“Dragões de Éter” no Bibliomaníacos

Resenha do Gabril Almeida Prado para o Bibliomaníacos.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Dragões de Éter – Fantasiosamente perfeito…

Dragões de Éter é uma obra belíssima. Aliás, duas. Por enquanto. A série até agora tem dois livros, “Caçadores de Bruxas” e sua sequência, “Corações de Neve” e tem mais um livro prometido para depois da Copa do Mundo, “Círculos de Chuva”. Os livros não têm uma trama principal, nem uma personagem que se destaque, apenas diversas histórias que se intercalam em pequenos capítulos, mas que tomam rumo a uma ligação que envolve todos.

Os livros trazem de volta muitos contos de fadas de uma maneira maravilhosa e sutil na quantidade certa. Raphael Draccon não exagera para apresentar logo quem é a personagem ali presente e em outra mão não deixa as referências despercebidas, elas podendo vir tanto de contos de fadas quanto de outros tipos de literatura e também do cinema e da televisão, algumas vezes nacionais. Relembra-nos dos mais diversos sonhos infantis, escondidos com a maturidade, mas prontos para serem encontrados. O próprio título sugere a fantasia como teor importante, como explica o autor:

“‘Dragões’ são o símbolo máximo da fantasia. ‘Éter’ é a quintessência; é o material que existe no universo; é o elemento que nos liga ao sonho.

Logo, o nome é uma metáfora que simboliza ‘uma fantasia em que você vai poder chegar através dos seus sonhos’.

‘Dragões de Éter’.”

O narrador, apesar de em terceira-pessoa, é um elemento importante, por ás vezes abusar de seu poder no tempo-espaço e interferir na história com comentários inteligentes. Ele nos põe como Semi-Deuses, avatares do Criador, que no caso é ele basicamente, que fazem o mundo de Nova Ether “funcionar” e continuar em movimento. Tais avatares são conhecidos como fadas, porém alguns, irritados com a estupidez humana se rebelaram contra o Criador e passaram a ser conhecidos como Bruxas, em homenagem a primeira fada caída, Bruja. Estas, por sua vez, ensinam á humanas à arte de mover e transformar o éter, começando uma grande caçada para destruí-las, pois todas usam os ensinamentos para o mal. Pelo menos isso é o que pensavam…

Mas entre todas as ótimas características dos livros, a mais notória é com certeza, a realidade que o livro transmite. Não existe uma personagem que não tenha conflitos nem traumas, que não tenha defeitos ou não cometa deslizes, a sensação de fantasia livre não existe, os diálogos são muito bem construídos, falando o que realmente alguém falaria, as descrições retratando as coisas como realmente são, sem aquela coisa do vilão burro que espera para matar, do Rei bonzinho que ajuda á todos, ou do herói sem medo, entre tantos outros exemplos absurdos presentes tanto na literatura quanto no cinema.

Draccon pega a Idade Média tradicional a qual estamos acostumados e joga em tramas e conflitos mais recentes, mas sem perder o fio a que enrosca toda a magia e mistério. É como pegar o irreal e transformá-lo em algo tão perto de nós, que faz com que o livro fique perto de nossas vidas e corações. A nota acima pode parecer um pouco exagerada e nada analisada, como a de um crítico bobo ao ver um filme de ação pela primeira vez e ficar fascinado, mas é a nota digna de uma série que ultrapassa níveis sentimentais, uma série fantasiosamente perfeita…

Prazo final para Kit de Dragões de Éter no Livros Em Série

promo

Termina no um minuto para a meia-noite dessa sexta-feira, 29/10, a promoção do kit de “Dragões de éter” no Livros Em Série.

O kit vem comum Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas autografado + 1 camiseta de Dragões de Éter – Corações de Neve.

Para concorrer, só clicar aqui.

Enjoy.

“Dragões de Éter” no Ler Vicia

Resenha do Rubens Junior dessa vez no simpático e sincero Ler Vicia.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas – Raphael Draccon

Livro: Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas
Nome Original: Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Dracoon
Editora: LeYa
Páginas: 440
Gênero: Fantasia / Aventura

Sinopse: Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intiga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real… e mudará o mundo.
O que dizer sobre o livro?
Raphael Draccon, seu doido. Você me fez ficar fascinado com um livro como há taaaaanto tempo eu não ficava antes. Desde “Harry Potter” que o mundo da fantasia não foi mais a mesma coisa para mim e garanto, para muuuuita gente. Estava órfão de um mundo vasto e permeado de magia como o da senhora Rowling. Li livros excelentes até este momento, claro, mas, nenhum deles conseguiu passar a magia pura e excitante que “Harry Potter” conseguia me transmitir. Mas, eis que surge “Dragões de Éter”. AAAAHHHHH, “Dragões de Éter” (olha a emoção da pessoa!). Gente, este livro é fantástico. Acabei de ler ele a poucos minutos e posso encher o peito e gritar a todo pulmão: “Os gringos tem Tolkien, nós temos Draccon!!!”
E não estou exagerando, povo. O livro é fantástico. Super criativo. Inovador. Incrível. Com toda a certeza, um dos melhores que já li este ano, se não for o melhor. A história prende tanto que, fiquei de uma sexta-feira para o sábado, lendo desde as 19:00 da noite até às 5:00 da madrugada, diretão e nem havia notado. Só fui perceber quando minha mãe bateu na porta do meu quarto delicadamente e disse: “VÁ DORMIR AGORA, SEU ZUMBI!!!”
É sério gente. Raphael Draccon conduz tão bem a história que nem vemos o tempo passar. Me senti religado à magia que havia ficado para trás com o fim de “Harry Potter”.
Quais os destaques do livro?
Minha nossa!!! É tanto destaque que, se eu fosse falar todos, esta resenha ficaria maior que os três volumes de “O Senhor dos Anéis” juntos. Mas, vamos começar com os maiores destaques da obra. E que obra. A edição ficou primorosa, uma capa muito bem trabalhada e que, mesmo sendo simples, passou uma sensação tão boa e uma visão tão bonita que o livro se torna magestoso simplesmente pela capa. Os personagens. Noooooossa!!! Um melhor que o outro, gente. Ariane “Chapeuzinho Vermelhor” Narin é ótima. Muuuito engraçada, doidinha, destemida e cativante. Evolui muito no decorrer da história, passando de uma menina super protegida dos males do mundo e inoscente para uma criança com visão da maldade ao seu redor e determinada a fazer o certo. João “Joãozinho” Hanson é incrível. Irmão mais novo super carismático, esperto de dar inveja e bem “às avessas”. Morri de rir com muitos momentos de ataque de ciumes dele. Ele é hilário. Até mesmo os vilões são ótimos. Todos são tão bem desenvolvidos que ficamos até meio que do seu lado, mesmo sabendo que eles não estão fazendo o certo. Fiquei comovido com a história de Babau, a famosa bruxa da Casa de Doces.
A narrativa, com certeza é o ponto mais forte de toda a história. O narrador é como se fosse um bardo, um contador de histórias, desses que se sentam em uma taberna (que tal a “Lobo Mal”, taberna mais famosa de toda Andreanne???) e nos contam a história toda, com um pitaco aqui e outro ali no seu ponto de vista. Ele usa e abusa dos poderes que tem de controlar aquele mundo, nos mostrando vários fatos que ocorrem ao mesmo tempo, pausando cenas e nos permitindo andar por todo o cenário em pausa e avançando ou voltando no tempo para nos mostrar fatos interessantes e curiosos que levaram à uma determinada ação (morri de rir com a história do “veadinho cute-cute”). O grande ponto alto de toda a obra.

