Draccon na RPGCon II SP – Dom/04

logo_rpgcon-273x299

Nesse domingo, dia 04/07, estarei em São Paulo para participar do RPGCon II, o evento de RPG que se tornou a referência para o gênero depois do fim do EIRPG.

Estarei no auditório, no horário de 12:30 às 14 hs, ao lado do meu amigo Eduardo Spohr, autor do livro cult nerd “A Batalha do Apocalipse”, para trocarmos idéias com o pessoal sobre “RPG & Literatura”.

O RPGCON II SP acontece nos dias 3 e 4 de julho, no colégio Notredame de São Paulo, próximo ao metrô Sumaré – Rua Alegrete, 168.

Alguns “Dragões de Éter” estarão à venda por lá. Dessa vez, contudo, ainda não estará sendo vendido o “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”, que tem o lançamento em agosto, na Bienal de SP, mas sinta-se a vontade para levar qualquer exemplar de “Dragões de Éter” ou trocar alguma idéia um pouco.

Nos vemos lá.

LEt’S talk

Vocês com certeza conhecem o Livros Em Série, não?

Por aqui, ele é o melhor portal sobre séries literárias fantásticas/sobrenaturais, com uma equipe feminina selecionada a dedo. Se você não o conhece, ainda há tempo de salvação, e você pode acessá-lo clicando acima ou aqui.

O site está sempre atualizado, não apenas com novas séries, mas também com agendas de eventos e notícias muitas vezes exclusivas e em primeira mão.

O mais bacana é que há pouco tempo as meninas do portal iniciaram o “LEt’S talk” (repararam as letras em maiúsculo, certo?); um vídeo-blog semanal sobre os livros que elas andam recebendo ou sentindo vontade de comentar.

E olhem que surpresa: no LEt’S talk #2, o livro que fecha o video, indicado pela querida Patrícia, também criadora do “Clube do Livro” em parceria com a rede Saraiva, é o “Dragões de Éter – Corações de Neve”.

As meninas são muito antenadas com o mercado e vale à pena estar sempre de olho nas indicações da equipe.

Aproveitem as dicas e acompanhem.

Enjoy.

Comments Comentados 3

Respondendo a alguns leitores:

Estou aguardando ansiosamente por Dragões de Éter – Círculos de Chuva, ja li os outros dois e realmente é muito bom, recomendo a todos!!

Bruna

Raphs!!! To louca pra ler o próximo…já li e reli mil vezes…até viajaram comigo…rsrsrsrs…um grande beijo emuito mais sucesso!

Flávia

Agradeço as mensagens.

O livro está sendo muito bem trabalhado; espero que gostem do tratamento e conteúdo mais uma vez.

É isso aew!!!!

já vou começar a reler Caçadores de bruxas e Corações de neve para ir com tudo para Círculos de chuva. Quero ver logo essa capa!!! Será que tem imagem de chuva, água caindo? kkkkkkk ansioso.

Antonio

Obrigado pela mensagem.

A capa foi tratada buscando o encontro do elemento água com o elemento terra, e formando os círculos. Tem a ver com a ambientação de guerra do livro, principalmente na batalha das Terras Mortas.

Logo que estiver pronta, coloco aqui.

Boa tarde!!!

Não acho os livros da saga – é uma saga não é? – em lugar nenhum.
Snif…

Como faço?
Você sabe me indicar um site confiavel, onde o livro esteja disponivel?

Eu li um “trechinho” em algum site por ai e já gostei…

Abraço / Sucesso com o proximo!!!

Talita

Sugestão: espere agosto, que está pertinho.

A segunda edição de “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” está linda, com uma capa ajustada à identidade visual da série, texto revisado e material extra.

Será lançado junto com o “Dragões de Éter – Círculos de Chuva” e valerá à pena a espera.

Isso quer dizer que nós já podemos fazer a contagem regressiva??? Não tenha dúvida, Raphael, que estamos ansiosos para ler Círculos de Chuva! Você vai fazer o lançamento do livro na Bienal do Livro em agosto???
Abraços.

Sandra

Exato, haverá um lançamento durante a Bienal de SP, com algumas surpresas que andam sendo preparados para o evento.

Só não tenho o dia ainda, mas logo aviso por aqui.

Sonhem conosco.

Flavia
kit_rj@hotmail.com
201.85.50.133

Raphs!!! To louca pra ler o próximo…já li e reli mil vezes…até viajaram comigo…rsrsrsrs…um grande beijo emuito mais sucesso!

