Agenda atualizada

agenda nova

Menos de uma semana para encontrar vocês no Brasil!!

Seguem aqui as datas e horários atualizados. Detalhe importante de RECIFE: atendendo a pedidos, o Sesc antecipou o evento de 19 hs para 17 hs.

Além disso o horário do Cinefantasy em SP está atualizado.

Todos os outros continuam os mesmos.

Nos vemos em breve!

Mundos de Dragões

capa frente

Minha carta de amor aos Tokusatsus.

Essa talvez seja a melhor forma de definir essa história após a conclusão dessa serie. Assim como os super-heróis americanos criaram um gênero de narrativa tão explorado no ocidente nos dias de hoje, os Tokusatsus japoneses fizeram o mesmo no lado oriental.

Se você cresceu na década de 80, esses heróis japoneses são mais do que apenas lembranças de um programa. Eles representam uma fase da sua vida. Lembrar deles é lembrar de uma época em que a vida tinha menos responsabilidades, parecia mais divertida, mais segura. As músicas, as coreografias, as disputas com amigos pela cor de um sentai. Jaspion, Changeman, Jiban, Jiraya, Cybercops, Machine Man, Spectreman, Maskman, Flashman, Lion Man, Black Kamen Rider, Goggle V, Ultraman. Eram tantos e eu sei que você se lembra de todos eles.

Porque lembrar deles é lembrar de uma época em que toda criança tinha um momento em que ela se sentia especial, dividindo com milhões de outras uma mesma aventura naquele mesmo horário, naquela mesma TV Manchete. É lembrar da volta do colégio, do álbum de figurinhas, do Nescau da vó, talvez até de momentos com pessoas que hoje não estão mais presente na sua vida.

Esse é o heroismo que esse tipo de programa traz para uma criança da década de 80.

E se você nasceu na década de 90, bem, é provável que você sinta tudo isso com a lembrança dos primeiros Power Rangers, que só existiram porque um dia existiu Goranger, o primeiro esquadrão sentai.

E é isso o que essa série literária aqui se propõe a lhe devolver. Um resgate de todo esse sentimento, através de um visão adulta, mais violenta e politizada de um universo envolvendo heróis de metal, demônios, monstros, transmorfos, dragões…

E robôs gigantes.

Sim, você vai ver conflitos pessoais e politicos profundos ao longo da trama, vai acompanhar cenas de destruição épicas. Mas, ainda assim, você vai se sentir um(a) garotinho(a) sentado(a) com os olhos arregalados diante de uma televisão, lembrando a você os motivos pelos quais você pretendia ser um(a) heroi(na) quando crescesse.

Afinal, é esse o Legado Ranger.

É hora de dragões enfrentarem robôs gigantes.
______________________________

SINOPSE – MUNDOS DE DRAGÕES

Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão,
e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão.

Assim os dragões chegaram à Terra. Cidades foram queimadas, o pânico foi instaurado e líderes governamentais ficaram em choque diante de justiceiros que não respeitavam bandeiras nem fronteiras. Agora, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez.

Em florestas de metal ou em bairros de concreto, gigantes de pedra e exércitos de monstruosidades espalham a devastação. Sem uma liderança clara, os cinco sobreviventes enfim se preparam para uma última batalha no coração do Japão. De um lado haverá um demônio-bruxa, crias infernais e Colossus de pedra. Do outro, armaduras de metal-vivo, sangue de dragão e robôs gigantes.

Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Tokusatsus, que marcaram a infância de toda uma geração.

Agenda 2016

Agenda 2016

Do sul ao nordeste, olha a nossa passagem pelo Brasil esse ano! E mais: com o lançamento dos livros novos!!

Depois dessa ida, outra talvez só no ano que vem, então marca lá na agenda e vamos nos (re)ver!

Em breve por aí!

René Sampaio

Rene Sampaio

Encontro de ontem em Los Angeles com René Sampaio. Além do título de Sr. Simpatia (como vocês já podem notar na foto), René é diretor de “Faroeste Caboclo”, o melhor filme nacional de 2013 pra mim. Além disso ele é co-diretor da série “Dupla Identidade”, escrita pela Glória Perez e que parou o Brasil à noite por um tempo.

Inteligente, bem-humorado e não à toa um nome que anda chamando a atenção da indústria americana.

Yesterday in Los Angeles with René Sampaio, director of “Brazilian Western” and co-director of the series “Dupla Identidade” from Rede Globo

Wágner Moura

wagner

Almoço em Los Angeles com Wagner Moura. || Lunch in LA with Wagner Moura, from “Narcos” and “Elite Squad”.

Um dos maiores talentos do nosso país e atualmente o ator brasileiro mais popular do mundo após seu trabalho com a Netflix, Wagner é de uma tranquilidade e doçura totalmente diferentes da maioria dos seus personagens. Honra imensa.

