Rocky

Rocky

Aquele ali atrás é o Oscar de Melhor Filme de “Rocky, um lutador”, que se mantém em exibição no escritório da MGM em Los Angeles.

Esse sempre foi o filme preferido do meu pai. O último presente que comprei pra ele nessa vida foi a caixa de DVD com todos os filmes, em que assistimos juntos em ordem cronológica.

Quando eu dei o presente pra ele, eu lembro de dizer que aquela era a história de um cara que tinha um sonho, e batalhou contra o mundo em busca de merecer vivê-lo.

Eu tinha acabado de assinar meu primeiro contrato como escritor.

O personagem Rocky demonstra a coragem que todos nós precisamos ser lembrados de vez em quando que possuímos. Um homem ordinário capaz de se lançar em situações extraordinárias. Uma criatura que se mistura com seu criador.

Por isso é tão especial ver aquela estatueta e relembrar desse tipo de inspiração que as histórias podem trazer, sejam nos livros, sejam nas telas.

De fato, a vida não é sobre o quão forte você consegue bater, mas sobre o quanto você aguenta apanhar e seguir em frente.

Sobre o quanto você aguenta receber e, ainda assim, seguir em frente.

É assim que a vitória é conquistada.

With Rocky’s best picture Oscar statuette at MGM. It reminded me a lot of my father (his favorite movie) and all my journey until I get here.

Comentários

uma resposta to “Rocky”

  1. Thiago on julho 10th, 2019 6:31 am

    Ainda não li seus livros, me interessei pela sinopse. Mas este post do Rocky foi muito legal de ver aqui no seu blog. Porque é meu filme favorito também por estas lições que ele ensina durante a saga.

Escreva uma resposta