Margaret Stohl

Margareth Sthol

Hoje no “The Grove” com a nossa rainha nerd Margaret Stohl, autora da série “Beautiful Creatures” e dos livros da Viúva Negra, e atual roteirista da Capitã Marvel!


Today with our nerd queen Margaret Stohl, from Beatiful Creatures, Black Widow: Red Vengeance and the new Captain Marvel comics.

Rodrigo Lombardi

Rodrigo Lombardi

Recebendo por LA o brother Rodrigo “Raj Grey” Lombardi!


Sempre papos nerds e verdades secretas, rs!
—–
With Brazilian actor Rodrigo Lombardi.

Mark Waid

Mark Waid

Nesse domingo pude conhecer na casa da Margaret Stohl (”Beatiful Creatures”) ninguém menos que Mark Waid, vencedor do Eisner Award e autor de inúmeras graphic novels dos universos Marvel e DC que eu cresci lendo como “52″, “Contagem Regressiva” (”Contdown to Final Crisis”) e “Reino do Amanhã” (Kingdom Come). Honra imensa! Ele é um cara incrível, que realmente ama o que faz. E sim, aquela é aCarolina Munhóz com a peruca da Viúva-Negra, atual título de Mark, rs!

Rocky

Rocky

Aquele ali atrás é o Oscar de Melhor Filme de “Rocky, um lutador”, que se mantém em exibição no escritório da MGM em Los Angeles.

Esse sempre foi o filme preferido do meu pai. O último presente que comprei pra ele nessa vida foi a caixa de DVD com todos os filmes, em que assistimos juntos em ordem cronológica.

Quando eu dei o presente pra ele, eu lembro de dizer que aquela era a história de um cara que tinha um sonho, e batalhou contra o mundo em busca de merecer vivê-lo.

Eu tinha acabado de assinar meu primeiro contrato como escritor.

O personagem Rocky demonstra a coragem que todos nós precisamos ser lembrados de vez em quando que possuímos. Um homem ordinário capaz de se lançar em situações extraordinárias. Uma criatura que se mistura com seu criador.

Por isso é tão especial ver aquela estatueta e relembrar desse tipo de inspiração que as histórias podem trazer, sejam nos livros, sejam nas telas.

De fato, a vida não é sobre o quão forte você consegue bater, mas sobre o quanto você aguenta apanhar e seguir em frente.

Sobre o quanto você aguenta receber e, ainda assim, seguir em frente.

É assim que a vitória é conquistada.

With Rocky’s best picture Oscar statuette at MGM. It reminded me a lot of my father (his favorite movie) and all my journey until I get here.

Rainha Xuxa

xuxa

E quando a gente zera a vida no modo hard? :)

Com a rainha eterna que fez a minha, a sua e toda a infância de mais de uma geração.

With the Brazilian icon Xuxa, the television queen and symbol of the Brazilian childhood.

Reencontrando Cláudia Leitte

claudia leitte

Los Angeles me permitiu uma boa surpresa: reencontrar Claudia Leitte quase DEZ ANOS DEPOIS! O reencontro aconteceu na inauguração da loja da estilista Martha Medeiros.

Pra quem não se lembra, uma das curiosidades do meu início de carreira foi que cheguei a escrever o videoclipe da música “Bola de Sabão”, finalista do Prêmio Multishow e Nickelodeon, e que se tornou a música que ajudaria a lançar a carreira solo da Cláudia.

Naquela época eu era um roteirista começando os primeiros passos e um autor batalhando pela primeira publicação, que só viria no ano seguinte. Cláudia tinha curtido saber mais sobre isso, já que é uma leitora apaixonada pelo sobrenatural e suspense, como os livros do escritor Dean Koontz.

“Ah, mas você vai conseguir, eu não tenho dúvidas! E eu vou querer meu livro…”, lembro dela dizer em um momento de nossas conversas nos bastidores da gravação.

Dez anos depois, estamos aqui.

Até que ela realmente tinha razão.
——–
With Brazilian pop singer Cláudia Leitte. I wrote one of her video clips ten years ago and it was really lovely to see her again