Sobre Draccon

Draccon- Wagner carvalho

Raphael Draccon nasceu no Rio de Janeiro, em 1981, e começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro.

Aos 18 anos assumiu como professor de um dojo de artes marciais.

Aos 19 anos ingressou na faculdade de cinema, onde se dedicou na especialização da escrita cinematográfica.

Aos 20 anos recebeu um Prêmio de Mérito da American Screenwriter Association (ASA) por seu primeiro roteiro de longa-metragem, escrito durante o 1º período de faculdade, o drama sobrenatural “In Your Hands”.

O roteiro foi entregue por Stuart Manashil, da Creative Artist Agency (CAA), a Will Smith, e também ao escritor best-seller e produtor da série para televisão “Ghost Whisperer”, James van Praagh.

A partir dos 21 se tornou ao longo desse tempo roteirista, avaliador de roteiros e script doctor de diversas produtoras como Intervalo Produções, Aquarela Filmes,  Tonice Produções, Cinema Profissional, Ideia Prima, Bravo Studio e O2 Filmes  (antigo projeto internacional do diretor Fernando Meirelles, em parceria com a Focus Features e a Universal Pictures).

Aos 22, escreveu o primeiro romance da série de literatura fantástica: “Dragões de Éter”, ainda durante os tempos de faculdade, e foi finalista na categoria “Melhor Videoclipe”, com a cantora pop Cláudia Leitte, nos Prêmio Multishow e Meus Prêmios Nick, dos canais Multishow e Nickelodeon.

Aos 25 anos tornou-se o autor mais jovem a assinar com a editora espanhola Planeta do Brasil, permanecendo por 06 meses entre seus autores mais vendidos.

Dois anos depois, tornou-se parte dos planos de entrada da holding editorial portuguesa Leya no Brasil, hoje a maior em língua portuguesa do mundo.

Escreveu a coluna “Cavernas & Dragões” no “Sedentário & Hiperativo”, indicado ao VMB da MTV com mais de 2 milhões de acessos únicos por mês, e hoje é membro do maior podcasts sobre cinema da internet brasileira: o Rapaduracast.

Foi responsável pela indicação da obra de George R.R. Martin, “Crônicas de Gelo & Fogo”, para a editora Leya BR e estreou no mercado literário português com o livro “Espíritos de Gelo“, pela editora GaiLivros, lançado posteriormente no Brasil pelo selo Leya BR.

A série de literatura fantástica “Dragões de Éter” atingiu a marca dos 200 mil exemplares no Brasil e o box da trilogia alcançou o 1º lugar do portal de vendas Submarino, onde permaneceu por um ano como o livro mais desejado do site.

O novo box com as capas produzidas pelo artista francês Marc Simonetti, o mesmo da série Game of Thrones, permanecendo até hoje como o livro nacional mais vendido do portal.

O primeiro livro da série foi lançado dia 16 de agosto de 2011 em Portugal pela Livros D’Hoje, um selo da editora Dom Quixote.

Aos 30 anos tornou-se coordenador editorial de um dos braços editoriais da holding Leya BR, a editora Casa da Palavra, atuando como editor de literatura fantástica do selo Fantasy – Casa da Palavra.

Aos 31 lançou a obra “Fios de Prata – Reconstruindo Sandman” e participou de uma tour literária com a escritora americana Alyson Noël no Brasil.

Em 2013 foi convidado pela HBO para ser um dos embaixadores da Exposição de Game of Thrones no Brasil e entrou oficialmente para o hall de autores do grupo editorial Random House, através da venda dos direitos em língua espanhola da série “Dragões de Éter” para a Random House Mondadori. Durante uma turnê de lançamento no México, “Dragones de éter – Cazadores de Brujas” atingiu 4º lugar do top 10 do México.

Citado por Paulo Coelho na época da recusa do escritor à Feira de Frankfurt 2013 e por Walcyr Carrasco na novela das oito “Amor à Vida”, assinou contrato para estrear o selo de literatura fantástica nacional da editora Rocco em 2014.

Assinatura_RaphaelDraccon



TwitterWordPress Facebook YouTube