Quais os pontos negativos do livro?
E teve??? Sério, povo, este é um dos primeiros livros que leio e não vejo ponto negativo NENHUM. Pouquíssimos livros que li saíram sem nenhum ponto negativo, e, para citar alguns, “As Brumas de Avalon”, “Eldest”, “O Iluminado”, “Harry Potter e a Ordem da Fênix” e mais uma meia dúzia, apenas. E este está incluído entre os livros que li e não tiveram pontos negativos.
EEEEeeeeehhhh!!! (olha a animação da criança!!!).

Concluindo:
Digo que: Deixem de ser preconceituosos e abram os olhos para a literatura brasileira atual.
Gente, tem tanta coisa boa escrita por gente da “nossa terra” que é uma vergonha para nós não aproveitarmos essas ótimas obras. Se nós não lemos livros de escritores brasileiros, como as editoras vão criar coragem de investir neste trabalho? Temos de incentivar. E nada melhor do que incentivar do que com livros perfeitos como este. Recomendo este livro a TODO mundo. Isso mesmo, desde os leitores de chick-lit aos devoradores de romances históricos. Todos vão adorar, pois, “Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas” é fantástico e o NOSSO “Senhor dos Anéis”!!!

Nota: 5

A Hora e Vez da Literatura Fantástica Nacional

dragoesnobel2

Hoje postei essa foto acima no twitter e no facebook.

Já havia visto várias vezes tanto o “Dragões de Éter” quanto o “A Batalha do Apocalipse” bem expostos nas livrarias; até lado a lado. Mas essa foi a primeira vez que os vi juntos em uma mesa de best-sellers.

O que ela tem de interessante, contudo, não é apenas o fato de juntar no mesmo enquadramento Raphael Draccon e Eduardo Spohr de um lado, e Rick Riordan e Stieg Larsson do outro.

O interessante dessa imagem é que, ao olhar para ela, é possível se lembrar do quanto é marcante esse momento que estamos vendo para a literatura fantástica nacional.

Conversava sobre isso com o escritor J.M. Trevisan, conhecido pelos trabalhos e contos na Dragão Brasil e no cenário de RPG Tormenta, e editor de outro talento nacional, o Leonel Caldela.

Sobre o fato de como a gente escutou tantas vezes ao longo da vida, inclusive de editores, para que abandonássemos o barco, pois não havia mercado; que literatura fantástica não vende; que literatura para jovem não vende; que literatura brasileira não vende; que literatura fantástica brasileira para jovem vende menos ainda!

Teria sido fácil acreditar nessas frases. Mesmo porque não havia lá ainda tantas referências para contradizê-las, ao menos antes de André Vianco resolver acordar vampiros portugueses.

Por isso momentos como o atual dessa literatura fantástica nacional são marcantes.

Porque hoje um autor de fantasia iniciante pode chegar e contradizer tal argumento frente a um editor. Um estudante pode contradizer um professor intelectual. Um leitor pode contradizer qualquer crítico mais ranzinza.

E mais do que isso: felizmente, hoje, se preciso, ele já pode até mesmo citar exemplos.

Que outros autores se juntem a esse bom  momento.

E aos leitores que passaram a confiar em nós, obrigado por sonharem conosco.

Sempre.

“Dragões de Éter”, afinal, acabou?

ola…terminei há pouco tempo de ler os tres livros (li em menos de 2 messes XP)…simplesmente me apaixonei pela série e gostaria muito de saber se havera uma continuaçao para um livro 4 ,5 ,6 ou sei la quantos mais
por favor me responda logo pois estou morrendo de curiosidade
desde ja agradeço os livro escritos
abrigado e se nao for continuar apenas nao para de escrever pois adorei seu tipo de livro tamebm
valeu ^^

André

***

OIE!! Acabei hoje de ler seu ultimo livro, simplesmente adorei.Mas eu tenho uma pergunta:
tera um continuaçao???
por favor q a resposta seja positiva, pois como voce falou no primeiro livro, Nova Eter vai existir enquanto os semideuses acreditarem nela, nos continuamos acreditando!!
Esperamos por mais….

