Mensagens de Leitores

Algumas mensagens inspiradoras dos leitores sobre as obras.

n.a.: para não estragar a leitura daqueles que não terminaram o livro, spoilers (revelações comentando detalhes da trama) serão substituídos pela mesma cor de fundo da tela. Logo, só passe o mouse nos locais entre duas ” ” e leia as revelações se já tiver lido o livro, ou não se importar de saber detalhes da história previamente, ok?

Enjoy.

________________________________________________

Nome: Francine

Mensagem: Descobri seu livro numa prateleira da livraria siciliano e decidi comprar. Só estou no começo, mas já estou fascinada, pois, além de gostar de ler; acho maravilhoso uma pessoa organizar e construir uma história.
Já tentei várias vezes começar um livro, mas falta algo para ir em frente. Um dia consigo, quem sabe?
Parabéns pelo talento!
Achei ótimo por ser um talento brasileiro.
Bjos
Fran

________________________________________________

Nome: Albarus Andreos

Mensagem: Li seu site todo, de cabo a rabo. Estou simplesmente maravilhado por finalmene trer encotnrado um COLEGA. Seu enfoque sobre fantasia é muito bem estruturado. Exatamente o que um escritor de fantasia pesnaria, a meu ver. Sua sínteses é ótima. Suas influências são excelentes! Muito parecidas com as minhas, embora jogasse Diablo e Warcraft. Então essa coisa que temos chama-se egrégora, é? Bom… Muito bom! Seu livro já comprei. Está na minha lista de leitura para ser iniciado até o final do ano. quero agora um autógrafo. Como faço?

Grande abraço e sucesso!

________________________________________________

Nome: Pérola Goretti Sichero Dulcetti

Mensagem: Parabéns pelo seu livro, espero os outros com ansiedade.
Porém o que quero saber é: Como e por que o “ principe Anisio ” foi parar nas sete montanhas?
Obrigada
Pérola

________________________________________________

Nome: Dark

Mensagem: Ola!! Acabei de ler seu livro, e devo dizer, foi muito bem escrito e adorei a historia!! (se bem que, como “Criadora”, nao gostaria da morte do “Rei” e da “Rainha“..mas enfim..) Sinceramente, nao sei o que me chamou mais a atençao para seu livro, mas depois de pega-lo, li a parte em que voce fala do sol nascendo no reino, mas nao somente no reino, e me identifiquei com o humor e comprei o livro depois de me certificar que a historia seria boa, pela sinopse..nao me arrependi! Alem de todas as referencias, adorei o fato de ter colocado muito (do que ao meu ver eh) a religiao da Deusa. So me pergunto pq os outros “anoes” nao apareceram ou o mais importante: qual a importancia de “Stiff“?

No fim, ao visitar seu site, percebi que muito me identifico com voce, pois estou para escolher uma carreira, e estou entre cinema e jornalismo, pois tambem gosto de escrever..soh nao sei se historias seriam o meu forte..mas isso nao eh uma preocupaçao sua, era soh um comentario!

Enfim..parabens pelo seu livro, espero que continue com outros tao interessantes quanto!

________________________________________________

Nome: Rodolfo C Costa

Mensagem: Hello Mr. Draccon, my name is Rodolfo and I am reading your book. Fantastic.
I love your humorous air.
That part well in the beginning when you repeat the same thing until you getting tired.
I am very new but I would write a book and I have some ideas already anoto would not forget.
Ah forgot to say I am Brazilian. Here little people you know, but the cover of your book I drew attention.
I hope to write more books like this great.

________________________________________________

Nome: lara

Mensagem: eu quero joga esse jogo

________________________________________________

Nome: Ricardo Schreoder

Mensagem: Excelente, Fantástico, Inspirador são algumas das características de Dragoes de Éter, o livro e realmente muito bom, esta de parabéns, Nova Ether foi um ambiente que me atraiu a atenção e me prendeu a esta aventura durante as duas semanas q levei para ler tua Obra, Teu misto de Magia, Amor, Aventura com lições de Nobreza e Perseverança formaram um dos melhores livros que já li do Gênero.
Parabenizo tb tua maneira tão única e sincera de contar tal Aventura, um “Verdadeiro contador de Historias”.
Esperarei atenciosamente por uma nova obra de tua autoria.
Grato pela atenção,
Sucesso!
Att Ricardo Schroeder (21 anos)
Programador de computadores, POA-RS

________________________________________________

Nome: Mariana

Mensagem: Li somente a sinopse do livro e fikei mto, mto intrigada…conheço um grupo d jovens q se enquadram na sinopse…mas eu preciso ler td o livro….
Abraços

________________________________________________

Nome: Rafael Fernandes

Mensagem: Saudações, meu caro Raphael, meu xará. (srsrrsrs). Quero, em primeiríssimo lugar, lhe dar os parabéns por ter terminado sua estória ou história, como queira chamar. Sei o tanto que é difícil criar um mundo novo. Passar ao papel branco, ansioso de sua criatividade, suas idéias mais sublimes. Lhe afirmo, meu caro, que já conseguiu um lugar ao sol. Já publicou o seu livro, e isso é um caminho muiiiiito longo, andado.

Lhe admiro desde já, sem ao menos lhe conhecer ou conhecer sua obra, pelo simples fato de você ter nadado contra a maré e ter conseguido chegar ao seu porto seguro. O romance de fantasia, no Brasil, como você sabe perfeitamente mais do que eu, não tem tantos adeptos como em outros países, no entanto, lá está sua obra nas livrarias, esperando aqueles leitores ávidos por mundos novos.

Como disse, desde já lhe sou um fã. Vou comprar seu livro e faço questão em fazer propaganda dele, meu caro.
Termino aqui, desejando-lhe todo o sucesso.

Att

Rafael Fernandes -(Vitória-ES)

________________________________________________

Nome: Raquel Denise Ewald

Mensagem: Adorei o livro.
Ganhei ele de presente de Natal, quando li sobre o que se tratava achei que não iria gostar. Mas ao iniciar a história … me apaixonei.
Lindíssima obra.
Parabéns.

________________________________________________

Nome: Lis

Mensagem: Olá Raphael! acabei de ler seu livro (em 1 semana) rs… e adorei… no meio do livro pensei: não acredito que ele só vai falar das bruxas más! e as boas?!?! eu como estudante de bruxaria natural adorei a iniciação da “Ariane” e de todo resto… só fico imaginando agora como seria legal se tivese um filme desse livro! eu ia adorar!
bom, to escrevendo pra te parabenizar e dizer mais um vez que adorei esse livro! obrigada por me fazer sonhar e fazer minha imaginação voar!

________________________________________________

Nome: Aline

Mensagem: Dragoes de Eter e uma coleçao?
se for qual o nome dos ouros livros?

________________________________________________

Nome: Mirella

Mensagem: Qual vai ser o proximo livro que vai ser lançado?

________________________________________________

Nome: Melissa Fida

Mensagem: Raphael, não sou adolescente ( já estou bem longe dessa fase ), mas como adoro histórias de fantasia, muitas vezes recorro a livros classificados como “Infanto-Juvenis” pra saciar minha fome voraz por esse tipo de livros. E nessa procura, acabei encontrando seu livro, que primeiramente me chamou a atenção por causa da capa. Agora, antes mesmo de chegar à metade da estória, sou obrigada a te escrever pra dizer o quanto estou me divertindo ( e gostando, claro ) da sua forma de narrar a estória… Muito bom, descontraído, envolvente. Não parece que vc está escrevendo um livro, parece que está conversando pessoalmente com alguém e contando a estória como se fosse um bate-papo informal entre amigos.

Ok, não sei como será a estória daqui pra frente ( estou no capítulo onde “Maria Hanson” encontra-se com o príncipe Axel Terra Branford ( lindooo!! hahaha ), mas pode apostar que daqui alguns dias provavelmente deixarei outro recado dizendo o que achei da estória toda. Por enquanto, nota 10!
Abraços,
Melissa

________________________________________________

Nome: Fellipe

Mensagem: OláEu acabo de terminar de ler seu livro, e achei ele muito bom, mas estou com algumas duvidas, bem pq o nome dragões de éter
se na história na há dragão algum, tenho uma idéia sobre isso e queria confirmar.Segundo não sei se por distração na leitura ou por não ter mesmo não vi qual o motivo de “Aniso” ter ido para as sete montanhas…
E gostaria de saber se pretende dar continuação a obra, o q acho uma boa pois vc poderia trazer personagens como o gato de botas e os “outros anões“.

