são narradas por um contador de histórias –que conversa com o leitor o tempo todo, frequentemente dando opiniões, fazendo mistério sobre os acontecimentos futuros ou interrompendo a narração para explicar alguma coisa– as histórias paralelas de sete personagens diferentes, cujas vida se cruzam em um ou mais pontos do livro. O que achei mais fascinante foi a originalidade da história: ela é baseada em releituras de histórias infantis, como Chapeuzinho Vermelho, Joãozinho e Maria, Peter Pan e os Sete Anões. Além disso, o livro possui centenas de referências da cultura pop e geek no decorrer da história: bandas de rock, games como Final Fantasy, frases de Che Guevara e Shakespare. Toda essa “colcha de retalhos” ganha uma coesão incrível na visão de Draccon. Confesso que achei o inicio do livro um pouco maçante, pois são cerca de 100 paginas onde narrador apresenta os personagens e cria as bases da aventura. Passada essa parte, a história ganha mais fluidez . Talvez por essa longa preparação, as revelações e explicações de partes da trama que começam a ocorrer a partir do meio do livro, sejam mais dramáticas. Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, teve recentemente uma reedição, dessa vez pela Leya –a editora original é a Planeta– que deve chegar às livrarias em breve. A saga continua em pelo menos mais dois livros: Coração de Neve e Circulo de Chuva, que será lançado na Bienal. Aguardem a resenha de ambos aqui no blog.

Capa da nova edição

Abraços,

Jon

“A Batalha do Apocalipse” – Dia 30/07

Nessa sexta, dia 30/07, acontece a noite de autógrafos de “A Batalha do Apocalipse”, do grande amigo Eduardo Spohr.

O evento irá ocorrer na Saraiva do shopping Rio Sul, no RJ, a partir das 19:00 hs.

Estarei por lá e, logo, se algum de vocês quiser aparecer para prestigiar o evento e conversar um pouco, será muito bem-vindo e podem me procurar.

Como não sei ainda quando será o meu evento pelo RJ, aliás, se quiserem aproveitar e levar algum “Dragões de Éter” na mochila, não se acanhem.

É uma boa oportunidade de voltar para casa com dois bons livros rabiscados.

Sonhem conosco.

Resenha de “Dragões de Éter – Corações de Neve” no Sobre Livros

Resenha no SobreLivros dessa vez envolvendo “Dragões de Éter – Corações de Neve”. A resenhista Laila Ribeiro já havia anteriormente resenhado “Caçadores de Bruxas” aqui.

Pela nova resenha, acho que, felizmente, ela continua a aprovar a serie.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Corações de Neve – Raphael Draccon

sexta-feira, julho 23, 2010 21:00

Postado na Categoria Resenhas
26 Comentários

“Mas quem seria capaz de morrer, ou viver, por uma pergunta e uma resposta? A resposta: depende da pergunta. Mas depende muito mais da própria resposta.”

Olá Leitores do Sobre Livros! É envolta a emoções tão fortes e asfixiantes que me sento para escrever essa resenha do livro que, hoje, reconheço como o meu livro predileto. Como diria meus queridos amigos das noites produtivas #FATÃO!

Há algum tempo, resenhei o primeiro volume da série Dragões de Éter, o Caçadores de Bruxas. Naquele tempo, me deliciei com uma história envolvente em que me orgulhava saber que quem havia escrito era brasileiro. E o próprio autor, esbanjando seu ar misterioso me advertiu: você vai gostar mais do segundo volume, Corações de Neve.

Lembro-me que duvidei veementemente. A história, narrativa e personagens já haviam me conquistado. Mas não é que o Senhor Raphael Draccon me pegou mesmo! Acabo de ler o Corações de Neve e o primeiro termo que me vem a cabeça é: P*** QUE P****!

Ok, perdoem-me. Sei que vocês devem estar assustados, afinal vocês sabem que não faço uso desse tipo de verbete. Mas acredito ser totalmente compreensível a utilização de palavras extremadas quando nenhum termo poderá descrever fielmente as emoções presentes…

Acredito que agora que consegui transmitir uns … 30% do encantamento que esta maravilhosa obra me seduziu, posso começar a apresentar algo palpável.

Corações de Neve é o segundo volume da série Dragões de Éter, escrito por Raphael Draccon. O primeiro é Caçadores de Bruxas (em nova edição) e o terceiro, Círculos da Chuva, será lançado na Bienal do Livro em SP.

Draccon nos arrebata com sua narrativa cativante, que nos prende do primeiro parágrafo, a última linha. Faz uma releitura de diversos contos de fadas, transformando-os em uma história totalmente passível de acontecimento. Perdoem-me se a partir de Draccon, passei a esperar por contos de fadas…

Os personagens continuam nos levando a caminhos jamais esperados…

Como não se deixar envolver pela encantadora Maria, que contrariando todos os níveis sociais, leis vigentes e probabilidades estatísticas, consegue arrebatar o coração de um príncipe ansiado pelo maior de todos os reinos? (lembrando que esse mesmo príncipe vive adentrando nos meus sonhos… Suspiro pelo Axel…).