Planeta Brasil

Planeta brasil

Entrevista de ontem para a Globo Internacional, comandada pelo ator e apresentador gente boa Erik Marmo.

Falamos bastante sobre o Supermax e as influências do gênero de terror/horror, em frente à casa que se tornou ícone do filme “A Hora do Pesadelo” (reparem que os atuais moradores deixaram a porta vermelha!).

Interview yesterday to Globo International, led by actor and host Erik Marmo. We talked a lot about the show “Supermax” in front of the house that became an icon in the movie “A Nightmare on Elm Street” (the current residents have left the red door!).

Supermax – Nova Cena

E com vocês, uma cena inteira liberada dessa vez de Supermax!
Novamente: espero demais que curtam o trabalho do nosso time de criação. Se nada for modificado, estreia prevista para outubro na Rede Globo!
Enjoy!

E com vocês, uma cena inteira liberada dessa vez de Supermax!

Novamente: espero demais que curtam o trabalho do nosso time de criação. Se nada for modificado, estreia prevista para outubro na Rede Globo!

Enjoy!

Dragões de Éter no The Guardian

the guardian

“‘Dragons of Ether is a rare jewel that makes us believe in the power of dreaming’.” | Reviews of our books in the British newspaper The Guardian.

O jornal britânico The Guardian nos deu um presente hoje e resenhou tanto “Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas” quanto “Por um toque de Ouro” em inglês! Essa é uma vitória muito importante para nós e gostaríamos de dividí-la com vocês. Como se não bastasse ainda existem surpresas nas resenhas! Olha só:

Para saber NOVIDADES DE DRAGÕES DE ÉTER 4 (vocês pediram, né?), só clicar aqui:

http://www.theguardian.com/childrens-books-site/2016/may/16/dragons-of-ether-witch-hunters-raphael-draccon-review

E aqui para saber o TÍTULO DE#PORUMTOQUE2!

http://www.theguardian.com/childrens-books-site/2016/may/16/for-a-golden-touch-carolina-munhoz-review

Se gostarem das notícias e puderem nos aiudar, é só entrar nos links do The Guardian e compartilhar as resenhas no facebook/twitter através dos ícones deles!

Como sempre, obrigado por manterem Nova Ether viva.

Obrigado por continuarem a sonhar conosco.

Paulo Coelho

paulo coelho

Mês passado estive na Europa por um motivo bastante especial: fui recebido pelo nosso mago Paulo Coelho em Praga!

Todos os anos Paulo dá uma festa em um lugar diferente do mundo para seu padroeiro São José e nesse ano ela aconteceu no Castelo de Praga. Já havíamos nos falado outras vezes por Skype, mas essa foi a primeira vez em que nos conhecemos pessoalmente.

Praga foi escolhida esse ano por dois motivos. O primeiro é que, muitos anos atrás, quando Paulo trabalhava com música, ele tinha tudo no Brasil, mas não estava feliz. Assim saiu pelo mundo com a esposa e foi até Praga. Lá ele pediu forças a seu padroeiro para mudar a vida dele e seguir o sonho de se tornar escritor. Então caminhando por uma rua isolada à noite, ele viu um homem sozinho, vendendo suas pinturas no meio da rua. Ele comprou um quadro por aproximadamente um dólar. O artista ficou tão feliz e tão emocionado que Paulo viu naquele momento uma expressão de fé: era uma pessoa sozinha, à noite e no frio, no meio da rua deserta, vendendo um quadro por quase nada, mas ainda assim, um homem emocionado porque alguém havia se interessado por seu trabalho. Ali Paulo compreendeu o conceito do trabalho como fé. E ontem, depois de tantos anos, Paulo conseguiu encontrar aquele pintor solitário pela internet e eles se reencontraram pessoalmente na mesma Praga.

Além disso, recentemente, Paulo completou um milhão de cópias de “O Alquimista” na República Checa.

Mais detalhes da nossa viagem e da cerimônia (inclusive esse encontro) vocês podem ver lá no snapchat dracconmunhoz.

Yesterday at Paulo Coelho’s party, the author of “The Alchemist”, in honor of his patron Saint Joseph. The party took place at the Prague Castle where he rediscovered an old street artist who inspired him to follow his dreams many years ago.

FOX Studios & How I Met Your Mother

HIMYM

Crianças, eu vou lhes contar uma história incrível. A história de como eu conheci a sua mãe… — Kids, I’m gonna tell you an incredible story. The story of how I met your mother….

Aproveitando a passagem nos estúdios da FOX para visitar a parte externa do cenário do Maclaren’s Pub, onde Ted e seus amigos se encontravam. — The outside of the Maclaren’s Pub, film location at FOX Studios.

Legen…(wait for it)… dary!!

Página seguinte →