Parabéns pela obra ela é boa “por inteiro”

________________________________________________

Nome: victor passos

Mensagem: Primeiramente quero elogiar o trabalho, pois não é a todo momento em que eu me surpreendo com uma história em que não me apaixonei a primeira vista. Realmente suas habilidades me fascinaram em uma história simples, mas complexa em seu enredo.
Mas enfim a dúvida:
Gostaria de saber se há pretensão para uma sequencia, ou qualquer obra do gênero continuidade, porque na contra-capa, existe a afiração: LIVRO I.
vai haver o II?
obrigado

_________________________________________________

Nome: Italo renan da silva

Mensagem: Cara voce é demais adorei esse livro,e gostei da parte da velha que “caiu no caldeirao por causa que maria reunio todas suas forssas e conseguiu virar ela no caldeirao em ebulição

________________________________________________

Nome: Caroline de Souza Almeida

Mensagem: Olá! Primeiramente quero dizer que o livro é maravilhoso! Quando comecei a ler não pude mais parar, foi fantástico ler esse livro, tanto que eu li duas vezes. Agora eu queria saber, quando que vai sair o próximo?
Li também que (se esse e-mail for diretamente para Raphael Draccon) que o senhor tem influências de bandas de Rock, coisa que chamou minha atenção, pois eu também gosto.
Bem, estarei esperando pela resposta e pelo próximo livro, e nesse tempo irei mostrar o Caçadores de Bruxas para minhas outras amigas, que como sei, elas também irão adorar!

________________________________________________

Nome: Fabile

Mensagem: Oiii tudo bem?
gostei muito das informaçoes q li sobre vc,gostaria muito de um livro seu,mais não tenho condiçoes de comprar…obrigado pela compreensão

________________________________________________

Nome: Andreza

Mensagem: Foi na livraria do aeroporto do RJ q me deparei com o livro,
que se tormou surpreendente a cada capítulo e quando estava
perto do fim, eu desejei que não acabasse.
As tramas q se desenrolaram, as combinações o fim.
Deveria ser uma trilogia.
Aguardando o próximo.
Parabéns pelo belo trabalho.
Andreza O.R.F.

________________________________________________

Nome: Felipe Moreno

Mensagem: Ola Raphael, tudo bem?
ParabÛens pelo seu trabalho, pelo seu livro, filme.
Mutio bom saber de novos talentos surgindo e realizando trabalhos de alto nÛivel.
Recebi sua msg depois que nos visitou no site do Projeto Letras Criativas.
ÛE um grande prazer receber a sua proposta. Vamos ver os novos projetos para esse ano, e surgindo oportunidade, certamente faremos contato.
Grande abraço e todo sucesso do mundo pra vocÞe!
Felipe

_________________________________________________

Nome: ANA LUISA BOKEL

Mensagem: Convencida pela capa e pelas orelhas, comprei o seu livro no aeroporto de POA e comecei a ler no avião mesmo, trajeto POA-RJ. Adorei cada página e a sua abordagem é sensacional. Eu ria sozinha! Confesso que me diverti muito. Mas, apesar da interessante e intrigante leitura, fiquei “poupando o livro”, com pena de acabar. Só tenho uma pergunta a fazer: Quando vem o próximo? Espero que seja logo, rsss… Parabéns, Raphael!

_________________________________________________

Nome: Isadora Veeren

Mensagem: Oi !
pra começar, queria dizer que eu simplesmente amei o Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, o autor escreve muito bem e eu me apaixonei pelo jeito descontraído e satisfatório de narrar essa história. Mas eu queria mesmo é saber se vai ter outro volume da mesma série, ou outra série do mesmo autor. Tem como me responder?
muito obrigada,
Isadora

_________________________________________________

Nome: Vilin

Mensagem: Bem, blz ae?
Queria apenas dizer que eu li o livro, Dragões de éter – caçadores de bruxas, e gostei muito !
Queria parabenizar o autor (você e ótimo), e saber se há outro livro ou se haverá uma continuação.
Desde ja, obrigado.

_________________________________________________

Nome: Atauê

Mensagem: Iai Rapahelseu livro foi otimo  e um dos melhores q li até hoje, adorei a historia, os personagens e gostei muito da forma como narrou, e no final do livro quando diz q tdos somos criadores, me senti feliz pois oque mais quero hoje em dia eh ser game designer, e nao tinha certeza de minha capacidade disso, mais apos ler seu livro reencontrei uma inspiraçao que ah um tempo estava perdida.foi um otimo livro
obrigado,
Atauê

________________________________________________

Nome: Elisa

Mensagem: Raphael…esse foi um dos melhores livros q eu jah li…por que vc nao manda fazerem um filme dele??/é tao perfeito…

beijos!

_________________________________________________

Nome: Bruno Cañas Soares

Mensagem: Ola Raphael…meu nome é Bruno tenho 19 anos e moro em Itatiba – SP . Ganhei o livro Dragões de Éter da minha namorada e gostei muito do que li….
Gostaria de saber se há previsão para uma nova história de Nova Ether e seus habitantes!!!
Ou se por acaso voce esta escrevendo alguma outra historia!
Caso aceite opiniões … acho que deveria!!!!!!parabéns pelo livro….espero sua resposta…..seu fiel leitor!!!!!!!!!

Bruno Cañas

________________________________________________

Nome: Renato

Mensagem: Caro Rafael, fico muito feliz por vc está sendo reconhecido por seu trabalho e desejo a você muita sorte e sucesso  nessa sua caminhada  na literatura.
Que todos os seus desejos se realizem , pq vc  merece e sem dúvida vai conseguir. PARABÉNS

________________________________________________

Nome: Bruna

Mensagem: Oii Raphael!
Queria te mandar uma mensagem para falar que estou AMANDO ler seu livro: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas.
Comprei ontem o livro e comecei a ler, no começo não estava entendendo direito, mas logo peguei a coisa. Hoje já estou no Ato II, li feito uma louca sem parar! Adorei as personagens, e a forma como você escreve. Você escreve exatamente como se estivesse conversando com o leitor, o que deixa mais interessante a leitura. E também é muito legal o suspense que você faz, principalmente na mudança de capítulos. Está sendo um dos melhores livros que já li. Você junta e modifica os contos de fadas, que todos conhecem e faz assim uma nova história ainda melhor!
Adorei o princípe Axel, é um personagem MUUUIIITOO fofo! =] (Pelo visto eu concordo com as plebéias, acho que não apenas eu como a maioria das leitoras) João e Ariane também são personagens super legais! Maria também! Estou simplesmente amando a história! Continuarei lendo!
Beijos e obrigada por escrever um livro tão legal!
Bruna =D

________________________________________________

Nome: Roberto Junior

Mensagem: Oi Raphael,Adorei muito o livro e acho que voce poderia fazer o livro Dragoes de Eter 2 com uma nova trama.Abraços!Roberto Junior

________________________________________________

Nome: Yara

Mensagem: acabei de ler o livro!

Um final apoteótico, forte e lindo. Uma linguagem poética. “Dragões” mexe com nossos sentimentos e com nossas emoções. É bem escrito, prende nossa atenção, as tramas se fecham. As cenas são tão bem descritas que imaginamos estar lá, vivendo a história. Personagens fortes, nos fazem refletir sobre a nossa existência. Tomara que vire filme o mais rápido possível para podermos curtir também toda essa beleza visual.
Estou apaixonada pela Águia Dragão e seu Kiaiiiiiiii!!!

________________________________________________

Nome: Nívea

Mensagem: DRAGOES DE ETHER É UMA TRAMA INTELIGENTE, CATIVANTE E UMA LEITURA SURPREENDENTE DO INICIO AO FIM. REALMENTE ME SURPRENDI COM A DIVERSIDADE DE ASSUNTOS, COM A QUANTIDADE DE TEMAS/COMPARAÇÕES VOLTADOS PARA NOSSO COTIDIANO E COM A FACILIDADE COM QUE SÃO COLOCADOS OS FATOS, DE FORMA ENVOLVENTE E AO MESMO TEMPO FANTASIOSA.