Esther

***

Sei que a pergunta é estupida mas, não havera um quarto volume não é? meu sonho é ler a continuação dessa historia incrivel

Giovanna

***

Olá, sei que não está relacionado com o post mas sera que vc poderia tirar uma duvida pra mim???

Circulos de Chuva encerra a série Dragões de Éter???
pois do jeito que termina não da esta impressão, e não achei essa imformação em lugar nenhum…

desde já obrigado^^

Douglas

Essas são algumas mensagens das várias que chegam sobre a mesma questão crucial: e, afinal, Dragões de Éter acabou de vez ou não em “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”?

Existiria a possibilidade de se contar outras histórias no universo de Nova Ether ou ela está definitivamente encerrada?

Respondi tal questão na entrevista para o Viagem Literária, conduzida de maneira bem descontraída pela simpática Fernanda Assis. Para acessar, só clicar no link abaixo.

http://www.viagemliteraria.com.br/2010/09/entrevista-raphael-draccon.html

Sonhem conosco.

Sempre.

“Dragões de Éter” no “Conversando com Dragões”

Resenha da Kate, no “Conversando com Dragões“, o que se pararmos para avaliar, é um blog com motivos para resenhar Dragões de Éter.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas – Resenha

DDE_CacadoresdeBruxas

Há aproximadamente quinze minutos terminei a leitura de Dragões de Éter – Caçadores de bruxas e é ainda sem fôlego que me sento na frente do computador para escrever esta resenha.

Por várias vezes eu li a sinopse e algumas resenhas deste livro mas, apesar do nome me chamar muuuuita atenção (dragões!!!), o livro me parecia totalmente sem graça. (Vai pagar língua vai…).Então, um dia, uma resenha me fez mudar de idéia e comprar o livro (sim Nanda estou falando da sua resenha), mas ainda não nutria grandes esperanças pelo livro.Comecei a leitura, eu pensava “Caramba que livro estranho…”, “Que cara doido de colocar essas histórias infantis no livro, isso não faz o mínimo sentido”, “Acho que estou me arrependendo de ter comprado…”.Depois de mais de 50 páginas lidas e com meu ânimo escorrendo em direção ao arrependimento dois trechos do livro me despertaram e fizeram com que minha atenção novamente se voltasse para a obra que estava sendo lida.

O primeiro trecho foi este: “Entretanto, pesquisando mais a fundo, fui entender o seguinte: as donzelas chamavam de “cara de homem” aquele sujeito de queixo quadrado, nariz e lábios grossos, sobrancelhas grandes e muitas vezes uma barba ainda por fazer. E, se aqueles com “cara de bebê” normalmente tinham a estatura média, os homens com o “abençoado” dom de nascer com a tal “cara de homem” costumavam também ser altos e não necessariamente ter os músculos trabalhados, mas, sim, abrutalhados. Existe também uma questão de postura e da forma de se portar com elas, mas isso envolve todo um raciocínio de um ser humano inconstante e difícil de ser definido.”
Eu ri por uns 10 minutos sem parar.

Em seguida veio: “-Ah não! Por favor, desculpa, Maria, príncipe, desculpa, seu orco, desculpa a gente, vai?” (…) “Humpf!…Seu orco…”.

Eu parei de ler por que ria tanto que não conseguia me concentrar, fui pro banho, saí do banho, continuava rindo, agora escrevendo esta resenha, estou rindo!!! Talvez vocês nada tenham entendido, concordo que o segundo trecho necessita de um contexto para ficar engraçado, mas pode ser que nem com o contexto ele seja assim engraçado, eu simplesmente sucumbo às gargalhas muitas vezes sem uma razão lógica…
Enfim, Raphael Draccon tinha me ganhado (no bom sentido), comecei a devorar o livro a partir de então.

Um reino construido pela força do pensamento, um rei que é considerado o maior de todos e algumas hitorinhas de nossa infância, é assim que começa Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas.

Fadas (que são avatares de semideuses) corrompidas pelo ódio, tranformadas em usuárias de magia negra, bruxas, bruxas das trevas.
Dois príncipes, um amado pela plebe, outro reverenciado pela nobreza, Axel e Anísio, em suas mãos descansa o futuro de Arzallum, mas é lógico que nenhum deles sabia disto…

Três adolescentes que passaram por grandes traumas na infância também participariam do futuro da cidade, são eles: Ariane, jovem que viu sua avó ser devorada por um imenso lobo faminto e João e Maria, irmãos que entraram em uma linda casa feita de doces e se viram escravizados por uma horrível bruxa das trevas.

Um jovem pirata filho de um muito famoso James Gancho iria ser o responsável pela virada na história de Arzallum e de um rei que sempre fora considerado o maior dos reis, seu nome: Jamil-Coração-de-Crocodilo.

Com um intrigante entrelaçamento de histórias o enredo se torna cada vez mais envolvente.

E o final… ah o final… pense em um filme de ação, aquele que você mais gosta, o filme que quando se aproximou do final você estava tão nervosa para saber oq aconteceria que começou a roer unhas, gritar, pular ou qualquer coisa que faça quando a adrenalina atinge sua corrente sanguina durante um bom filme. Então, pensou??? Eu estava assim, queria me bater por não conseguir ler mais rapidamente.

Não posso falar muito mais da história, não quero que os futuros leitores percam a mágica que nos envolve quando nos deixamos levar pela leitura deste livro.

Os personagens nos são apresentados detalhadamente, o que em princípio achei que era exagero mas no final se mostrou surpreendentemente engenhoso.

O história é impecável, não tenho nenhuma pretensão de que o autor vá ler esta resenha mas mesmo assim me sinto na obrigação de agradecê-lo pela mágica aventura que me proporcionou e espero retribuir minimamente com esta resenha, esperando que outras pessoas resolvam se deixar levar por tão magnífica obra.