Sandro Marcos
sandrocontigo162738@hotmail.com
201.70.15.130

Isso quer dizer que nós já podemos fazer a contagem regrassiva??? Não tenha dúvida, Raphael, que estamos ansiosos para ler Círculos de Chuva! Você vai fazer o lançamento do livro na Bienal do Livro em agosto???
Abraços.

Talita
talitaorfali@cvc.com.br
189.56.9.50

Boa tarde!!!

Não acho os livros da saga – é uma saga não é? – em lugar nenhum.
Snif…

Como faço?
Você sabe me indicar um site confiavel, onde o livro esteja disponivel?

Eu li um “trechinho” em algum site por ai e já gostei…

Abraço / Sucesso com o proximo!!!

Ta

Antonio
tonhohp_@hotmail.com
189.87.236.69

É isso aew!!!!

já vou começar a reler Caçadores de bruxas e Corações de neve para ir com tudo para Círculos de chuva. Quero ver logo essa capa!!! Será que tem imagem de chuva, água caindo? kkkkkkk ansioso.

Círculos de Chuva próximos

Acabei a última leitura de “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”.

Essa semana a capa oficial deverá ficar pronta, e provável que eu já tenha uma sinopse e as primeiras páginas para download por aqui.

Foi interessante reler o material agora, já que este é o livro mais rápido que terminei de escrever, repassei o arquivo e vi começar a ser trabalhado por uma editora, situação bem diferente da de quando estamos ainda batalhando pelas primeiras publicações.

Reler a obra agora de uma maneira menos imersa me fez vê-la com olhos de leitor, relembrar passagens e se deixar levar pela história.

A sensação que tenho após o fim da leitura é a mesma que tive ao terminar o livro anterior: “Dragões de Éter – Corações de Neve” era ainda melhor que “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”.

E “Dragões de Éter – Círculos de Chuva” é ainda melhor que “Dragões de Éter – Corações de Neve”.

Espero que em breve possamos trocar opiniões.

Sonhem conosco.

Sempre.

Resenha de “Dragões de Éter” no “Divagações”

Resenha da leitora Bizinha no “Divagações de uma mente fora de órbita”, que, além de ser uma dessas leitoras ávidas, também adora caçar e descobrir livros diferentes e interessantes da literatura produzida aqui.

Link original aqui.

Enjoy.

***

“Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” de Raphael Draccon

Essa resenha é de um livro que tenho com muito carinho, primeiramente pela forma como o encontrei, sozinho e perdido no canto de uma prateleira da livraria enquanto eu tentava trocar um livro que ganhei repetido, mas também por nunca ter ouvido falar do livro antes desse dia. É um livro extraordinário e sempre que alguém lê depois da minha indicação me pergunta em seguida “Mas como que ninguém divulga esse livro?”, bem, também não sei… De qualquer forma, “Caçadores de Bruxas” é o primeiro livro de uma série de pelo menos três, “Corações de Neve” já foi publicado e “Círculos de Chuva” que está previsto para agosto de 2010.

.o O o.

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas
Raphael Dracoon
alarcao-capadragoes2
DRACOON, Raphael. Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas. 1.ed. São Paulo: Editora Planeta. 2007. 420 p.

SOBRE O AUTOR
Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association.

SOBRE O LIVRO

Nova Éter não é um lugar comum. À primeira vista, pode até parecer que seja, mas a verdade é que apesar de tudo se mostrar tão concreto e palpável, ele pode ser alterado a qualquer momento. Isso se dá porque esse é um lugar que existe apenas enquanto os semideuses (filhos dos deuses) queiram que ele exista, basta que eles esqueçam do mundo por um instante que tudo deixa de existir. Parece complicado? Isso é porque ainda não ouvisse a história de alguns moradores de lá…
O bardo que narra o livro nos leva ao principal reino de Nova Éter, governado pelo Rei dos reis, Primo Brandford. Este reino prospera após uma terrível página de sua história, uma página cheia de bruxas praticantes de magia negra, que foram aniquiladas após a Caça às Bruxas, mas que antes causaram danos terríveis. Apesar do período de calmaria, o povo ainda lembra dos sofrimentos dessa época, e sob o manto de perfeição que cobre o reino, ainda restam as cicatrizes desse passado sombrio.
E acompanhando Ariane, Anísio, Axel, Branca, João, Liriel, Maria, Snail por um mundo de fadas, bruxas, orcs, anões, reis e piratas, o leitor descobre que o que o manto cobria não eram apenas cicatrizes, haviam ainda feridas abertas. Pelas páginas conhecemos melhor os personagens enquanto eles também descobrem a si mesmos. Nenhum dos personagens é linear, todos guardam alguma surpresa páginas a frente; pode-se até ter um preferido, mas dificilmente não se vai gostar de todos eles. Fora a surpresa de se encontrar diversas referências a histórias já consagradas. E para quem acha que é impossível se conseguir uma boa história misturando as partes mais sombrias dos contos de fadas, aviso que o impossível não existe num mundo feito de éter.