É MUITO OUSADO TOMAR O PAPEL DE NARRADOR DE UMA TRAMA, POIS É DIFICIL AGRADAR A TODOS. SÓ COM MUITO TALENTO PARA FAZER ISSO DAR CERTO. ADMITO QUE AQUELA COISA DE DAR O PONTO DE VISTA BEM NO MEIO DE UM FATO IMPORTANTE ERA DE TIRAR DO SÉRIO, MAS O BOM HUMOR E A FORMA DE MANTER O FOCO NO TODO SÃO TATICAS MUITO INTELIGENTES E EFICAZES.

O FINAL REALMENTE ME SURPREENDEU, O AUTOR FOI MUITO CORAJOSO AO DAR UM FINAL TÃO FORTE A PERSONAGENS TAO IMPORTANTES. QUANDO INICIEI A LEITURA DE DRAGOES, JAMAIS IMAGIANEI O QUE ME ESPERAVA. DEVO ADMITIR QUE ESTOU LOUCA PARA LER/VER MAIS SOBER O TEMA.

________________________________________________

Nome: Vini

Mensagem: bom…
eu ia mandar aqueles scraps bonitos tipo adoreis seu livro e talz
só q um monte de gente ja fez isso
¬¬
e como eu num gosto de repeti essa coisa entaum nem rola neah xD
mas sem mais delongas seu livro é mto foda o.O(falei q num ia escrever coisas desse tipo o.O)

realmente uma pessoa com criatividade q nem a sua merece enrriquecer as custas do compradores fanaticos de livros de fantasia O.O

num vo pedi pa vc me add mas vo te add (aceite isso como um pedido para me add)
poaskspoSkpasoaskapo

ps: o ultimo capitulo em q vc cita quem é o semi-deus é o esqma mais interessante q eu vi
xD

________________________________________________

Nome: Bodinho

Mensagem: terminei de ler a dias

muito bom, muito sinistro o final quando ele se identifica… mas eu imaginei ele como escritor… por isso criador…

________________________________________________

Nome: Thaís Leal

Mensagem: No início era simples e cativante…
Depois foi se tornando fantástico e me apaixonou…
A maneira como se cria um mundo paralelo com a maior facilidade é incrível!!!

Aprendi q somos capazes de muitas coisas…simples ou complexas…mas q transformam nossa vida, mesclando uma hístoria encantadora e fascinante com o que podemos ser e como podemos agir.

E o gostinho de quero mais é inegável…

Está de parabéns Raphael…

Um Super beijo

________________________________________________

Nome: Maurício

Mensagem: Um livro marcante,bem desenvolvido

Acabei,enfim,de ler “Dragões de Éter”.
Não tenho uma opinião diferente das dos demais.Um livro com uma história muito bem explicada,que me prendeu bastante a atenção.
Foi impressionante como temas complicados foram abordados com tanta simplicidade e de uma forma que prende a atenção do leitor.
Nota 10(sem dúvida nenhuma).

Um grande abraço à todos.

________________________________________________

Nome: Rodrigo

Mensagem: Acabei de ler faz um tempo, mas só agora consegui escrever aqui…

É um livro muito bom, e o autor tem um modo próprio para contar a história que de certa forma prende o leitor. Narra os acontecimentos estabelecendo uma ligaçao entre todos os fatos e ao longo da narrativa se entende o porque desses acontecimentos…

Gostei muito de como tratou a bruxaria, pois isso é como realmente acontece(preconceito).
O ritual de iniciaçao de Ariane foi muito bem retratado, os elementais, os pontos cardeais, as falas… Tudo ficou muito bom, não se prendendo muito à formalidades…

Simplesmente um obra prima! Muito bom “por inteiro”.

Bençãos da Deusa!

________________________________________________

Nome: Leo

Mensagem: FANTASTICO!

Simplesmente fantastico!

________________________________________________

Nome: Rafael

Mensagem: Aprovado!

Dragões de Éter é realmente um livro muito interessante e involvente.
É abençoado com a magia de nos transportar a um lugar totalmente fantasioso e divertido. Nos prende durante toda a história, do inicio ao fim, com uma narração muito bem humorada e detalhada.

________________________________________________

Nome: M

Mensagem: Dragões de Éter

O final é muito show. Acho que foi o livro mais legal que li na minha vida!

Em fim, aconselho a todos!

________________________________________________

Nome: Arthur

Mensagem: Uma narrativa espetacular, que o autor nos coloca tanto como personagens como criadores. Realmente muito bom….
Espero ver outros lançamentos desse genero!

________________________________________________

Nome: Nessa

Mensagem: É muito bom quando um livro consegue mexer tanto com nossas emoções. Os personagens são marcantes, com personalidades que nos cativam, ao final do livro me senti próxima deles e principalmente do narrador que interage tanto com o leitor. Já espero ansiosa pelo 2º livro, porque foi muito prazeroso ler Dragões de Éter.
Realmente muito bom.

Parabéns Raphael!

________________________________________________

Nome: João

Mensagem: São muitos os fatores que tornam Dragões de Éter um livro excelente. A forma original e muito agradável que o narrador interage com o leitor é um ponto chave. Outro ponto é o modo como os capítulos foram elaborados. São do tamanho ideal. Não são demasiadamente grandes e cansativos como em muitos outros livros. Cada um deles deixa um gostinho de quero mais, fazendo com que seja quase impossível parar de ler. Os personagens são muito carismáticos, e possuem vida, desta forma, quase todo leitor acaba se identificando com algum. Realmente, é um dos melhores livros do gênero que já tive a oportunidade de ler.
João Vianez

________________________________________________

Nome: Aline

Mensagem: …

Eu comprei o livro s/ saber do que se tratava, e realmente me surpreendi. Eu imaginava sim, um livro muito, muito….estranho e realmente foi o que aconteceu…. mas veja bem, um estranho bem interessante (fez a minha prima de 7anos realmente se assustar), e eu gostaria de dizer que o livro é muito bom….desde q eu comprei só peguei nele nos 2 dias q eu li…..pq até agora tá emprestado e eu não tenho muita certeza de que será devolvido…. =\ ………..bem, enfim. Comprei por causa da capa e olha, meu namorado num tá gostando nenhum pouco de eu ficar te elogiando pro pessoal…….eu espero sinceramente uma continuação…..várias continuações……cara, qdo eu vi q tú era brasileiro, manu, eu quase caí pra trás. Até que enfim alguém que num fica só falando de pobreza no Brasil e escrevendo livros que mais parecem documentários…………..sucesso cara, vc merece mesmo………………..ALINE

________________________________________________

Nome: Isadora

Mensagem: Acabei de ler o livro (claro, né ¬¬) e vim aqui deixar minha opinião.
Pra não ser muito repetitiva, vou só reiterar quão bom o livro é. Tudo bem que eu não sou muito chegada nessas coisas de bruxaria, e também não acho que seres humanos possam mesmo chegar sequer perto de ser Deus, mas a idéia que o autor quis passar (a de sermos criadores – o poder da imaginação) é muuuuuito interessante, e é daquelas que te deixa dias “viajando”.
Espero sim por um livro II, onde Ariane e João tenham idade pra ficar juntos XD E também quero ver Ariane aprontando por aí como uma maga branca! Também queria conhecer os outros Mestres Anões, ver uma cena de Snail apaixonado (eu acho que essa foi a única razão pela qual ele foi salvar Srta. Gabbiani (se escreve assim, né?)), etc, etc.
Mas.. ou eu sou muito MUITO lenta, ou esta pergunta é totalmente pertinente: por que Dragões? Não pode ser só por causa daquele conselheiro, pode? O__o
Enfim, parabéns Raphael! Aguardo os outros livros.

________________________________________________

Nome: Helena

Mensagem: Finalmente!

Estou há bastante tempo devendo minha participação aqui na comunidade, mas queria ter certeza de terminar o livro quando tivesse uma internet por perto, pra poder escrever meus sentimentos diretamente aqui nesse éter virtual.