“Dragões de Éter” novamente na Folha Online

E depois da matéria na época do lançamento de “Corações de Neve”, a Folha Online colocou no ar recentemente mais uma matéria, dessa vez sobre “Círculos de Chuva”,

Para os que não leram o segundo livro da série, contudo, aconselho seriamente a pular os spoilers contidos nos dois primeiros parágrafos após o subtítulo “Amadurecimento”.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Personagens são postos à prova e amadurecem no terceiro livro de Dragões de Éter

JAMILLE MENEZES
colaboração para a Livraria da Folha

Segundo Peter Pan, as fadas nascem a partir da primeira risada de uma criança e sempre que alguém duvida ou diz que elas não existem, uma delas morre. Pode-se dizer que Nova Ether também é assim. Pois, é preciso que alguém sempre esteja pensando nela para que seus personagens continuem vivendo suas aventuras. Os leitores, então, têm que manter acesa a capacidade de sonhar para chegar a este universo.

Divulgação
Como "Senhor dos Anéis", trilogia brasileira narra aventuras míticas
(Como “Senhor dos Anéis”, trilogia brasileira narra aventuras míticas)

É trabalhando com a fantasia que o autor Raphael Draccon constrói um reino repleto de magia e personagens heróicos. A trilogia Dragões de Éter é mais um exemplo da produção nacional de literatura fantástica, que cada vez mais acumula fãs em todo o Brasil. Segundo o autor, a fantasia permite fazer analogias com as escolhas que fazemos na vida. “É o gênero perfeito para se utilizar metáforas e poesias sobre o pior e o melhor da alma humana”, diz Draccon.

Em todos os livros Draccon convida o leitor a sonhar com o universo de Nova Éter e faz questão de dizer que não é o inventor deste reino, apenas escreve o que lhe foi contado por um bardo (que é o narrador dos três livros).”A obra é maior do que o realizador, já que ela fica para sempre e o realizador não. E Nova Ether existe nos mesmos locais onde existem Hogwarts ou Etérnia ou Nárnia ou Pandora ou tantos outros mundos de éter”, explica.

Durante a Bienal de SP, Dragões de Éter foi o livro mais vendido pela editora Leya Brasil. O lançamento do terceiro livro da série, “Círculos de Chuva”, aconteceu durante o evento e dá sequência às aventuras dos príncipes Axel e Anísio Branford, da princesa Branca Coração de Neve, dos irmãos João e Maria Hanson, da menina Ariane Narin e da dupla Liriel Gabbiani e Snail Galford, entre outros personagens.

Amadurecimento

Divulgação
Coisas bizarras ocorrem em mundo protegido por fadas-amazonas
(Coisas bizarras ocorrem em mundo protegido por fadas-amazonas)

Quem já leu os dois primeiros livros da série (“Caçadores de Bruxas” e “Corações de Neve”), ficou curioso para saber o que viria a seguir. Então, na sequência, depois de partir o coração de Maria Hanson, o príncipe Axel viaja para um reino distante, onde sua noiva prometida o espera para se casarem, cumprindo o que foi acordado por seus pais, muitos anos atrás. Mas a bela Maria não ficará desconsolada muito tempo. Na falta de um, surgem logo dois charmosos pretendentes. E se perdeu um príncipe, a moça ganhou um Don Juan de Marco e um Giacomo Casanova a disputarem seu coração.

Já o jovem João Hanson inicia seu treinamento como escudeiro e precisa, não só aguentar as durezas do dia a dia de um aprendiz, mas também resistir à tentação de uma bela Lady, perigosamente charmosa que, diga-se de passagem, está noiva do cavaleiro a quem ele serve. Quem não gosta nada disso, é claro, é a sua namorada – ou melhor, antes que ela se zangue, noiva prometida – Ariane Narim que, bravinha como ela só, não vai aguentar isso quieta.

É em “Círculo de Chuva” que o personagem de João Hanson atinge a sua maturidade e cresce ainda mais na trama, se firmando como um grande herói. Segundo o autor, João Hanson é um personagem muito real. “Ele representa os conceitos com o qual nos identificamos e acreditamos, como honra, lealdade e superação. Além disso, acompanhamos a mudança do menino para o homem, o que gera uma identificação e familiaridade”, conta.

Divulgação
Personagens amadurecem na terceira parte da aclamada trilogia
(Personagens amadurecem na terceira parte da aclamada trilogia)

Não bastassem os conflitos pessoais dos personagens, o reino de Arzallum entra em guerra contra o Reino dos Gigantes e Minotaurus. Tudo por causa de uma criança que subiu num imenso pé de feijão e agora é mantida refém pelos gigantes. À frente do exército nesta batalha, a corajosa capitã Bradamante vai mostrar seu valor como guerreira. E para descobrir o tamanho da confusão que tudo isso junto vai dar, só mesmo lendo o livro.

Em cada uma de suas obras, Draccon mescla personagens próprios com aqueles que já conhecemos nos contos de fadas infantis. No entanto, no universo de Nova Ether tudo pode acontecer, até encontramos por lá Petter Pan, o patinho feio, descobrimos como surgiu a lenda de Simbad e muitas outras surpresas que os leitores vão descobrindo, e se divertindo com isso, ao longo das aventuras.

A participação do leitor, inclusive, vai além da simples leitura. Segundo Draccon, a adolescente Taruga, que deu nome à melhor amiga de Ariane Narin, foi uma leitora responsável pela primeira resenha da história de “Dragões de Éter”. O bardo Luiz Datas, citado em “Corações de Neve”, foi o primeiro personagem fanfic criado por um leitor no universo da obra. E, pasmem, até o futuro de Maria Hanson foi preparado para ser decidido pelas leitoras, que podem votar com quem ela deveria ficar na comunidade de Dragões de Éter, no Orkut. “Faz parte da própria idéia do universo, do fato de não haver deuses, mas milhares de semideuses que dão vida e são reverenciados pelos personagens”, explica Draccon.

