2009 (Press Start To Reload)

E começamos 2009!

Não sei se isso realmente procede, mas disseram que esse ano é um ano de São Jorge, o santo guerreiro de armadura, que, assim como também a milhões de brasileiros de diferentes religiões e espiritualidades, sempre me fascinou.

Um guerreiro capaz de brilhar na luz da lua, e enfrentar dragões que cospiam fogo, desviando em um corcel bem treinado e armado com uma poderosa espada vorpal (bom, na minha cabeça era assim…).

Não é para menos o fascínio que esse guerreiro desperta; São Jorge mais parece o primeiro e mais experiente paladino da história da humanidade (com certeza, um muito além do 20º nível).

A mudança de um ano para o outro, contudo, é um ato interno, por mais que a comemoremos de maneira a externar sentimentos.

Independente, um novo ano é sempre um momento de reinícios.

E isso vale tanto para cada um de nós; quanto para a série “Dragões de Éter”; quanto para este blog.

Sobre a série “Dragões de Éter”, ela estará de volta no primeiro trimestre do ano. Em 2009 a série já irá se tornar maior do que é; e nesse um ano e pouco de vida, mais ainda para um autor estreante, ela foi um fenômeno boca a boca, e ficou meses dentre os 10% mais vendidos dos mais de 400 livros da editora Planeta do Brasil.Dragão_ultimo sabado

Como dizem as palavras do próprio presidente da editora, ditas a mim durante a Bienal de São Paulo de 2008: “Às vezes eu trago autores estrangeiros pra cá – conhecidos – e eles não vendem o que você vendeu…”.

E digam o que quiserem dizer por aí; o fato é que isso é uma vitória não apenas minha, mas da literatura fantástica desse país, pois eu sei quantos querem uma chance, e a responsabilidade que é estar lá.

Logo, para continuar a saga, dessa vez, contei com propostas de 4 editoras grandes do mercado editorial nacional.

E, bom, como em todo negócio (afinal, livro é cultura, mas mercado editorial é negócio), optei pela melhor proposta feita (principalmente pelo projeto em longo prazo), e pela qual meu coração mais pediu.

E tive retornos interessantes com este blog.

Fiquei impressionado com o número de downloads do conto no cenário de rpg nacional: Tormenta, com um conto que coloquei aqui por extrema curiosidade, apenas para matar as saudades da época em que escrevia fanfictions, mas que trouxe muitos visitantes a este sítio.

Logo, este ano vou passar a atualizar este portal mais freqüentemente até do que vinha fazendo.

Os tópicos serão divididos nas seguintes categorias:

E, claro, sempre que quiserem, só entrar em contato.

Obrigado por sonharem em terras que só existem por causa de semideuses. E por sonharem sonhos tão vívidos, que reverberam do éter, e dão cria.

Bendito sejam os homens – e os santos – que acreditam em dragões.

Comentários

3 respostas to “2009 (Press Start To Reload)”

  1. guilherme mendes toresani on novembro 5th, 2009 6:33 pm

    Não gosto do corinthians

  2. ehnyrds on novembro 5th, 2009 6:34 pm

    corinthians pau no cu

  3. Luana on junho 24th, 2010 4:50 pm

    O Time não tem Nada a Ver…Uma Pessoa Pode Ser Corinthiana e ser Devota De um Outro Santo…O que Vale é a FÉ e a História Do Santo de Devoção

Escreva uma resposta