Falar da criatividade e originalidade do livro é algo indispensável, mas acho que também é um tanto óbvio. A roupagem e inter-relação que o Raphael deu àqueles contos que crescemos escutando é fantástica em todos os sentidos, desde o mais literal ao mais inimaginável, por mais controverso que possa parecer. É uma forma única de perceber como a realidade que conhecemos pode ser constantemente modificada, e como de fato todos os mundos podem ser vistos como feitos de éter. E como podem existir pessoas especiais a ponto de tornar uma realidade tão conhecida em algo tão novo e fascinante.

Adorei o livro em todos os seus aspectos, desde a personalidade dos personagens às aberturas de cada capítulo, passando, é claro, pelas descrições recheadas de imagem e sentimento, que realmente nos trazem para dentro da trama. O decorrer dos fatos é feito de um jeito que é quase impossível parar de ler, e o desfecho do livro, apesar de simples, achei genial! E eu só demorei tanto para terminar de ler por motivos físicos (incapacidade de ler em ônibus)…

Enfim, se fosse pra entrar em muitos detalhes não caberiam aqui, porque como boa estudante de Letras eu tenho o dever moral de valorizar uma boa literatura. Caso seja preciso, digo mais com o maior prazer, mas por enquanto ficam aqui meus mais sinceros parabéns ao Raphael! Fez muito bem, e já vou pensando no que vou poder elogiar de diferente no 2… não duvido que nos surpreenda!

________________________________________________

Nome: Marcelo

Mensagem: O final do Livro

O livro é realmente bom, o primeiro ato é meio chato, mas o segundo é bem legal, e o terceiro, é realmente muito bom, muito bom mesmo!!!
Claro a cena final do livro não estava chovendo na realidade, mas na minha cabeça, estava caindo uma tempestade com raios, bem dramático.
As coisas aconteceram de forma tão emocionamte no terceiro ato, que achei que iria ter um final tipo senhor dos anéis, trágico e tudo dando errado, mas … bem não irei contar o final.

Esperamos anciosamente os outros livros

É isso ai Abraço.

________________________________________________

Nome: Fabiana Medina (n.e.: preparadora de texto de “Dragões de Éter”)

Mensagem: Oi, Raphael! E a continuação da saga? Foi muito legal ter participado desse projeto, digo pra todo mundo o quanto o livro é legal!
Parabéns pelo seu trabalho!

________________________________________________

Nome: Beatriz

Mensagem: oioi ^^
terminei de ler seu livro ontem, e achei muito bom. Parabéns :)
Sabe, de tanto que eu falei do livro pros meus amigos, eles acabaram comprando. Também gostaram muito, e como eu já tava lendo a mais tempo, eles vinham perguntar coisas do tipo: “E aí, o que acontece com o Snail Galford depois que a garota toma o colar dele?!” e eu respondia: “Lê o livro.” haha.

Feliz ano novo :]
Sucesso com teu livro, que é muito bom.

Super beijo.
:*

________________________________________________

Nome: Kinha

Mensagem: Olá !!
Ganhei seu livro no natal, e nossa, não parei de ler enquanto não terminava !
Devo dizer que morri de rir com a Ariane seus “ataques” com o principe xD
Parabéns, ótimo trabalho !!
Alias, previsão pra sair o segundo? =P
bjs!!

________________________________________________

Nome: Caio

Mensagem: Cara, vai se meio dificil vc vir aki (hauaha) Eu moro em Itapira SP, num sei nem se existe no mapa (kkkk), mas eu naum perco a esperança de ter meu livro autografado, POR INTEIRO ^^. Espero q oj eu termine o livro, to adorando, pra ser sincero no começo do livro eu axei q naum fosse grande coisa assim, mas depois fui pegando gosto pela historia e agora to apaixonado, adoro a forma como vc cria um mundo paralelo e como se fosse a coisa mais facil e comum do mundo. Eu amo um livro desse genero tambem mas num sei c vc conhece, Eragon, o livro eh otimo mas o filme naum tem nada a haver e eu axo q nem compensa ser visto. Obrigado pela atençao, eu naum acreditava q vc realmente daria bola pra um fã q vc nunk viu na vida ^^. Eu quero saber tambem qntos livros mais seram escritos e se há previsao para o lançamento pq eu naum vejo a hora d ler toda a historia. Por favor me avise qndo vc passar aki por perto, sei lah, tipo na bienal do Don Pedro (Campinas) ou por Sao Paulo,eu vo fazer d tudo pra convence

________________________________________________

Nome: Místico

Mensagem: Cara, primeiro, parabéns pelo livro. Não li, mas só o fato de vc ter lançado, já é uma vitória. Tbm sou escritor, e tenho muitas “figurinhas” para trocar com vc. Continue a escrever mais e desenvolva a sua obra…. pelo que me parece é muito boa…. E QUE UM DIA ENCONTREMOS O NOSSO CAMINHO PARA CASA…. rssssss…. um abraço….

________________________________________________

Nome: Arta

Mensagem: cara
eu li teu livro
MUUUUITO BOM
me inspirou ele ;D

________________________________________________

Nome: Murilo

Mensagem: Meu eu li teu livro eh muito bom tou te add ok???
Vc jah comecou a escrever o proximo??? Jah sabe qual eh o nome Dragoes de Eter – (?)

Jah pensou se seu livro poderia virar um filme?

________________________________________________

Nome: Leo

Mensagem: Como pude reparar pela sua pag. de recados vim fazer o mesmo que a maioria, te dar parabéns pela brilhante obra: Dragões de Éter. (rsrs).
Ganhei o livro no meu aniversario e na época eu tinha que ler ele e um outro e escolher com qual eu ficaria, e já nos primeiros capítulos me hipnotizei pela historia e … bom, vc ganhou um novo fã rsrs! nem preciso dizer que escolhi o Dragões de Éter.Espero que em breve eu possa ler novas obras suas

________________________________________________

Nome: Arthur

Mensagem: Gostaria de parabeniza-lo…
Decidi comprar o seu livro simplesmente pela sinopse..
Me surpreendi muito com Dragões de Éter pois nunca tinha visto uma narrativa daquela forma, fiquei incatado com o brilhantismo com o qual você narrava e nos colocava dentro da historia tanto como persongens, como criadores da historia…
Não imaginava que seria assim o livro quando o comprei, terminei-o querendo somente ler outra narrativa desse jeito mais infelizmente não são muitos que escrevem desse modo….
Obs.: Estou de adicionando…. ^^
Abraços e espero q continue com esse trabalho!!!

________________________________________________

Nome: Renata

Mensagem: Oie..
Eu sou de Aracaju.. mas tô morando em Maceió.. a primeira vez que eu vi o livro foi em Maceió e acabei comprando em Aju.. a distribuição nessas duas capitais está ótima.. encontrei nas livrarias que costumo frequentar..

Ainda não acabei de ler o livro.. tô na metade.. até agora achei bem interessante.. que imaginação hein?!
hauhauhauha

Quando acabar deixo um scrap pra vc dizendo a minha opnião final!

Bjos

________________________________________________

Nome: Leandro Radrak

Mensagem: Olá Draccon!

Parabéns pelo seu Blog: Simples, Limpo e Objetivo! Muito bom mesmo.
Este seu colega de pena procurará seus livros e observará seus passos para um dia, tentar repetir a jornada que você iniciou há pouco.

Sorte e Sucesso!

Leandro “Radrak” Reis

________________________________________________

Nome: Wilson

Mensagem: Olá! =)
Eu amo muito ler *muito* mesmo (não sei o que gosto mais: ler ou escrever) e foi numa das minhas inumeras idas a livraria que achei seu livro! Eu fico lá lendo sinopses e escolhendo ao acaso, fiquei muito feliz de te-lo escolhido! Fui descobri somente agora que você é brasileiro! E que, ainda mais, tá aqui no orkut! Não pude deixar de vir lhe agradecer por escrever essa obra =)
Simplesmente adorei o jeito que você escreve! O narrador tem uma personalidade deliciosa kkkk e dá pra sentir a influencia de quem mexe com filmes (me senti em um varias vezes). A estoria foi fantastica, adorei que ce pegou personagens de contos de fadas (e os deu um background ainda mais macabro kkkkk)! Muito cativante mesmo! Li tudo em poucas horas!
Sem contar que o capítulo “infinito” me deixou com aquela sensação de “ai que lindo, somos todos deuses” (lhe garanto que aquele capitulo toca bem no coração de quem escreve, afinal adoramos nossas crias)
Quero saber quando sai o 2!]
Um abraço! E parabens =)

________________________________________________

Nome: Guto

Mensagem: Olá!