Os três livros foram escritos de modo que a história possa ser entendida mesmo por quem não leu os outros dois. Pois, sempre que é preciso, o autor faz remissão ao que houve nas aventuras anteriores. Mas para se apaixonar aos poucos, bom mesmo é ler na sequência. E até o primeiro livro da série (“Caçadores de Bruxas”), que a principio foi lançado pela Editora Planeta e teve sua edição esgotada, foi relançado agora pela Leya. E, assim, a trilogia está completa. É ler e sonhar. Sempre.

Personagens são postos à prova e amadurecem no terceiro livro de Dragões de Éter

JAMILLE MENEZES
colaboração para a Livraria da Folha

Siga a Livraria da Folha no Twitter
Siga a Livraria da Folha no Twitter

Segundo Peter Pan, as fadas nascem a partir da primeira risada de uma criança e sempre que alguém duvida ou diz que elas não existem, uma delas morre. Pode-se dizer que Nova Ether também é assim. Pois, é preciso que alguém sempre esteja pensando nela para que seus personagens continuem vivendo suas aventuras. Os leitores, então, têm que manter acesa a capacidade de sonhar para chegar a este universo.

Divulgação
Como "Senhor dos Anéis", trilogia brasileira narra aventuras míticas
Como “Senhor dos Anéis”, trilogia brasileira narra aventuras míticas

É trabalhando com a fantasia que o autor Raphael Draccon constrói um reino repleto de magia e personagens heróicos. A trilogia Dragões de Éter é mais um exemplo da produção nacional de literatura fantástica, que cada vez mais acumula fãs em todo o Brasil. Segundo o autor, a fantasia permite fazer analogias com as escolhas que fazemos na vida. “É o gênero perfeito para se utilizar metáforas e poesias sobre o pior e o melhor da alma humana”, diz Draccon.

Em todos os livros Draccon convida o leitor a sonhar com o universo de Nova Éter e faz questão de dizer que não é o inventor deste reino, apenas escreve o que lhe foi contado por um bardo (que é o narrador dos três livros).”A obra é maior do que o realizador, já que ela fica para sempre e o realizador não. E Nova Ether existe nos mesmos locais onde existem Hogwarts ou Etérnia ou Nárnia ou Pandora ou tantos outros mundos de éter”, explica.

Durante a Bienal de SP, Dragões de Éter foi o livro mais vendido pela editora Leya Brasil. O lançamento do terceiro livro da série, “Círculos de Chuva”, aconteceu durante o evento e dá sequência às aventuras dos príncipes Axel e Anísio Branford, da princesa Branca Coração de Neve, dos irmãos João e Maria Hanson, da menina Ariane Narin e da dupla Liriel Gabbiani e Snail Galford, entre outros personagens.

Amadurecimento

Divulgação
Coisas bizarras ocorrem em mundo protegido por fadas-amazonas
Coisas bizarras ocorrem em mundo protegido por fadas-amazonas

Quem já leu os dois primeiros livros da série (“Caçadores de Bruxas” e “Corações de Neve”), ficou curioso para saber o que viria a seguir. Então, na sequência, depois de partir o coração de Maria Hanson, o príncipe Axel viaja para um reino distante, onde sua noiva prometida o espera para se casarem, cumprindo o que foi acordado por seus pais, muitos anos atrás. Mas a bela Maria não ficará desconsolada muito tempo. Na falta de um, surgem logo dois charmosos pretendentes. E se perdeu um príncipe, a moça ganhou um Don Juan de Marco e um Giacomo Casanova a disputarem seu coração.

Já o jovem João Hanson inicia seu treinamento como escudeiro e precisa, não só aguentar as durezas do dia a dia de um aprendiz, mas também resistir à tentação de uma bela Lady, perigosamente charmosa que, diga-se de passagem, está noiva do cavaleiro a quem ele serve. Quem não gosta nada disso, é claro, é a sua namorada – ou melhor, antes que ela se zangue, noiva prometida – Ariane Narim que, bravinha como ela só, não vai aguentar isso quieta.

É em “Círculo de Chuva” que o personagem de João Hanson atinge a sua maturidade e cresce ainda mais na trama, se firmando como um grande herói. Segundo o autor, João Hanson é um personagem muito real. “Ele representa os conceitos com o qual nos identificamos e acreditamos, como honra, lealdade e superação. Além disso, acompanhamos a mudança do menino para o homem, o que gera uma identificação e familiaridade”, conta.

Divulgação
Personagens amadurecem na terceira parte da aclamada trilogia
Personagens amadurecem na terceira parte da aclamada trilogia

Não bastassem os conflitos pessoais dos personagens, o reino de Arzallum entra em guerra contra o Reino dos Gigantes e Minotaurus. Tudo por causa de uma criança que subiu num imenso pé de feijão e agora é mantida refém pelos gigantes. À frente do exército nesta batalha, a corajosa capitã Bradamante vai mostrar seu valor como guerreira. E para descobrir o tamanho da confusão que tudo isso junto vai dar, só mesmo lendo o livro.

Em cada uma de suas obras, Draccon mescla personagens próprios com aqueles que já conhecemos nos contos de fadas infantis. No entanto, no universo de Nova Ether tudo pode acontecer, até encontramos por lá Petter Pan, o patinho feio, descobrimos como surgiu a lenda de Simbad e muitas outras surpresas que os leitores vão descobrindo, e se divertindo com isso, ao longo das aventuras.

A participação do leitor, inclusive, vai além da simples leitura. Segundo Draccon, a adolescente Taruga, que deu nome à melhor amiga de Ariane Narin, foi uma leitora responsável pela primeira resenha da história de “Dragões de Éter”. O bardo Luiz Datas, citado em “Corações de Neve”, foi o primeiro personagem fanfic criado por um leitor no universo da obra. E, pasmem, até o futuro de Maria Hanson foi preparado para ser decidido pelas leitoras, que podem votar com quem ela deveria ficar na comunidade de Dragões de Éter, no Orkut. “Faz parte da própria idéia do universo, do fato de não haver deuses, mas milhares de semideuses que dão vida e são reverenciados pelos personagens”, explica Draccon.

