Canções de Guerra

Trecho de “Dragões de Éter – Círculos de Chuva“, a ser lançado em junho/julho desse ano.

Como já era esperado, no romance acontece a Primeira Guerra Mundial de Nova Ether. O trecho origial e sem tratamento abaixo é a descrição das Terras Mortas, um dos cenários de batalha de Arzallum.

Enjoy.

***

Antigamente, há milhões de anos, quando os sobrenomes pertenciam à famílias únicas, aqueles terrenos eram compostos de muita lama, areia e cascalho, levados até lá pela ação violenta do típico vento forte local e pelas enxurradas torrenciais. Essa erosão eólica empurrou para o local sedimentos oriundos das Sete Montanhas, e acumulou depósitos de cinzas vulcânicas e rochas sedimentares por anos e anos e anos. A temperatura local também era bem variável, fazendo o território passar por um ciclo anual constante de resfriamento e aquecimento por essas centenas de milhares de anos. Aos poucos, a terra desgastada foi se recuperando da violenta erosão provocada, e a terra e o vento continuaram seu processo criativo para dar forma à arte final.

O resultado disso era uma formação rochosa cujo formato geográfico beirava o sobrenatural.

Tratava-se de um local árido, sem vida, em misto de poeira, areia e argila. Uma terra silenciosa e com uma forma irregular, que ora era plana, ora composta de aclives, barrancos, canais, colunas de rochas e montes gastos, todos com o visual rochoso provocado pela erosão milenar. O vento, quando soprava, soprava forte e sibilava de uma maneira característica própria, erguendo poeira, e, de vez em quando, bailando terra e areia no ar. De acordo com a luz do sol, ou a falta dela, a região apresentava uma gama de cores que beirava o espetacular; uma variação que poderia alternar do negro azulado escuro, característico do carvão, ao vermelho brilhante, característico da argila.

Uma paisagem desolada que parecia a morada de espíritos que não tinham para onde ir, nem mesmo depois da morte.

O local perfeito para alguém morrer de uma maneira sem sentido.

(Dragões de Éter – Círculos de Chuva)

Comentários

4 respostas to “Canções de Guerra”

  1. Victor Metal on janeiro 20th, 2010 6:13 pm

    Comecei hoje a ler Corações de Neve. É ótimo voltar a Nova Ether! Aguardo ansiosamente Círculos de Chuva (Sabia que o tema seria esse!). Queria deixar uma dica de livro para os que gostaram de DdE. A Batalha do Apocalipse:
    http://jovemnerd.ig.com.br/abatalhadoapocalipse/
    Vale a pena, botem Eduardo Spohr ao lado de Raphael Draccon na estante!

  2. Rober Pinheiro on janeiro 21st, 2010 9:52 pm

    Ótimo excerto, Draccon, e ótima notícia também.

    Me deixou ainda mais curioso para conhecer o mundo de Nova Ether.

    Abraços

  3. José Costa on fevereiro 4th, 2010 6:15 pm

    Saudações Dracoon.

    Otima noticia, aguardo ancioso por mais essa aventura. depois de Corações de neve, estava anciosa para voltar a Nova Eter.

    Sempre Sonhando junto.

  4. bruna on junho 16th, 2010 7:20 pm

    Estou aguardando anciosamente por Dragões de Éter – Círculos de Chuva, ja li os outrs dois e relmente é muito bom, recomendo a todos!!

Escreva uma resposta