Há algum tempo (semana passada, na verdade), durante minhas infindáveis peregrinações pelas livrarias de Brasília, avistei um livro curioso, que me chamou a atenção. Aquela capa em chamas, a escrita temática e algumas das palavras-chave que saltam aos olhos dos nerds: “dragões” e “bruxas”. Olhei de um lado, olhei do outro, li a sinopse, vi o nome do autor (brasileiro?! Caramba!)… Ok, um livro legal, forte candidato à leitura. “Pode me dar esse quando for me dar algum presente =)”, comentei com minha namorada.

Hoje eu voltei a peregrinar pelas livrarias, dessa vez com dinheiro no bolso. Pedi informações sobre um livro de fantasia medieval, brasileiro, que eu havia visto. Encontrei-o sem dificuldades, em destaque em uma daquelas ‘ilhas’ de livros. Passei a mão em um exemplar e trouxe pra casa.

Aqui chegando, procurei no meu velho amigo Google alguma informação sobre o livro, e caí em algumas resenhas (positivas, por sinal) e no seu blog. Do seu blog, caí na comunidade do orkut.

Li alguns tópicos, ficando cada vez mais interessado pela obra, até que caí aqui, no seu perfil. Assisti ao trailer nos seu vídeos e fiquei fascinado!

Erm, deixando um pouco a enrolação, to aqui pra te parabenizar enfáticamente pela iniciativa e, por que não, pela ousadia de lançar essa obra em um país tão pobre nesse tipo de literatura. Tenho uma boa bagagem de livros desse estilo, já que esse sempre foi meu meio favorito de fugir da realidade. Como leitor relativamente experiente (e escritor amador), fiquei muito feliz e empolgado com sua obra, Raphael. De verdade!

Desejo-lhe MUITO sucesso com a obra, que os ventos soprem para o seu lado. Esqueci de comentar que o vendedor da livraria disse que as vendas desse livro estão ótimas, o que me deixou ainda mais empolgado. Creio que te deixará também!

Infelizmente ainda não posso fazer comentários sobre a obra em si, pois ainda não comecei a leitura (no momento estou acabando de ler o último volume dA Torre Negra, do Stephen King.), mas estou deveras ansioso para fazê-la. Espero que curta tanto quanto os autores das opiniões que vi pela internet, e estou sériamente inclinado a isso hehehehe

Cara, minhas sinceras saudações e desejos de boa sorte!

Espero manter contato contigo, afinal, não é todo dia que nasce um Tolkien em potencial na terra dos papagaios. =)

Abraços! Que seus sonhos nunca acabem!

Guto.

________________________________________________

Nome: Rafael

Mensagem: Eaí Raphael, tudo bem?
Poxa, estou lendo o seu livro, ganhei de presente da minha madrinha.
É muito bom! Estou gostando muito, em pouco tempo termino.
Parabéns pela sua obra e estou aguardando as próximas!
abraços!

________________________________________________

Nome: Jeeh

Mensagem: Oi Raphael!

Passando pela comunidade do “Dragões”, achei teu perfil! ^^
Não sei se lembra de mim, mas o André Vianco nos apresentou no msn certo dia, e ficamos a conversar por um bom tempo.

Ainda estou terminando de ler o livro, só não terminei por falta de tempo. E cara, já estou esperando pelo segundo. :D

Beijoos :*

________________________________________________

Nome: Lola

Mensagem: Raphael..
Dragões de Éter é a melhor leitura que eu tive na minha vida!
quem le fica completamente envolvido com a historia..
é muito bem escrita e imaginada.
Parabens!
agora só falta sair o outro ;) Beijos e Parabens pelo talento de transformar ideias em palavras tao doces e fortes ao mesmo tempo

________________________________________________

Nome: Léo

Mensagem: Tudo certo?
Estou passando por aqui para te parabenizar por seu trabalho.
Achei o livro Dragões de Éter uma ótima leitura.
Eu pensei que unica obra de fantasia brasileira digna de aplausos fosse a trilogia Angus de Orlando Paes filho, isto até ler Dragões.
A partir deste momento eu passo a oplhar com outros olhos para as obras escritas por brasileiros e me sinto cada vez mais motivado a escrever as minhas próprias.

Continue produzindo Histórias fántasticas

Abraço
Abraço

________________________________________________

Nome: Taiandir

Mensagem: cara seu livro é muito foda
a ideia de usar os contos de fadas foi otima
to lenbdo ele pela segunda vez XDD

flw ae
parabens pelo otimo livro

________________________________________________

Nome: Nessa

Mensagem: Olá Raphael!
Imagino que vc já tenha recebido inúmeros elogios pela sua obra Dragões de Éter. Mas eu vim aqui pra agradecê-lo por tê-la escrito. Principalmente porque seu livro ” caiu” nas minhas mãos em um momento que eu precisava de fantasia na minha vida. E por um curto mas prazeroso tempo, pude conhecer personagens que me inspiraram. Foi uma pena quando cheguei a última página…
Mas agora eu sei que posso voar com minhas próprias asas, pq tb sou uma Criadora. =D
Porém ansiosa pelos próximos livros!
Vlw mesmo!
Abraço

________________________________________________

Nome: Marina

Mensagem: Oieee!!!
bom, digamos que faz cinco minutos que eu acabei de ler seu livro xD
e achei completamente o máximo
eu também escrevo (mas ainda nao publiquei nada)e adoro ler, e sempre que vou viajar eu compro um livro, foi quando eu vi Dragões de Éter e não pensei duas vezes antes de comprar XD, e achei o máximo do começo ao fim!
Vc tem um dom maravilhoso e poucos livros q eu li foram tão bons, (sei q vc deve ter recebido mtos elogios desse, mas realmente seu livro é perfect!)
Vc eh daqueles q fazem diferença pois o q vc escreve de um jeito ou de outro acaba mexendo a emoção ^^
Eu adorei mto seu livro ^^ dá um toque qndo lançar mais algum livro ^^ (é q na mnha cidade nao tem livrarias)
Enfim, tá aí!
Ah, me aceita? ^^ Eu (e com certeza, muitas outras pessoas) adoraria conversar com vc se algum dia eu tiver essa real oportunidade, que realmente acho que seria única em mnha vida, vou agarra-la com unhas e dentesPode ter certeza q esse livro me ensinou muita coisa!Obrigada!

________________________________________________

Nome: Leonardo Leon

Mensagem: Olá cara!!
Pô eu li o seu livro e gostei muito, principalmente de como você usou os contos de fada como João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, A Branca de Neve, Gato de Botas e outros. Bem vim aqui te fazer umas perguntas.
Quando que o próximo livro da trilogia vai sair?
Qual vai ser o nome dele?
Bom se eu fizer mais perguntas eu acho que estrago as surpresas do novo livro^^
Bom… Espero que estaja bem, ok?
Até meu cara “Contador de Histórias”

________________________________________________

Nome: Felipe

Mensagem: Olá, como vai?

Eu gosto muito das suas narrativas na história e acredito que você tenha potencial.
Apenas te parabenizo pela obra e te desejo muito sucesso.

Falou,
Abraço

________________________________________________

Nome: Babi

Mensagem: Muito bom o seu livro *-*

ainda não acabei mas estou amando *-*

BjoooO’s :D

e parabéns :3

________________________________________________

Nome: Rayane

Mensagem: Eu confesso,
tenho uma tara por qualquer coisa que tenha o nome “bruxa” no meio.
por isso comprei teu livro.
confesso que quase me arrependi quando você, no começo da história,
escrevia coisas como “eu posso fazer isso, porque sou um contador de histórias” e blábláblá..
mas depois de passar por essa parte,
fiquei grata a mim mesma por não ter trocado o livro,
porque é uma estória realmente maravilhosa. Parabéns.mas me diga,
conte-me sobre seus planos.
vai ser uma trilogia?

beijoz.