Os três livros foram escritos de modo que a história possa ser entendida mesmo por quem não leu os outros dois. Pois, sempre que é preciso, o autor faz remissão ao que houve nas aventuras anteriores. Mas para se apaixonar aos poucos, bom mesmo é ler na sequência. E até o primeiro livro da série (“Caçadores de Bruxas”), que a principio foi lançado pela Editora Planeta e teve sua edição esgotada, foi relançado agora pela Leya. E, assim, a trilogia está completa. É ler e sonhar. Sempre.

Particularidades da literatura

Uma das coisas mais interessante da literatura é a maneira como um personagem na imaginação de um leitor nunca será exatamente igual a de outro.

Isso é uma particularidade da literatura, que outras artes não possuem.

Uma forma de demonstrar bem tal exemplificação é através de um dos personagens mais populares de “Dragões de Éter”: o príncipe pugilista Axel Branford.

Acompanhem abaixo.

______________

A primeira versão a ser rabiscada do personagem foi feita pelo artista e dublador Vinny Cucinello, no traço oriental:

Depois a versão feita pela artista Alice Araújo, em traços mais femininos:

Axel

E que se tornou base para o modelo utilizado no novo book trailer, pelo artista Gilson Jr., adaptando o traço feminino a um traço mais masculino:

axel final

Temos também a visão do leitor Felipe:

scan0002

E a mais recente da leitora Evelyn Sassaki:

Axel_Evelyn Sassaki

Cinco versões; cinco visões bem particulares e diferentes de um mesmo personagem.

Tudo o que faz com que a literatura tenha uma magia própria e única.

Uma magia que sempre me fará imaginar a resposta da pergunta: e a sua visão, qual seria?

Sonhem conosco.

Buy Chloe Handbags Description
Fendi Bags
Cheap Fake Marc Jacobs Bags
Replica Jimmy Choo Pearl Eagle Lohla Bag Online Description
Cheap Replica Alexander Wang Bag
Cheap Replica Hermes Bags
Buy Cheap Fake Christian Louboutin
Replica 3.1 Phillip Lim Bag
Buy Fake Loewe Handbag
Buy Louis Vuitton Handbags Online Description
Replica Christian Dior Bag Online
Buy Cheap Replica Celine Handbag Online
Replica Salvatore Ferragamo Shoes Online
Cheap Fake Manolo Blahnik Description
Buy Cheap Bottega Veneta Bags Online
Replica Bottega Veneta Handbags
Cheap Fake Chanel Bag Online
Buy Cheap Replica Louis Vuitton Damier Ebene Canvas Neverfull Pm
Buy Cheap Replica Versace Bags Online
Anya Hindmarch Handbags
Buy Valentino Bags Online Description
Buy Cheap Balenciaga Handbag Description
Buy Replica Prada Bag Description
Buy Cheap Fake Coach Description
Cheap Replica Cartier Description
Replica Lancel Handbag Description
Marc Jacobs Handbags
Buy Chanel Handbags Description
Buy Valentino Bags
Buy Cheap Fake Louis Vuitton Damier Ebene Canvas Neverfull Pm Online
Cheap Fake 3.1 Phillip Lim Description
Fake Phillip Lim Online Description
Buy Cheap Bally Handbag
Cheap Replica Yves Saint Laurent Online Description
Buy Cheap Replica Miu Miu Patent Grey Coffer Bag Online
Buy Valentino Description
Buy Replica Louis Vuitton Bags Description
Cheap Burberry Bag Online Description
Buy Cheap Fake Marc Jacobs Shoes Description
Fake Christian Louboutin Online Description
Buy Alexander Mcqueen Description
Buy Cartier Bags Description
Buy Fake Bally Bags Description
Cheap Lanvin Shoes Online
Buy Cheap Replica Chanel Grey Quilted Flats Online Description
Cheap Replica Phillip Lim Handbag
Buy Replica Thomas Wylde Handbag
Cheap Replica Thomas Wylde Bags Online Description
Cheap Replica Jimmy Choo Handbag Online Description
Cheap Bottega Veneta Bag Description
Coach Handbag Online
Buy Cheap Fake Yves Saint Laurent Black Tribtoo Pumps
Replica Yves Saint Laurent Bags
Buy Cheap Fake Prada Canvas Shoulder Bag Online
Fake Gucci Handbags Online
Buy Replica Valentino Handbag Online
Buy Cartier Bags Online
Buy Cheap Fake Miu Miu Shoes Online Description
Buy Alexander Mcqueen Bags Description
Buy Fake Valentino Bags Online Description
Cheap Fake Louis Vuitton Bags Online Description
Cheap Replica Phillip Lim Handbags Description
Fake Salvatore Ferragamo Description
Buy Fake Phillip Lim Online Description
Cheap Replica Chloe Online Description
Buy Cheap Miu Miu Handbag Online Description
Buy Fake Gucci Handbags Online
Buy Fake Cartier Handbags Online Description
Cheap Miu Miu Patent Grey Coffer Bag Online
Replica 3.1 Phillip Lim Online
Cartier Bag Online
Cheap Bottega Veneta Handbag
Replica Mulberry Handbag Online
Buy Cheap Gucci Shoes
Alexander Mcqueen Bag Online Description
Cheap Louis Vuitton Damier Ebene Canvas Sneakers Description
Cheap Replica Ysl Handbag Online
Replica Cartier Bag
Cheap Fake Marni Handbags
Cheap Fake Emporio Armani Shoes Description
Buy Cheap Fake Chanel Shoes Online Description
Buy Gucci Bags Description
Armani Exchange
Buy Cheap Fake Christian Dior Handbag
Buy Cheap Fake Chloe Bags Online Description
Cheap Replica Mulberry Online
Buy Fake Bally Description
Buy Phillip Lim Bag Description
Buy Fake Balenciaga Handbags Description
Replica Phillip Lim Handbag Online Description
Cheap Fake Jimmy Choo Handbag Online
Fake Balenciaga Bags Description
Buy Cheap Fake Chanel Bags Online Description
Replica Louis Vuitton Shoes Online Description
Cheap 3.1 Phillip Lim Online Description
Fake Thomas Wylde Bag
Fake Dior Homme Online Description
Buy Gucci Apricotred Messenger Bag Online Description
Replica Mulberry Description
Cheap Fake Marc Jacobs