Como não se emocionar vivendo um incrível torneio de pugilismo, o vigoroso Punho de Ferro, onde esse mesmo príncipe, Axel, poderá ser o grande herói de seu reino, ou iniciar a Primeira Guerra Mundial de Nova Ether?

Como não abarcar a evolução do menino para o homem João, que em meio a tanta turbulência e reviravoltas em sua vida percebe-se como agente impulsionador de suas próprias mudanças?

Como conter o magnetismo imposto por uma garotinha, antes torturada por lembranças com chapéu manchado de sangue, e que hoje se torna uma confiante consagradora de magia branca?

Como não se deixar seduzir por uma bela causa? Ainda mais apresentada pelo famoso arqueiro de apelido Robin?

E finalmente, como não se deslumbrar com o despontar de um grande Reinado? E digo reinado, por que não é apenas a consagração de um grande Rei, é também de uma poderosíssima Rainha (com R maiúsculo!).

Conhecer a magia eteriana é para quem tem coração forte. Que não tem vergonha de se emocionar e envolver com um excelente livro. A narrativa oferece momentos de profunda reflexão, êxtases de alegria, dores pela perda, corações arrebatados pelo primeiro amor e a quimera da liberdade.

Deixo aqui, não apenas o meu costumeiro boa leitura. Hoje, digo também: deixe-se arrebatar pelo mundo de Nova Ether!

“Aceitar algo que possa recordá-la, Maria Hanson, seria admitir a possibilidade de que eu poderia esquecê-la.”

Mais informações sobre a série “Dragões de Éter” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-dragoes-de-eter-raphael-draccon/

Posts Relacionados

As novas capas de “Dragões de Éter”

Recebi hoje aqui as novas edições do relançado “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” e do inédito “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”.

Segue abaixo as novas capas. Para vê-las ampliadas, só clicar.

O “Caçadores de Bruxas” está com o peso bem mais leve, como no padrão dos livros da Leya. A parte superior da capa também ganhou o tom branco, para manter a identidade visual criada.

Vou fazer um post ainda explicando as diferenças entre essa edição e a edição de colecionador da Planeta.

DDE_CacadoresdeBruxas

Já a de “Círculos de Chuva” trabalha com a idéia da chuva encontrando a terra e formando os círculos.

Ela tem um tom marrom acinzentado, que passa bem os sentimentos que se encontram no livro, dentre campos de batalhas, provações, resgates e lágrimas derramadas.

DDECirculosdechuva

Na parte de trás, vem a frase escrita no estilo caneta nanquim da vez:

Toda lágrima é um círculo que se desfaz, mas que nunca se rompe.

Ambos os livros possuem também o mapa de Nova Ether.

Para os que puderem estar no lançamento na Bienal de SP, no primeiro sábado, 14/08, será um prazer tê-los conosco.

Enjoy.

Da Série: Draccon, como publico um livro?

Olá Draccon,

Comecei em 2008 o projeto do meu livro, está na mesma linha que o seu, literatura fantástica, mas o resumo é diferente. Desde um tempo me interesso muito por autores como Tolkien, Rowling, Vianco, King, Lovecraft etc. Comecei por fazer oito capítulos, mas parei, vi que minha escrita não estava tão boa assim…no momento estou desenvolvendo uns 50 contos sobre diferentes assuntos, pra melhorar minha narração; depois retornarei ao meu livro.

Gostaria que você contasse um pouco do que foi o começo do seu projeto, as horas em que você escrevia, como surgia as idéias…
Quem sabe um dia nós possamos compartilhar os mesmos sonhos grandiosos: ter seus livros admirados por milhares, talvez milhões..(você já está quase lá), já ganhou prêmios como roteirista e tudo né? Meu sonho um dia trabalhar assim, você deve estar contente com a profissão, pois não se vive de escrita, acho que só os roteiristas!

abraços!

Pablo
Aspirante a escritor

A mensagem do Pablo está representando as diversas que chegam sempre em relação ao tema da publicação do primeiro livro, e que já foram outras vezes comentadas pelo blog.

Entretanto, dessa vez eu tenho dicas ainda melhores para os aspirantes. Coisas que eu gostaria de ter lido quando estava buscando orientação igualmente.

Uma é a apostila da Ana Cristina Rodrigues: “Escrevi meu livro. E Agora?’, disponibilizada gratuitamente para leitura, e que inclusive cita “Dragões de Éter” no conteúdo, no link aqui.

Depois de ler o básico na apostila, aí você já pode ler os dois textos que eu escrevi sobre isso na minha coluna nessa ordem: aqui e aqui.

[atualizado] E recentemente escrevi um post sobre como a nova geração de leitores e escritores está revolucionando o atual mercado editorial, que também pode ser lido aqui. E participei de um TED Talk  onde contei parte da minha própria história e pode ser assistido aqui. [atualizado]

É basicamente isso.

Enjoy.

Fan book trailer de “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”

Olhem que interessante: o leitor Gabriel Prado, defensor com unhas e dentes da idéia de que “Dragões de Éter” deveria virar um filme produzido pela Disney, resolveu arregaçar as mangas e criar um book trailer de fã defendendo a visão.