________________________________________________

Nome: Natee

Mensagem: Olá Raphael
Bom vim aqui lhe dar meus créditos, pois acabei nestes dias que se passaram de ler o seu livro Dragões de Éter, e simplismente amei, o personagem que mais me encanta por incrível que pareça é Thuany, perdoe-me se escrevi errado, nunca vi nada parecido em livros épicos, a forma com que você interage com o leitor me fazia tremer a cada frase, me revirava em saber as novidades, bom sinceramente acredito que os semideuses lhe abençoaram para escrever esse livro, afinal somente estando com a mente e o coração aberto temos capacidade para tal.
Acredito que desde que escrevestes este livro existe sim uma estrela que brilha mais forte no céu, e a forma com que tu brincastes com os personagens me fez querer “devorar” o livro, aacredite se quiser.
Nossa eu não vejo a hora de sair o próximo livro,
fico imaginando cada coisa que nossa.
hehehehehehehe, eu gosto muito da Beanshee, até pensei em colocar ela, mas a cada vez que eu via que Thuanny ia aparecer eu tremia na base, não sei explicar porque.
Que o Criador (a) te acompanhe
Beijos.

Parabéns.

________________________________________________

Nome: Victor

Mensagem: Grande Draccon! Na última semana comprei o seu livro, e venho me divertindo com seus escrivinhados. Gostei da originalidade, pegando clichês e moldando conforme suas próprias pretenções. Trouxe algo de novo ao mundo de fantasia. Agora uma dúvida que vem me tirando o sono:
- Na página 197, vc diz: “A águia-dragão apenas bailou um pouco em seu salão de hidrogênio e desceu ao solo…”
Não entendi essa do hidrogênio. Não seria nitrogênio? Hidrogênio é um gas extremamente comburente, e se existisse uma quantidade dele na atmosfera, logo pegaria fogo com qualquer relâmpago, ou mesmo com tochas acesas. No nosso mundo, cerca de 78% da atmosfera é composta do outro gás, o nitrogênio… Houve confusão mesmo?

n.e.: O leitor está certo. Ali seria nitrogênio mesmo…

________________________________________________

Nome: Stefano

Mensagem: seu livro eh muito bom!!!!!!!!!
comprei ele na ultima bienal do livro q teve no rio de janeiro e achei q eh um romance muito bom e q deve ser exportado e, quiçá, transfigurado paras as telas d cinema.
Gostei muito também das partes em q vc cria um cenario e faz com q os leitores se transportem e passem de “simples leitores” a personagens do livro!!!!!!
para bens pela sua magnífica obra q cria uma vida utópica, simplesmente, BÁRBARA!!!!!!!!
vlw!!!!!!

________________________________________________

Nome: Paulo

Mensagem: Olá Draccon,
Gostaria de lhe dar os parabéns pelo livro Dragões de Éter…
Esse livro é muito bom mesmo, muito bem elaborado.
Eu o comprei em uma livraria na minha cidade, quando estava procura de Eldest(continuação da trilogia de Christopher Paolini) . Sou muito fã de histórias que envolvma dragões e derrepente avistei aquele livro com o nome dragões e aquelas chamas, desisti de comprar o Eldest para compra o seu livro, pois só posso comprar um livro por mês, e não me arrependi nem um pouco, muito pelo contrario…
Já indiquei seu livro pra varios amigos meus e ele tbm gostaram muito…
Valeu kra…

________________________________________________

Nome: S. Braga

Mensagem: GOSTARIA D SaBeR, se não for incomodo, quando q o livro será lançado??????
espero q seja em breve, em breve msm, pois eu jah li dragões de éter 3 vezes e preciso ler o próximo!!!!!!!!
^^, vlw!!!!!!!

________________________________________________

Nome: Lou

Mensagem: li seu livro e gostei mto!!! principalmente porque não apenas o li, como também m senti espectadora da história. As descrições dos senários e personagens são perfeitas, Parabéns!!!
li o livro por recomendação do meu amigo, o Stefano…(esse q mandou o scrap aí d baixo) ^^ agradeço a ele até hj!!!bjs

________________________________________________

Nome: Isabel

Mensagem: Alô Raphael, faz um tempo já que li teu livro cara mas finja que esse elogio tá chegando no começo de 2008 (hahakjfhdksa brincadeira), parabéns você escreve muito bem e gostei bastante das influências do livro! Vai ter continuação?
Parabéns mais uma vez!

________________________________________________

Nome: Art

Mensagem: admito que nunca havia visto um livro que possuía trailer
mas preciso ratificar que o trailer é bastante chamativo
foi até bastante inovador ter criado um trailer

preciso dizer que não me canso de reler esse livro
poderia me dizer se vai haver uma continuação?
porque eu realmente estou ansioso por uma ;)

________________________________________________

Nome: Anna

Mensagem: Bom, acho que a maioria das pessoas manda scrap pelo mesmo motivo e não vou fugir da regra.
Terminei de ler seu livro ontem, depois de ter chorado na cabeça da minha mãe por três meses para comprá-lo.
Não vou ser hipócrita falando que foi o melhor livro que já li, mas também não foi o pior, acredito que este seja seu primeiro livro e foi um bom começo, mas acho que algumas coisas e pequenos detalhes deveriam ser diferentes, mesmo com isso, você está no caminho certo para se tornar um grande escritor.
A historia é excelente, mudou meu modo infantil de ver contos como chapeuzinho vermelho e João e Maria.
Não quero que me leve a mal, acredito que todas as criticas são importantes se forem construtivas, e ouvi-las lhe ajudam a crescer como autor.
Eu adoraria lhe falar sobre o que achei estar errado no livro se algum dia tiver o interesse em saber, basta me procurar.
Acho que era só isso que queria lhe falar, espero que escreva outro livro em breve.

Bye!

________________________________________________

Nome: Davi

Mensagem: Fala, Draccon! =D
Li o seu conto. Muito legal! Curti bastante… Já conhecia o seu livro, agora com essa intimação, acho que vou ter que começar a lê-lo o mais rápido possível. rsrs. Só vamos esperar a famosa “mesada”, rsrsrs.
E olha lá hein, quero te ver novamente para que assim, já com o seu livro em mãos, possa ter um autógrafo! xD
Abraços!

________________________________________________

Nome: Bianca

Mensagem: Oi Raphael :D
terminei de ler seu livro hoje \o\
minha amiga me pediu esse livro de aniversário,e eu comprei,e agora ela me emprestou pra ler :]
simplesmente perfeito,amei MESMO :D
parabéns e sucesso pra você aí
beijos!

________________________________________________

Nome: André

Mensagem: Li seu livro, foi muito bem escrito, consegue prender os leitores. Vc está de parabens, espero que o segundo saia logo e que seja tão bo quanto o primeiro.

________________________________________________

Nome: Tex

Mensagem: cara li teu livro e achei mto legal,eu naum descansei enquanto naum terminei de ler^^
passei pra te dar os parabens e pra dizer pra vc continuar escrevendo e q te desejo mta sorte flws cara abraço……

________________________________________________

Nome: Guilherme

Mensagem: Fala Raphael,

sensacional o seu livro, estou devorando ele em poucos dias, a narrativa eh muito boa, o contexto tambÛem, o universo entao nem se fala. Jamil Coraçao de Crocodilo e sensacional.

Parabens pela iniciativa, espero que nao fique em um so livro.

Abraços
Guilherme

________________________________________________

Nome: Franciny

Mensagem: minha madrinha me de um livro seu: Dragões de Éter
parabéns vc escreve mto bem
sou sua nova fã
mto sucesso!!!