Vestindo a camisa no LEt'S Talk #18

A promoção escolhida pelos leitores no Livros Em Série, com quase 50% dentre os mais de 3 mil votos, foi justamente a opção da camiseta + “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” autografado.

Para aunciar a decisão e continuar com as excelentes indicações do vlog, a Patrícia “Patoka” gravou o LEt’S Talk #18 vestindo a camisa, literalmente.

Para assistir, só dar play abaixo.

Para concorrer, só ficar de olho no Livros Em Série, que regras interessantes serão explicadas e irão além do que simples sorte.

Enjoy.

Cheap Salvatore Ferragamo Handbag Description
Replica Tory Burch Shoes Online
Replica Christian Louboutin Online
Buy Marc Jacobs Handbag
Buy Cheap Yves Saint Laurent
Cheap Dolcegabbana Handbags Online
Fake Marni Bags Online
Buy Cheap Fake Chanel Shoes Description
Fake Chanel
Louis Vuitton Suhali Leather Grey Lockit Pm Online
Cheap Christian Dior Bag Description
Buy Cheap Replica 3.1 Phillip Lim Handbag Online
Buy Cheap Giuseppe Zanotti Shoes
Chloe Handbag
Buy Cheap Replica Marc Jacobs Bag Description
Cheap Replica Anya Hindmarch Bag Online
Fake Prada Bags Description
Cheap Bally Bags Online
Buy Replica Dolcegabbana Trainers
Buy Cheap Armani Exchange Shoes Online Description
Buy Replica Marni Bag Online
Cheap Replica Christian Dior Bag Description
Buy Thomas Wylde Bags Online Description
Fake Bally Handbags Online Description
Buy Cheap Lancel Bag Description
Buy Replica Dolcegabbana Bag Online
Buy Replica Coach Bag
Buy Replica Bottega Veneta Handbags Online
Cheap Dkny Shoes
Buy Replica Miu Miu Patent Grey Coffer Bag Online
Alexander Wang Bag Online
Buy Cheap Chanel Shoes
Versace Bag Online
Buy Cheap Replica Fendi Handbags Description
Buy Cheap Fake Christian Louboutin Blue Rolando Pumps Online Description
Fake Christian Louboutin Black Ambrosina Pumps Online
Replica Louis Vuitton Damier Ebene Canvas Neverfull Pm Online
Cheap Chanel Handbag
Cheap Fake Gucci Brown Monogram Canvas Hobo
Buy Replica Burberry Handbags
Buy Cheap Chloe Bag Description
Buy Cheap Replica Anya Hindmarch Handbag Online
Buy Cheap Replica Miu Miu Bag Online Description
Buy Cheap Fake Balenciaga Bag Online Description
Buy Celine Handbags
Cheap Replica Louis Vuitton Monogram Canvas Abbesses Online
Buy Fake Christian Louboutin Blue Rolando Pumps
Cartier Bag Description
Buy Cheap Fake 3.1 Phillip Lim Bag Online Description
Cheap Replica Celine Bag Description
Replica Jimmy Choo Shoes Online
Buy Fake Yves Saint Laurent Bag
Buy Replica Yves Saint Laurent Handbags Description
Cheap Fake Jimmy Choo Pearl Eagle Lohla Bag
Buy Cheap Yves Saint Laurent Shoes Online Description
Giuseppe Zanotti Shoes Description
Replica 3.1 Phillip Lim Bags Online
Buy Cheap Replica Loewe Bags
Buy Fake Burberry Handbag
Cheap Fendi Bags Online
Buy Chanel Shoes Description
Cheap Fake Hermes Dark Blue Crocodile Birkin M Bag Online Description
Replica Salvatore Ferragamo Handbags
Marc Jacobs Shoes Description
Buy Cheap Replica Burberry Handbags Online Description
Buy Fake Chanel Grey Quilted Flats Description
Replica Givenchy Bags
Buy Louis Vuitton Damier Ebene Canvas Folding Wallet Online Description
Replica Alexander Wang Bag
Buy Cheap Fake Versace Handbag Description
Buy Fake Armani Shoes
Celine Handbag Description
Replica Bridle Check Handbag Online Description
Buy Fake Chanel Handbag Online Description
Buy Cheap Fendi Shoes
Replica Burberry
Buy Fake Christian Dior Online
Buy Cheap Gucci Shoes Online
Buy Cheap Replica Bridle Check Handbag Online Description
Buy Phillip Lim Handbag Description
Cartier
Cheap Fake Ysl Description
Jimmy Choo Bags Online
Buy Louis Vuitton Bags Online Description
Cheap Fake Ysl Bags Online Description
Cheap Bottega Veneta Bags Description
Cheap Cartier Bag Online
Cheap Fake Fendi Bag Online Description
Cheap Replica Prada
Fake Loewe Bag
Replica Marni Handbags
Buy Fake 3.1 Phillip Lim Handbag Online Description
Buy Cheap Jimmy Choo Online Description
Cheap Replica Loewe Online Description
Buy Cheap Fake Marni Description
Buy Cheap Fake Thomas Wylde Handbags Description
Cheap Fake Miu Miu Bags Description
Cheap Phillip Lim Bag
Buy Cheap Fake Givenchy Bag Online Description
Buy Fake Chloe Bags

“Dragões de Éter” no Leitora Compulsiva

Resenha no Leitura Compulsiva, escrita pela simpática Camila, leitora voraz que compareceu ao evento na Bienal do Livro de SP.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Raphael Draccon – Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas 01/10/2010

Filed under: Fantasia,Infanto Juvenil,Literatura Nacional,YA Books — Camila @ 0:09
Tags:

Hello Everyone!!!