FRASES

“Primeiro, o assassino. Certo, se você está acompanhando e entendendo a narração dessa história, considero que está do ponto de vista humano da narrativa, e, por esse prisma, o lobo gigantesco nada mais é que um assassino de senhoras solitárias e indefesas. Mas você não pensaria assim se compreendesse os fatos pelo lado animal da história.” p.19

“É interessante como é penas em momentos como aquele de Maria, quando se está sozinho e em silêncio, que as pessoas podem fazer uma autocrítica sincera sobre as próprias atitudes diante da vida.” p.65

“- Resolvi seguir seu conselho, mesmo porque esse dia me pareceu propício para agir de forma diferente à que tenho costumado agir. Você quer saber realmente por que voltei aqui após ser escorraçado como um cachorro, Liriel Gabbiani?
‘Eu reespondo: resolvi fazer um favor de graça a alguém, ao menos uma vez em minha vida.’” p.394-395

“Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” de Raphael Dracoon

Essa resenha é de um livro que tenho com muito carinho, primeiramente pela forma como o encontrei, sozinho e perdido no canto de uma prateleira da livraria enquanto eu tentava trocar um livro que ganhei repetido, mas também por nunca ter ouvido falar do livro antes desse dia. É um livro extraordinário e sempre que alguém lê depois da minha indicação me pergunta em seguida “Mas como que ninguém divulga esse livro?”, bem, também não sei… De qualquer forma, “Caçadores de Bruxas” é o primeiro livro de uma série de pelo menos três, “Corações de Neve” já foi publicado e “Círculos de Chuva” que está previsto para agosto de 2010.

.o O o.

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas
Raphael Dracoon
DRACOON, Raphael. Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas. 1.ed. São Paulo: Editora Planeta. 2007. 420 p.

SOBRE O AUTOR
Raphael Draccon é roteirista profissional e autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais. É o autor mais jovem a assinar com os braços nacionais de duas das maiores holdings editoriais do mundo, e roteirista premiado pela American Screenwriter Association.

SOBRE O LIVRO

Nova Éter não é um lugar comum. À primeira vista, pode até parecer que seja, mas a verdade é que apesar de tudo se mostrar tão concreto e palpável, ele pode ser alterado a qualquer momento. Isso se dá porque esse é um lugar que existe apenas enquanto os semideuses (filhos dos deuses) queiram que ele exista, basta que eles esqueçam do mundo por um instante que tudo deixa de existir. Parece complicado? Isso é porque ainda não ouvisse a história de alguns moradores de lá…
O bardo que narra o livro nos leva ao principal reino de Nova Éter, governado pelo Rei dos reis, Primo Brandford. Este reino prospera após uma terrível página de sua história, uma página cheia de bruxas praticantes de magia negra, que foram aniquiladas após a Caça às Bruxas, mas que antes causaram danos terríveis. Apesar do período de calmaria, o povo ainda lembra dos sofrimentos dessa época, e sob o manto de perfeição que cobre o reino, ainda restam as cicatrizes desse passado sombrio.
E acompanhando Ariane, Anísio, Axel, Branca, João, Liriel, Maria, Snail por um mundo de fadas, bruxas, orcs, anões, reis e piratas, o leitor descobre que o que o manto cobria não eram apenas cicatrizes, haviam ainda feridas abertas. Pelas páginas conhecemos melhor os personagens enquanto eles também descobrem a si mesmos. Nenhum dos personagens é linear, todos guardam alguma surpresa páginas a frente; pode-se até ter um preferido, mas dificilmente não se vai gostar de todos eles. Fora a surpresa de se encontrar diversas referências a histórias já consagradas. E para quem acha que é impossível se conseguir uma boa história misturando as partes mais sombrias dos contos de fadas, aviso que o impossível não existe num mundo feito de éter.