________________________________________________

Nome: Cláudia

Mensagem:  Oi Raphael , meu nome é Claudia e sem ler ainda o seu livro fiquei facinada com a historia de Dragões de Éter caçadores de bruxas, como sou louca por leitura adoro entrar em livrarias para dar uma olhadinha e adivinha encontrei o seu livro o qual so pude ler um pedaço da historia .Mas o pouco que li fiquei apaixonada e muito curiosa estou desde domingo atraz dele para comprar mas aqui onde moro não tem muitas livrarias por isso vou comprar pela internet e demora um pouco para entregar .Assim que ler o teu livro vou te enviar meu comentarario.
Abraços

________________________________________________

Nome: Camila

Mensagem: Finalmente acabei o livro!!Que luta..e finalmente vim dar meu comentario.
Estou realmente sem palavras,é tudo e muito mais que eu queria ler num livro.
o modo que é contado tambem é tudo!!!!!!!tá certo que as vezes eu quero matar o narrador,mas já passou..HAUHAUh
O que eu tenho a dizer é:
QUERO O 2º LIVRO!!!!!!!
UAhAUHAUHA…
tá de parabéns!=]
vou parar por aqui senão vou começar a detalhar tudo do livro!^^’
É tudo lindo e super diferente!um diferente bom!=D
Ah outra coisa,eu quero o Axel!!!*-*!!!HAUHAUAHUAHuAHUA…
=***


________________________________________________

Nome: Carol

Mensagem: Bem,de todos os livros que eu já li, o unico que eu não durmi lendo e li novamente foi o Dragões de Éter. Quando eu iniciei a leitura, eu não conseguia mais parar! Era a vontade de ver o que iria acontecer! É perfeito o livro!
Não da para dizer que parte eu mais gostei, pois amei o livro “por inteiro!”
E eu acho que deve continuar a saga ^^’

Meus parabéns Raphael Draccon!

________________________________________________

Nome: Rodrigo

Mensagem: aaa tpw…
[eu nem lembro do que to falando pq to com sono...]
mais pow…
esse livro é d +!
foi o unico livro com + de 300 páginas que eu li sem reclama , sem ser obrigado .
Num tem como achar erro nesse livro …
ou melhor deve até ter …
mais o cara tem que ser Jedi ou pedir ajdua pro Chuck Norris pra axa um erro aki…
^^’
parabéns Sr. Autor do Livro ( como disse no começo to com muito sono , n sei nem o que to escrevendo aki ,…. e nem lembro o nome do autor… mais parabéns …)
>.<’

________________________________________________

Nome: Tai

Mensagem: ou eu achei o livro mt loco
to lendo ele pela segunda ves agora XDD
e quando termina vo impresta pra uma amiga minha
tipo
eu gostei pra caramba das descrições saca
quem nem a luta do anão com o troll
ou quando o “unicornio negro” apareceu
eu achei chique pra caramba

o “sapo voltando a c principe” intaum
muito lokoooo

to esperando o segundo viu XDDD

________________________________________________

Nome: Raizza

Mensagem: Bom, eu ainda não cheguei no ponto de ênfase do livro, embora eu esteja ansiosa para terminar, o livro foi proporcionado de uma forma que você lê e vira página, e, quando ve já devorou o livro em uma só tacada. Como ”boas vindas” uma ótima narração de como surgiu as caçadas, como sempre, as 10 primeiras páginas que se considera primórdias,, é o que nos dá a noção do que se trata no livro, e foi aí que me indentifiquei.

________________________________________________

Nome: Daniel

Mensagem: A forma como o autor escreve é realmente fantástica, ainda mais a parte do porto do Still (é esse o nome?) e a morte.

É, ele foi se distanciando um pouco, mas acho que é até mesmo pela história. As coisas aconteciam mais rápido e tudo mais.

Acabei de ler o livro hoje e achei muito bom.

;D

________________________________________________

Nome: Lola

Mensagem: eu amo o jeito que ele descreve a Beanshee..
tão sombrio quanto o sentimento que a pessoa deve ter ao vê-la

adoro a personagem Liriel também
o jeito falso ‘doce’ e marcante que está traçado no que eu imagino ser..

o começo também deixa o leitor muito curioso.
‘E um lobo lhe devorou a avó’

o jeito com que ele termina algumas das páginas.. por exemplo a página 13
‘Foi assim que nasceram as caçadas.

E foi assim que nasceram os caçadores.’
isso marca completamente o livro.. o deixa com um ar mais místico

O livro é envolvente e misterioso em cada capítulo.
Raphael Draccon merece aplausos de pé!


________________________________________________

Nome: Leonardo

Mensagem: Olá!
Venho lhe parebenizar pelo livro Dragões de Éther(cujo eu já li 4 vezes), espero me tornar um um jovem otimo escritor como você.
Queria saber o proximo lugar que você vai estar, alguma feira, etc…

Outra coisa, o jeito em que narrou a historia foi perfeita, faz os leitores sentirem o vento, ou o que seja.


________________________________________________

Nome: Glaucia

Mensagem: Olá, Raphael ^^ tudo bem?

Tá… a minha empolgação vai ser muito familiar pra você, então vou pular as formalidades… Porque o seu trabalho magnífico me deixa cada vez mais impressionada a cada página! ‘Parabéns’ não chega nem perto do que você merece por ele, nossa, me apaixonei pelo livro desde o dia em que o vi, comprei no ato e não me arrependo nem um pouco!!
Sempre fui admiradora dos contos de fadas, e agora, com 18 anos, leio uma ‘realidade’ por trás deles que sempre passou pela minha cabeça, e que, ao contrário de me assustar, chamou muito a minha atenção!… E quando cheguei na parte da estrela Cobain, então? Tive que ler duas vezes, mostrei pra um moooonte de amigos sua homenagem ao Kurt, me emocionou a sua maneira de narrar a citação mais famosa dele de um jeito tão belo (e mais que merecido, na minha opinião… mas fã de Nirvana é suspeita pra falar, então… XD). Suas palavras me deixam tão presa à trama que dá até raiva quando o narrador simplesmente pula de um cenário a outro! Mas mesmo assim, simpatizei com o tratamento que ele dá ao leitor, dá a sensação de ser realmente onisciente, de presenciar várias cenas em vários lugares, fora a adrenalina, claro! (É, provavelmente você deve estar rindo, mas eu sou assim, extremamente empolgada… por isso avisei que iria lhe parecer familiar XD)
Também li sua entrevista no http://www.cranik.com/entrevista74.html ,me senti na obrigação de saber mais sobre uma pessoa tão talentosa, e com o perdão da palavra – vai que você não gosta, né? – tão fodasticamente brilhante! Imagino que você deve ouvir mais ou menos assim das pessoas “Nossa, você tem mesmo 25 anos?”. E isso foi mais um motivo pra te admirar ainda mais (e me sentir mais normal – eu escuto muito esse tipo de frase XD).
Ainda não terminei de ler, mas o motivo principal por entrar em contato – um dos motivos, na verdade – foi o fato de você explicar a wicca de modo tão simples. A maioria das pessoas não entende o verdadeiro significado de ser uma bruxa, que ela pode ser uma pessoa !
maravilh
osa, que faz uso da magia para o bem, sem machucar as pessoas, sem egoísmo, como mostram os contos de fadas e a própria História (detesto a época da Inquisição, apesar de me interessar demais sobre o assunto – me sobe o sangue só de imaginar a ignorância do homem…), criando a face “bruxa do mal, carcomida, velha e comedora de bebês” que todos conhecemos. Eu fui iniciada aos treze anos (também XD), e procuro estudar sempre. Não que eu conheeeeça profundamente a magia, mas sou simplesmente apaixonada por tudo o que aprendo a cada vez que pesquiso. Então, agradeço infinitamente a você por desmistificar esse falso mito. Obrigada, de verdade!

Bom, agora que você deve estar naquelas “nossa, menina doida, eu hein! que medo o_o”, vou dar uma de narrador e te contar, com simplicidade, que um dos motivos pelo qual me emocionei lendo sobre a estrela Cobain, é que eu aprendi – não só por causa do Nirvana, mas também de vários outros motivos – ouvindo as letras e traduções, estudando sozinha, desde os dez anos, a falar inglês e ter paixão pelo idioma (um dia eu hei de me formar em Letras!), e conseqüentemente por literatura e música. Alcancei objetivos, superei certas tristezas e cheguei onde queria por isso, pela força das palavras, das imagens e da música. Tudo bem, me chamam muito de nerd, mas eu tenho até orgulho, acredita? (nerd pride until the end!).

