Conto “Lembranças de Tormenta” (Download)

Em um post anterior comentei sobre uma ligação adolescente com o cenário de Tormenta. Também comentei que naquele tempo havia escrito o primeiro conto da Lista Tormenta, que J.M. Trevisan, um dos autores originais do cenário, pensou em reescrever e assinar como co-parceria.

O tempo passou, e acabou que, quase dez anos depois, reescrevi eu mesmo o conto, e estou disponibilizando aqui para download para aqueles que gostem do cenário, ou sintam curiosidade.

No conto, acompanhamos um personagem que eu nunca gostei, Arkam Braço-Metálico, líder do Protetorado do Reino, uma “tropa de elite” do Reinado de Tormenta, que, por sinal, eu também nunca simpatizei com nenhum dos personagens integrantes, por considerá-los muito presos aos arquétipos do RPG (e aos clichês desses arquétipos), sem exatamente um diferencial que lhes evidenciasse carisma maior.

Arkam Braço-Metálico, para mim, sempre foi apenas um cara mal-humorado, com… um braço metálico. Há uma tentativa de tentar diferenciá-lo pela idéia de todo orc do mundo achar que fora ele quem matou um de seus “parentes” (afinal, todos os orcs parecem de uma única família mesmo…), mas isso se torna apenas uma curiosidade divertida sobre o personagem.

A par disso, ele ainda é apenas um cara com cara de mau e… um braço metálico.

“E por que diabos então você escreveu um conto com ele?” – o narrador de “Dragões de Éter” poderia até perguntar.

E eu responderia: “exatamente por isso”. Afinal, o grande desafio de um “fanfiction” está exatamente em escrever uma história que seu autor goste, mas envolvendo personagens que antes não lhe eram simpáticos, mas que diante de uma outra abordagem, acabam por se tornar.

Para quem nunca ouviu falar, “Tormenta” conta a história de Arton, um mundo de éter high fantasy, que, de repente, é assombrada pela Tormenta, uma tempestade rubra com demônios e partes de um plano inferior que desafiam a sanidade, e destrói a nação de Tamu-ra, espécie de “Japão artoniano”, e parece aos poucos se preparar para avançar pelo resto do continente, além das áreas já tomadas que recebem o nome de “Áreas de Tormenta”.

Em “Lembranças de Tormenta”, o engomadinho líder do Protetorado do Reinado, Arkam Braço-Metálico, precisa da ajuda de um antigo líder aposentado da instituição, que mais parece um sobrevivente carrancudo da nossa II Guerra Mundial, e vai até a cidade de Gorendill tentar convencê-lo.

Mas o embate de ideologia dos dois vai longe, tocando em diálogos afiados que debatem questões obscuras envolvendo o poderoso Imperador-rei Thormy, e até mesmo piadas com o nome de um famoso asilo da DC Comics. Fora que Dredd Murdock diz para o personagem de Arkam tudo o que eu gostaria de dizer se tivesse oportunidade…

Enjoy.

Lembranças de Tormenta – Raphael Draccon – Word (55k)

Lembranças de Tormenta – Raphael Draccon – PDF (42k)

Comentários

Escreva uma resposta