FRASES
“Primeiro, o assassino. Certo, se você está acompanhando e entendendo a narração dessa história, considero que está do ponto de vista humano da narrativa, e, por esse prisma, o lobo gigantesco nada mais é que um assassino de senhoras solitárias e indefesas. Mas você não pensaria assim se compreendesse os fatos pelo lado animal da história.” p.19

“É interessante como é penas em momentos como aquele de Maria, quando se está sozinho e em silêncio, que as pessoas podem fazer uma autocrítica sincera sobre as próprias atitudes diante da vida.” p.65
“- Resolvi seguir seu conselho, mesmo porque esse dia me pareceu propício para agir de forma diferente à que tenho costumado agir. Você quer saber realmente por que voltei aqui após ser escorraçado como um cachorro, Liriel Gabbiani?
‘Eu reespondo: resolvi fazer um favor de graça a alguém, ao menos uma vez em minha vida.’” p.394-395

Dia 15/06 – Presentes de aniversário

Nesse dia 15/06 tive um bom aniversário.

Ganhei alguns presentes interessantes:

- Vitória (sonolenta) do Brasil contra a Coréia (país criador do Taekwondo) na Copa.

- Liberação de 80 “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas”que haviam sobrado no estoque da Planeta para bibliotecas de cidades pequenas do interior de SP, que clamam por doações.

- A primeira prova digital de “Dragões de-Eter – Círculos de Chuva”.

- Confirmação de convite para participar do RPGCon, no início de julho, em SP.

Em suma: ótimos presentes para um mesmo dia, não?

Agradeço também a todos pelas mensagens recebidas por e-mail, twitter, facebook e orkut.

Sonhem conosco.

Resenha de “Dragões de Éter” no “Lugar Distante”

A resenha dessa vez vem do simpático Lugar Distante.

Link original aqui.

Enjoy.

*****

Dica de Leitura: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

Essa é uma indicação de leitura que já queria fazer há algum tempo. Vou contar antes que conheci Dragões de Éter pela internet, em minhas pesquisas para as postagens do LugarDistante, no blog do autor Raphael Draccon. Encontrei no início desse ano numa livraria por aqui, um exemplar de DE, da edição da editora Planeta, edição que já é considerada rara. Tive uma epifania na hora. Mas vamos a resenha;

Dragões de Éter é narrado por um bardo, ou o que parece ser, um ótimo contador de histórias; Ele o convida pra se sentar, pois ele tem uma grande história para contar. Narra as aventuras, desventuras, provações, descobertas, de uma gama de personagens principais; Todos jovens, em idade ou espírito, que vivem num mundo de fantasia, Nova Éter. Nesse mundo, há um reino perfeito, com seu Rei perfeito, que prospera após uma era sombria, um período difícil que ficou conhecido como Caça às Bruxas. Uma era que os praticantes de magia negra, as bruxas, foram caçados e destruídos; Após vinte anos, o Rei, que sagrou-se como grande herói responsável pelo período de paz, governa.
Porém, coisas estranhas subitamente começam a acontecer, coisas que remontam do período de Caça às Bruxas. Coisas que as pessoas desejam esquecer. Que ameaçam essa nova paz. Os personagens, cada um da sua maneira, enfrentam suas batalhas, suas provações; Aprendem a fazer escolhas que podem decidir o destino de muitos, assumem responsabilidades. Suas histórias vão se encaixando e se ligando numa trama cheia de mistérios, revelações, e fantasia.
Dragões de Éter é um livro que nos mostra uma nova fantasia, resgates de histórias antigas, fantasiosas, presentes em nossos sonhos e imaginário, da época da infância. Tem muitas referências culturais, que vão desde livros, a bandas de rock, e games. Uma narrativa super bem construída, personagens carismáticos, que se encaminha para um grande final. O livro que é nacional, é um bom exemplo da qualidade da nossa literatura, que não perde em nada para qualquer outra. Um livro que resgata o poder da imaginação, da verdadeira fantasia, presente em cada um de nós.

Aqui o trailer do livro:



O livro já tem uma continuação, volume dois, que é Dragões de Éter – Corações de Neve; e outro volume três, Dragões de Éter – Círculos de Chuva, prometido para Agosto desse ano. Mais detalhes no blog do autor: http://www.raphaeldraccon.com/blog/

Sonhem conosco.

