Resenha de “Dragões de Éter – Corações de Neve” no Sobre Livros

Resenha no SobreLivros dessa vez envolvendo “Dragões de Éter – Corações de Neve”. A resenhista Laila Ribeiro já havia anteriormente resenhado “Caçadores de Bruxas” aqui.

Pela nova resenha, acho que, felizmente, ela continua a aprovar a serie.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Corações de Neve – Raphael Draccon

sexta-feira, julho 23, 2010 21:00

Postado na Categoria Resenhas
26 Comentários

“Mas quem seria capaz de morrer, ou viver, por uma pergunta e uma resposta? A resposta: depende da pergunta. Mas depende muito mais da própria resposta.”

Olá Leitores do Sobre Livros! É envolta a emoções tão fortes e asfixiantes que me sento para escrever essa resenha do livro que, hoje, reconheço como o meu livro predileto. Como diria meus queridos amigos das noites produtivas #FATÃO!

Há algum tempo, resenhei o primeiro volume da série Dragões de Éter, o Caçadores de Bruxas. Naquele tempo, me deliciei com uma história envolvente em que me orgulhava saber que quem havia escrito era brasileiro. E o próprio autor, esbanjando seu ar misterioso me advertiu: você vai gostar mais do segundo volume, Corações de Neve.

Lembro-me que duvidei veementemente. A história, narrativa e personagens já haviam me conquistado. Mas não é que o Senhor Raphael Draccon me pegou mesmo! Acabo de ler o Corações de Neve e o primeiro termo que me vem a cabeça é: P*** QUE P****!

Ok, perdoem-me. Sei que vocês devem estar assustados, afinal vocês sabem que não faço uso desse tipo de verbete. Mas acredito ser totalmente compreensível a utilização de palavras extremadas quando nenhum termo poderá descrever fielmente as emoções presentes…

Acredito que agora que consegui transmitir uns … 30% do encantamento que esta maravilhosa obra me seduziu, posso começar a apresentar algo palpável.

Corações de Neve é o segundo volume da série Dragões de Éter, escrito por Raphael Draccon. O primeiro é Caçadores de Bruxas (em nova edição) e o terceiro, Círculos da Chuva, será lançado na Bienal do Livro em SP.

Draccon nos arrebata com sua narrativa cativante, que nos prende do primeiro parágrafo, a última linha. Faz uma releitura de diversos contos de fadas, transformando-os em uma história totalmente passível de acontecimento. Perdoem-me se a partir de Draccon, passei a esperar por contos de fadas…

Os personagens continuam nos levando a caminhos jamais esperados…

Como não se deixar envolver pela encantadora Maria, que contrariando todos os níveis sociais, leis vigentes e probabilidades estatísticas, consegue arrebatar o coração de um príncipe ansiado pelo maior de todos os reinos? (lembrando que esse mesmo príncipe vive adentrando nos meus sonhos… Suspiro pelo Axel…).

Como não se emocionar vivendo um incrível torneio de pugilismo, o vigoroso Punho de Ferro, onde esse mesmo príncipe, Axel, poderá ser o grande herói de seu reino, ou iniciar a Primeira Guerra Mundial de Nova Ether?

Como não abarcar a evolução do menino para o homem João, que em meio a tanta turbulência e reviravoltas em sua vida percebe-se como agente impulsionador de suas próprias mudanças?

Como conter o magnetismo imposto por uma garotinha, antes torturada por lembranças com chapéu manchado de sangue, e que hoje se torna uma confiante consagradora de magia branca?

Como não se deixar seduzir por uma bela causa? Ainda mais apresentada pelo famoso arqueiro de apelido Robin?

E finalmente, como não se deslumbrar com o despontar de um grande Reinado? E digo reinado, por que não é apenas a consagração de um grande Rei, é também de uma poderosíssima Rainha (com R maiúsculo!).

Conhecer a magia eteriana é para quem tem coração forte. Que não tem vergonha de se emocionar e envolver com um excelente livro. A narrativa oferece momentos de profunda reflexão, êxtases de alegria, dores pela perda, corações arrebatados pelo primeiro amor e a quimera da liberdade.

Deixo aqui, não apenas o meu costumeiro boa leitura. Hoje, digo também: deixe-se arrebatar pelo mundo de Nova Ether!

“Aceitar algo que possa recordá-la, Maria Hanson, seria admitir a possibilidade de que eu poderia esquecê-la.”

Mais informações sobre a série “Dragões de Éter” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-dragoes-de-eter-raphael-draccon/

Posts Relacionados

Comentários

2 respostas to “Resenha de “Dragões de Éter – Corações de Neve” no Sobre Livros”

  1. Lucas Valadares on julho 26th, 2010 10:41 pm

    Cara, eu conheci sua obra por acaso, eu estava em brasilia, num shopping cujo nome nao me lembro, e entrei na loja da saraiva pra comprar algum livro, vi um que me chamou a atençao, Dragões de Éter – Corações de Neve, eu só nao sabia que esse livro na verdade era uma continuação de sua obra e que existia um primeiro livro, eu li o livro e adorei, fiquei muito envolvido pela historia e gostei muito das referencia que vc fez a cidade de deus e ao Guns( acho q, e para o meu azar não consegui achar em nenhuma livraria ou sites que vendem livros o primeiro volume, mas mesmo assim eu achei seu livro fantástico, um dos melhores livros de fantasia que eu já li, a boa noticia pra mim é que o primeiro vai ser relançado e que o terceiro ja vem junto.

  2. Lilian on agosto 17th, 2010 2:12 pm

    Estava eu lendo (pela terceira vez) “Corações de Neve” e reparei em um detalhe:
    Assim como o verbo ‘enfiar’ foi usado na representação dos gêmeos Andreos e Albarus “Eu sou Hector Farmer! Emeto porrada! Eu dou porrada! Eu ENFIO a porrada![..]“, o mesmo verbo foi usado no trecho romântico Ariane X João quando os dois deram seu beijo de língua “enfiou a língua…”. Em minha opinião, isso deixou a frase meio agressiva.
    Apenas um comentário…

Escreva uma resposta