Resenha de “Dragões de Éter” no “Lugar Distante”

A resenha dessa vez vem do simpático Lugar Distante.

Link original aqui.

Enjoy.

*****

Dica de Leitura: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Essa é uma indicação de leitura que já queria fazer há algum tempo. Vou contar antes que conheci Dragões de Éter pela internet, em minhas pesquisas para as postagens do LugarDistante, no blog do autor Raphael Draccon. Encontrei no início desse ano numa livraria por aqui, um exemplar de DE, da edição da editora Planeta, edição que já é considerada rara. Tive uma epifania na hora. Mas vamos a resenha;

Dragões de Éter é narrado por um bardo, ou o que parece ser, um ótimo contador de histórias; Ele o convida pra se sentar, pois ele tem uma grande história para contar. Narra as aventuras, desventuras, provações, descobertas, de uma gama de personagens principais; Todos jovens, em idade ou espírito, que vivem num mundo de fantasia, Nova Éter. Nesse mundo, há um reino perfeito, com seu Rei perfeito, que prospera após uma era sombria, um período difícil que ficou conhecido como Caça às Bruxas. Uma era que os praticantes de magia negra, as bruxas, foram caçados e destruídos; Após vinte anos, o Rei, que sagrou-se como grande herói responsável pelo período de paz, governa.
Porém, coisas estranhas subitamente começam a acontecer, coisas que remontam do período de Caça às Bruxas. Coisas que as pessoas desejam esquecer. Que ameaçam essa nova paz. Os personagens, cada um da sua maneira, enfrentam suas batalhas, suas provações; Aprendem a fazer escolhas que podem decidir o destino de muitos, assumem responsabilidades. Suas histórias vão se encaixando e se ligando numa trama cheia de mistérios, revelações, e fantasia.
Dragões de Éter é um livro que nos mostra uma nova fantasia, resgates de histórias antigas, fantasiosas, presentes em nossos sonhos e imaginário, da época da infância. Tem muitas referências culturais, que vão desde livros, a bandas de rock, e games. Uma narrativa super bem construída, personagens carismáticos, que se encaminha para um grande final. O livro que é nacional, é um bom exemplo da qualidade da nossa literatura, que não perde em nada para qualquer outra. Um livro que resgata o poder da imaginação, da verdadeira fantasia, presente em cada um de nós.

Aqui o trailer do livro:



O livro já tem uma continuação, volume dois, que é Dragões de Éter – Corações de Neve; e outro volume três, Dragões de Éter – Círculos de Chuva, prometido para Agosto desse ano. Mais detalhes no blog do autor: http://www.raphaeldraccon.com/blog/

Sonhem conosco.

Comentários

2 respostas to “Resenha de “Dragões de Éter” no “Lugar Distante””

  1. Adriano Siqueira on junho 12th, 2010 2:17 pm

    Sucesso no livro!

    pena eu não ter recebido nenhum release ou teria certamente divulgado este maravilhoso trabalho.

    abraços
    Adriano Siqueira

  2. Camilla on junho 14th, 2010 4:53 am

    Passeando pela blogosfera vi uma resenha de Corações de Neve que você talvez não tenha visto.

    http://livrosfantasia.blogspot.com/2009/12/dragoes-de-eter-coracoes-de-neve.html

    O link é esse ai. Desculpa me meter mas achei que gostaria de ler o que estão escrevendo sobre seu trabalho.

    Beijos

Escreva uma resposta