Resenha de “Dragões de Éter” no “Sobre Livros”

Resenha dessa vez vinda do site SobreLivros, um portal com resenhas e promoções que indico como referência.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Caçadores de Bruxas – Raphael Draccon

quinta-feira, maio 27, 2010 17:30

Postado na Categoria Resenhas
21 Comentários

Olá leitores do Sobre Livros! Primeiramente quero me desculpar pelo meu sumiço. Uma série de eventos ocorreram nesses últimos dias que impossibilitaram minha plena dedicação ao site, e digo mais, informo que só não cheguei ao estado de demência por ter sido conduzida, em momentos desesperadores, para o mundo de Nova Ether.

Mas como toda boa narrativa, vamos começar do princípio. A alguns bons dias, Sherlock e eu estávamos decidindo quais seriam os próximos livros em que eu deveria adquirir e conferir. Argumentei advertindo minha curiosidade no livro Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas, e Sherlock concordou plenamente. E foi esse aí um grande feito, porque fui apresentada a um mundo divertido, emocionante e repleto de surpresas aos quais eu nunca imaginaria…

O autor. Apresento-lhes um autor da mais alta estirpe: Brasileiro! São por caras assim que tenho orgulho de ser brasileira, acredite! Raphael Draccon é autor de literatura fantástica contemporânea, ficção de horror e romances sobrenaturais, além de roteirista. Nasceu no Rio de Janeiro, e aos 22 anos escreveu este romance que vou resenhar agora.

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas se passa em um reino que só existe graças a um Criador, um semideus. E mais incrível é que, na maioria dos contos, para um deus existir é imperativo ter devotos que tenham fé nesse deus. Mas em Nova Ether isso é inverso. Para essa terra mágica existir o seu Criador deve manter seus pensamentos voltados a ela.

O livro começa narrando uma história muito triste, de uma garotinha que perde sua avó de forma trágica: um lobo faminto devora a avó diante aos olhos da neta. Ela é Ariane Narin, uma garota que fará parte de suas mentes enquanto viajam por esse universo.

Também somos apresentados a dois irmãos, Maria e João Hanson, que, igualmente a pequena Narin não permitirão que viajemos a Nova Ether sem nos deixar uma marca. Os dois foram vítimas de uma terrível bruxa que com a inteligência de Maria e esperteza de João, foi subjugada. Curiosos em conhecê-los? E olha que até o momento falei apenas dos plebeus. Vamos à realeza?

 

O Contador da história também nos apresenta a Família Real Branford. Isso mesmo! Família Real! Somos apresentados ao Rei Primo Branford, o Maior Rei de todos os reinos. Nasceu plebeu, mas galgou o merecido cargo real devido sua belíssima atuação na Caçada das Bruxas. A rainha Terra, não é uma simples rainha, deixe-me acrescentar.

A Rainha-Fada Terra era uma avatar do Criador. Isso quer dizer que ela era uma representação física do seu Criador, mas enquanto exercia suas obrigações como Fada se apaixonou por um grande guerreiro, e o Criador deu a ela a mortalidade para que pudesse viver ao lado de seu amor Primo.

Linda história, certo? Mas acalme-se, tem mais… Temos dois galantes príncipes! Suspiro! O primeiro príncipe e herdeiro da coroa, Anísio Branford é tudo que se espera de um futuro Rei. Desde cedo ele foi preparado para ser o próximo líder daquela nação.

O segundo príncipe, e se posso omitir minha opinião: para esse príncipe meu suspiro é maior… é Axel Branford. Axel (acho que posso chamá-lo assim, afinal ele povoou meus sonhos nesses últimos dias) é extremamente devoto a sua plebe. Sempre freqüenta onde o povo está, e é um excelente pugilista. Assim concluo, Anísio é amado pela nobreza e Axel pela plebe.

E também temos o perfeito vilão! Mas por favor, não se apressem a julgá-lo! Primeiro deixe-me adverti-los que Jamil Coração de Crocodilo é o filho de nada mais, nada menos, que o perverso e mais temido pirata Gancho. Isso mesmo, filho bastardo do Capitão Gancho! Só isso deveria rendê-lo uns 20% de absolvição de seus pecados…

Sem palavras para descrever como essa história me envolveu e cativou. A cada página virada percebemos como o autor amarra as histórias ora apresentadas sem nexo. Contos de fadas as quais, quando criança eu não via sentido, são apresentadas neste livro de forma surpreendente, pois o autor as descreve de maneira factível.

Surpreendente, envolvente e cativante. Três termos que ainda não descrevem com perfeição aquilo que senti por este livro ao virar a última página. Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas entrou para meus livros prediletos e já estou sedenta para conhecer o próximo livro da série, Corações de Neve. Boa Leitura!

Mais informações sobre a série “Dragões de Éter” no site:
http://www.sobrelivros.com.br/info-dragoes-de-eter-raphael-draccon/

Comentários

5 respostas to “Resenha de “Dragões de Éter” no “Sobre Livros””

  1. Stephania on julho 5th, 2010 3:37 pm

    Com certeza irie ler pela excelente resenha…Adorei!

  2. loara on junho 8th, 2011 1:19 am

    eu to lendo e tou adorando muito a final quem não adora esse livro…

  3. milena oliveira rito costa on dezembro 21st, 2011 6:30 pm

    EU fui na palestra de raphael em arujá na biblioteca do lions club foi muito legal pena que não para converçar com ele mas eu amei.

  4. Celyone on maio 12th, 2012 1:36 am

    Eu comprei pra mim um dos seus livros. Eu adoro livros e amo aventura!
    Parabéns Rafael!

  5. Amanda on novembro 3rd, 2015 3:17 pm

    Raphael é realmente um escritor encantador, me fascinou e me prendeu em seu livro até a última folha. E confesso, chorei muito, ri algumas vezes e quando acabou eu dei aquele gritinho de: “Por favor diz que tem mais”.
    Terminei esta saga fascinante com o gostinho de quero mais nos lábios.

Escreva uma resposta