Relendo tudo isso, parece uma mensagem sem nexo, sem lé com cré (pior que é mesmo XD), mas o essencial é te agradecer e desejar a você todo o reconhecimento possível pela sua genialidade. Suas palavras tocam as pessoas (e nao sou só eu quem diz isso! ^^). Seria muuito legal conversar com você, tenho certeza!

Beeeijos, felicitações – e por favor, a parte dois do “Dragões!” XD

________________________________________________

Nome: Glaucia

Mensagem: Então… sou eu de novo! Desculpa por perturbar novamente, mas acabei de ver o trailer do livro…Loreena McKennitt *-* não conheço muito, mas acho a voz dela simplesmente maravilhosa!
E a primeira imagem, então? Já imaginei a história em mangá, um longa, uma série de anime… Itens que eu certamente iria possuir, com muita honra! O que me faz muito mais feliz por ter te conhecido, de verdade! Meus amigos irão adorar (na verdade, estão até pedindo pra eu parar de falar desse livro XD), e já tenho três esperando para ler a sua história. Estou acessando teu blog agorinha, vou dar uma olhada nas referências, já tenho muitas em mente e vou confirmá-las ^^

Ok, eu pareço uma criancinha falando, preciso moderar isso XD

Mais uma vez, obrigada e beeeijos!


________________________________________________

Nome: Fabíola

Mensagem: me pergunto se seu livro tem continuação…
então poderia matar minha duvida?

________________________________________________

Nome: Willian

Mensagem: Caro Raphael,

Terminei a leitura de Dragoes de Eter e, devo admitir, foi o melhor livro de ficçao fantastica nacional que eu ja li; talvez um dos melhores livros nacionais que eu ja li.
Quero parabeniza-lo pelo lindo trabalho e sucesso na continuacao da Saga de Nova Ether.
Que seus Herois vivam mil anos.

Abraços,

Willian

________________________________________________

Nome: Trakinas

Mensagem: adorei o conto bonecos de pano
como sempre Raphael esta de parabéns
quando ele ira lançar o segundo livro
estou anciosa para saber
da mais nova obra dele
http://www.orkut.com.br/img/smiley/i_smile.gif
bjuzzz xauxau

________________________________________________

Nome: Leonardo

Mensagem: Olá td bom??

Meu nome é Leonardo

Eu troquei uma palavrinha com o Draccon, e ele disse que posso estar falando com você para ele fazer uma palestra na minha escola(SP)
Com o diretor da mnha escola eu já falei, ele me passou o e-mail dele para lhe entregar

Por favor responda o quanto antes possivel
Abraços!!!!

________________________________________________

Nome: Paquita

Mensagem: vc sabe do que fala o livro 2 de dragoes de eter?

________________________________________________

Nome: Yuu

Mensagem: Oi!!!
Li o livro e achei diferente, super criativo. Concerteza vou entrar na comunidade!

Uma boa noite pra você… =)

________________________________________________

Nome: Talita

Mensagem: Eu estou lendo esse livro e até agora foi o melhor q eu ja li, pode deixar q vou me juntar a vcs obrigada!
________________________________________________

Nome: Giseli

Mensagem:  Olá!!
Adorei a idéia!

O livro dele é realmente sem comentários… me diverti muito lendo e já me apaixonei! hehe

Obrigada.
Sucesso a vcs

________________________________________________

Nome: Bee

Mensagem:  ^^’ que bom, sabe dizer se quando o livro dois for lançado o Draccon vem aqui em Recife fazer alguma cerimônia numa livraria?.

________________________________________________

Nome: Dayane

Mensagem: Adorei muito a obra de Draccon; é um daqueles livros que a gente não esquece tão cedo; e aguardo ansiosa pelo livro 2.

Se ‘Caçadores de Bruxas’ já é apaixonante, já posso imaginar como será ‘Corações de Neve’, acredite, serei uma das primeiras a comprar o novo livro! http://www.orkut.com.br/img/smiley/i_wink.gif

________________________________________________

Nome: Marcos

Mensagem: li o Dragões de Éter tem um tempo já, mas gostei bastante. E gostei mais ainda por saber que é um autor brasileiro, pois tbm gosto de me aventurar a escrever histórias fantátiscas. Sucesso pra vc e pro Raphael Draccon.
abraços

________________________________________________

Nome: Fernanda

Mensagem: amei esse livro


________________________________________________

Nome: Paulo

Mensagem: oii
cabei de ler esse livro faz uma semana
o livro e mt bom
um dos melhores de fantasia pra mim
so perdeu pro HP ^^
hehe


________________________________________________

Nome: Humberto

Mensagem: li seu livro e achei muito bom e queria parabeniza-lo poessoalmente por isso

espero que lance outros igualmente bons


________________________________________________

Nome: Luísa Parreira Santos

Mensagem: Sou fã de livros épicos e de contos de fadas e confesso: me apaixonei por “Dragões de Éter”.
A verdade é que ainda não o li, tê-lo não depende apenas de minha vontade infelizmente.
As conclusões que o levaram a escrever “Dragões de Éter” me fizeram lembrar de como me sentia ao ver Caverna do Dragão e me deixaram uma certeza absoluta da capacidade que tem para tocar o leitor.

Desejo-lhe sucesso sempre,
Luísa

________________________________________________

Nome: Helena Landcaster

Mensagem: E dificil começar uma mensagem para um autor, para mim se torna mais complicado ja que nunca me interessei em fazer isso, todos os elogios que eu poderia escrever aqui voce ja deve estar cansado de ouvir e vai provavelmente me considerar apenas mais uma “puxando seu saco”, eu poderia apenas começar uma mensagens com “adorei seu livro, voce escreve muito bem…”, nao que isso seja mentira, voce realmente escreve muito bem, mas eu queria que essa mensagem fosse diferente e com isso acabei ficando sem assunto. Nao posso fugir disso, minha mensagem vai ser igual a todas que voce ja recebeu, fazer o que ?
Demorei praticamente um ano para comprar seu livro, nao que ele demorou todo esse tempo para chamar minha atençao (na verdade o fez assim que o vi pela primeira vez), depois de algum tempo lendo varios livros por mes (sim, eu leio rapido) a gente começar a ficar cada vez mais “chata” para livros, todas aquelas historias iguais, entende o que eu estou falando?
Bem, vamos a parte dos elogios:
Adorei a forma como voce conversa com o leitor, e cativante. o seu jeito de escrever e simples porem bem trabalhado, assim nao cansa a pessoa que esta lendo. Sua historia prendeu minha atençao, cheguei ate a perder o ponto de onibus aonde deveria ter descido. Voce me fez rir em varios (varios mesmo) momentos, principalmente nas falas do Axel.
Espero que o livro 2 ja esteja quase pronto (seria melhor se estiver pronto, na verdade seria melhor que ja estivesse em minhas maos, mas a paciencia e uma virtude. A atendente da livraria vai ficar louca comigo).

Agora eu ja vou indo.


________________________________________________

Nome: Marcos

Mensagem: the best não poderia ser diferente,como eu sempre falei; todos devem buscar os seus sonhos
parabens pelo trabalho

________________________________________________

Nome: Gabriel Dantas

Mensagem: Ainda não terminei de ler o seu livro, mas confesso que estou com um pouco de inveja. Por que eu não tive essa ideia antes… rs … Bem mas as boas ideias devem ser contempladas com o sucesso. E penso que seu livro daria um ótimo plano de fundo para um RPG, eu não via nada tão original em termos de fantasia a muito tempo e acho que você deveria entrar em contato com alguma editora de D&D ou algo do tipo, seria um salto de qualidade para o gênero.


________________________________________________

Nome: Jennifer

Mensagem: Olá, gostaria de dizer que amei seu livro e gostaria de saber se terá continuação, já que vem escrito ‘livro 1′ na frente.

Obrigada.


________________________________________________

Nome: Taiane Gonçalves

Mensagem: Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho literário. Mas o que me intriga é que seu livro possui características de um narrador (mestre) de RPG em função da linearidade de Turnos e personagens apresentados, o que na minha opinião é algo inovador neste universo literário.  Sou escritora Amadora (digo amadora, pois ainda não tive a oportunidade de editar meus projetos futuros, por questões econômicas). Bem, finalizando, digo que estou ansiosa por uma próxima edição de Dragões de Ether.