Da minha parte como autor é como escrevi no twitter: o carinho de leitor com a obra sempre surpreende e não há patrimônio maior na vida de um escritor.

Segue o vídeo abaixo.

Enjoy.

Dragões de Éter: Círculos de Chuva – Download (14 págs)

chuva-thumb

Como prometido, para aqueles que se interessarem segue abaixo o link para as primeiras páginas de “Círculos de Chuva”.

Anteriormente, já havia sido colocado por aqui um trecho da ambientação de guerra, descrevendo as curiosas Terras Mortas, um dos campos de batalha do livro.

Dessa vez, contudo, aconselho os que ainda não leram os outros livros a ainda também não lerem mesmo essas primeiras páginas, devido a algumas revelações logo de início.

Lembrando que o lançamento do livro irá ocorrer no dia 14 de agosto, o primeiro sábado da Bienal do Livro de SP.

Junto haverá o relançamento de “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”, com material extra.

Enjoy.

Dragões de éter – Círculos de chuva (14 págs)

Comments Comentados 4

Passeando pela blogosfera vi uma resenha de Corações de Neve que você talvez não tenha visto.

http://livrosfantasia.blogspot.com/2009/12/dragoes-de-eter-coracoes-de-neve.html

O link é esse ai. Desculpa me meter mas achei que gostaria de ler o que estão escrevendo sobre seu trabalho.

Beijos

Camila.

Eu vi sim.

Fiquei devendo mesmo um post com essa resenha, até para arquivar aqui no blog como acontece com a resenha do mesmo LivrosFantasia sobre “Caçadores de Bruxas“. Farei ainda.

De qualquer forma, o pessoal já pode acessar pelo link acima.

É isso aew!!!!

Acabei de ler corações de neve nesse instante. Você já deve estar cansado dos elogios, mas, o final realmente surpreendeu! Parabéns pelo excelente livro, que acaba de aquecer mais um coração.

Natan.

Agradeço a mensagem e as palavras.

Espero que aprecie igualmente Círculos de Chuva ainda.

Já leu Angus,triologia herdeiro(guerreiro,mago e dragao) e a mao de Deus???…ah estou aguardando também o último olimpiano, que chega agora em agosto…bjaum
p.s.-meu til sumiu!!!….rsrsrsrs

Flavia

Do Angus eu só li alguma coisa do primeiro livro. Mas não o suficiente para ter uma opinião.

O “A Mão de Deus” ainda não tive oportunidade de ler nem uma única linha. Uma pessoa do meio editorial que conheci outro dia estava lendo, e achou o livro mais leve do que imaginava a princípio.

Vou poder falar melhor de ambos ainda mais para a frente.

Oi Raphael, gostaria de saber como você adicionou o video do book trailer na coluna do seu blog??

Nathalia

Primeiro você vai na opção “incorporar”, no vídeo do Youtube, e copia o código que está lá.

Depois você vai no seu post, abre o opção HTML (no Word Press é na barrinha em cima à direita onde você escreve os posts), e cola o código no trecho onde você quer que o vídeo apareça.

É bem simples.

Oi eu ti ammmo

Anônima.

Ãhn… bem… obrigado.

Eu amo meus leitores e leitoras igualmente.

Muito boa a palestra (no RPGCon II SP). Devo confessar que ainda não li seus livros, nem o do Eduardo Spohr, mas que eles já são prioridade na minha estante.

Abraço

Daniel K.

Em meu nome e do Eduardo, agradeço.

E se estiver em SP no dia 28/08, se inscreva para a palestra sobre Criação Literária que nós ministraremos no espaço Thelus, na Aclimação.

Logo posto sobre isso também.

Oi, Raphael, gostaria de saber se o vol 1 (Caçadores de Bruxas) não está mais disponível no mercado. Procurei o livro em diversos sites e livrarias locais, mas sempre está indisponível.

Obrigado e parabéns pelo sucesso!

Thiago

O livro da Planeta não está mais disponível. Tornou-se uma edição de colecionador, já que nunca existirá outra tiragem daquela edição.

Entretanto, agora em agosto, a minha atual casa editorial, a Leya Brasil, irá relançar o “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”  em uma versão ampliada, cheia de material extra e com uma capa que iguala a identidade visual da série com “Corações de Neve” e o inédito “Círculos de Chuva”.

Falando nisso, essa terça libero algumas páginas de “Dragões de Éter – Círculos de Chuva” por aqui.

Sonhem conosco.

Sempre.

“Corações de Neve” mais barato no Submarino

corações

E chegando próximo do lançamento de “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”, o Submarino voltou a fazer uma promoção com “Dragões de Éter – Corações de Neve”, e baixou o livro de R$44,90 para R$29,90.

Se você quiser compreensivelmente aproveitar a promoção, só clicar aqui.

Enjoy.

RPGCon II no Jovem Nerd

IMG01036-20100704-1257

O Jovem Nerd colocou online um post comentando sobre a palestra que eu e Eduardo Spohr participamos no RPGCon II, em SP.

Para acessar o link, só clicar aqui.

Enjoy.

Next Page →