Resenha de “Dragões de Éter” no “Sobre Livros”

Resenha dessa vez vinda do site SobreLivros, um portal com resenhas e promoções que indico como referência.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Caçadores de Bruxas – Raphael Draccon

quinta-feira, maio 27, 2010 17:30

Postado na Categoria Resenhas
21 Comentários

Olá leitores do Sobre Livros! Primeiramente quero me desculpar pelo meu sumiço. Uma série de eventos ocorreram nesses últimos dias que impossibilitaram minha plena dedicação ao site, e digo mais, informo que só não cheguei ao estado de demência por ter sido conduzida, em momentos desesperadores, para o mundo de Nova Ether.

Mas como toda boa narrativa, vamos começar do princípio. A alguns bons dias, Sherlock e eu estávamos decidindo quais seriam os próximos livros em que eu deveria adquirir e conferir. Argumentei advertindo minha curiosidade no livro Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, e Sherlock concordou plenamente. E foi esse aí um grande feito, porque fui apresentada a um mundo divertido, emocionante e repleto de surpresas aos quais eu nunca imaginaria…

O autor. Apresento-lhes um autor da mais alta estirpe: Brasileiro! São por caras assim que tenho orgulho de ser brasileira, acredite! Raphael Draccon é autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais, além de roteirista. Nasceu no Rio de Janeiro, e aos 22 anos escreveu este romance que vou resenhar agora.

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas se passa em um reino que só existe graças a um Criador, um semideus. E mais incrível é que, na maioria dos contos, para um deus existir é imperativo ter devotos que tenham fé nesse deus. Mas em Nova Ether isso é inverso. Para essa terra mágica existir o seu Criador deve manter seus pensamentos voltados a ela.

O livro começa narrando uma história muito triste, de uma garotinha que perde sua avó de forma trágica: um lobo faminto devora a avó diante aos olhos da neta. Ela é Ariane Narin, uma garota que fará parte de suas mentes enquanto viajam por esse universo.

Também somos apresentados a dois irmãos, Maria e João Hanson, que, igualmente a pequena Narin não permitirão que viajemos a Nova Ether sem nos deixar uma marca. Os dois foram vítimas de uma terrível bruxa que com a inteligência de Maria e esperteza de João, foi subjugada. Curiosos em conhecê-los? E olha que até o momento falei apenas dos plebeus. Vamos à realeza?

 

O Contador da história também nos apresenta a Família Real Branford. Isso mesmo! Família Real! Somos apresentados ao Rei Primo Branford, o Maior Rei de todos os reinos. Nasceu plebeu, mas galgou o merecido cargo real devido sua belíssima atuação na Caçada das Bruxas. A rainha Terra, não é uma simples rainha, deixe-me acrescentar.

A Rainha-Fada Terra era uma avatar do Criador. Isso quer dizer que ela era uma representação física do seu Criador, mas enquanto exercia suas obrigações como Fada se apaixonou por um grande guerreiro, e o Criador deu a ela a mortalidade para que pudesse viver ao lado de seu amor Primo.

Linda história, certo? Mas acalme-se, tem mais… Temos dois galantes príncipes! Suspiro! O primeiro príncipe e herdeiro da coroa, Anísio Branford é tudo que se espera de um futuro Rei. Desde cedo ele foi preparado para ser o próximo líder daquela nação.

O segundo príncipe, e se posso omitir minha opinião: para esse príncipe meu suspiro é maior… é Axel Branford. Axel (acho que posso chamá-lo assim, afinal ele povoou meus sonhos nesses últimos dias) é extremamente devoto a sua plebe. Sempre freqüenta onde o povo está, e é um excelente pugilista. Assim concluo, Anísio é amado pela nobreza e Axel pela plebe.

E também temos o perfeito vilão! Mas por favor, não se apressem a julgá-lo! Primeiro deixe-me adverti-los que Jamil Coração de Crocodilo é o filho de nada mais, nada menos, que o perverso e mais temido pirata Gancho. Isso mesmo, filho bastardo do Capitão Gancho! Só isso deveria rendê-lo uns 20% de absolvição de seus pecados…

Sem palavras para descrever como essa história me envolveu e cativou. A cada página virada percebemos como o autor amarra as histórias ora apresentadas sem nexo. Contos de fadas as quais, quando criança eu não via sentido, são apresentadas neste livro de forma surpreendente, pois o autor as descreve de maneira factível.

Surpreendente, envolvente e cativante. Três termos que ainda não descrevem com perfeição aquilo que senti por este livro ao virar a última página. Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas entrou para meus livros prediletos e já estou sedenta para conhecer o próximo livro da série, Corações de Neve. Boa Leitura!

Mais informações sobre a série “Dragões de Éter” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-dragoes-de-eter-raphael-draccon/