Quem acompanhou os post sobre a bienal do livro deve se lembrar de ter visto esse livro na minha lista de aquisições. Inclusive, cheguei a postar a foto que tirei com o autor quando levei meu livro para ser autografado. Se lembram, né?? Bom, se não lembram, esse é o momento de dar uma disfarçada, parar de ler e correr lá nos arquivos para ver o post que estou falando! rs… Nada de preguiça, hein?! Tá bom… vou ser legal dessa vez e vou colar nesse post a foto que falei!! Mas não é para acostumar não, hein?!

Bom, antes de começar a falar sobre o livro, já que depois que começar vai ser difícil parar, quero falar um pouco sobre o autor. Raphael Draccon tem apenas 29 anos. Estudou cinema e se especializou em escrever roteiros. Aos 20 anos recebeu uma menção honrosa da American Screenwriter Association (ASA), por seu primeiro roteiro. Desde então, Raphael Draccon se afirmou como roteirista e escritor. Aos 22 anos, ainda na faculdade, Draccon escreveu a trilogia Dragões do Éter e é sobre o primeiro volume dessa  série que vou falar hoje.

O currículo de Draccon é merecedor de elogios. E fiz questão de fazer um resuminho aqui para vocês porque acho importante mostrar para as pessoas como nossos escritores podem e já vão longe. Nosso? Como assim? Pois é… Raphael Draccon é brasileiro, nascido no Rio de Janeiro. Tudo bem que andou circulando por aí uma notícia afirmando que ele seria norte-americano, mas não é não!! rs… Inclusive eu posso afirmar, já que o conheci e ele autografou meu livro… em português! rs… Quem quiser saber mais sobre esse autor, acessem o site dele e fiquem espantados, assim como eu, com o tanto de coisa que esse cara já fez!! O endereço é www.raphaeldraccon.com.

Agora vamos ao livro… Chega a ser difícil falar para vocês do que se trata essa história porque não consigo definir quem é o personagem principal ou o foco principal. Na verdade, Dragões de Éter reúne o que há de melhor na literatura fantástica, narrando os acontecimentos na vida de diversos personagens. Cada personagem tem sua história própria, mas ao longo da narrativa podemos perceber que essas histórias se entrelaçam, criando uma história simplesmente incrível!!

Draccon criou um mundo completamente novo, com personagens riquíssimos. O mais interessante é que, apesar da abordagem completamente nova, muitos desses personagens já fazem parte da nossa cultura de faz de conta! Quem nunca ouviu falar de Fadas e Bruxas, do Capitão Gancho, da Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Mau, de João e Maria, de Branca de Neve e os Sete Anões e ainda da Princesa que beija o sapo??? Se você não sabe do que estou falando, deve ter menos de 20 anos e lamento informar que sua infância foi uma droga!! rs…

Brincadeiras à parte… a questão aqui é que eu fiquei muuuito surpresa com a qualidade e a complexidade dessa história. No início pode parecer uma leitura difícil, mas logo no primeiro capítulo já dá para ter certeza que será impossível largar o livro!! Sem medo de exagerar, o mundo criado por Draccon em Dragões de Éter pode ser facilmente comparado aos mundos criados por Tolkien, C.S.Lewis e Chistopher Paolini!!!

Se você é amante de histórias fantásticas, leia esse livro! Se você adora contos de fadas, leia esse livro! Se a sua praia são as aventuras de piratas, lutas e heróis, leia esse livro! E por fim… se você tá procurando um livro sensacional, esse livro é para você!!!

P.S. Obrigada, Nanda!!! Se não fosse por você, eu não teria tido essa leitura maravilhosa!!

Cheap Christian Dior Handbag
Chloe
Chanel Bag Online
Buy Cheap Fake Tory Burch Online Description
Replica Yves Saint Laurent Black Tribtoo Pumps Description
Buy Fake Alexander Wang Bags
Buy Louis Vuitton Shoes Online Description
Buy Cheap Replica Miu Miu Shoes Online
Buy Replica Burberry Online Description
Replica Fendi Shoes Online Description
Buy Cheap Replica Versace Online
Marc Jacobs Bags
Cheap Burberry Bags Online Description
Cheap Fake Mulberry Bag Description
Replica Gucci Bag Online
Cheap Replica Coach Handbag Online Description
Cheap Fake Coach Bag
Cheap Replica Jimmy Choo Bags
Buy Jimmy Choo Bag Online Description
Buy Fake Jimmy Choo Shoes Online
Buy Cheap Replica Lanvin Shoes Online
Buy Fake Christian Louboutin
Cheap Fake Celine Handbag Description
Buy Cheap Fake Mulberry Online
Giuseppe Zanotti Description
Cheap Fake Anya Hindmarch Bags Description
Buy Cheap Fake Jimmy Choo Bag
Replica Dolcegabbana Bag Online Description
Fake Cartier Bags
Buy Prada Canvas Shoulder Bag
Cheap Replica Mulberry Bag
Christian Louboutin Blue Rolando Pumps
Buy Fake Dolcegabbana Online
Buy Hermes Handbags
Dolcegabbana Trainers Online
Buy Cheap Fake Versace Bag Description
Buy Cheap Phillip Lim Online
Cheap Fake Hermes Bag Online Description
Louis Vuitton Shoes Description
Cheap Replica Anya Hindmarch Bag Description
Cheap Fake Bally Handbag Description
Buy Replica Fendi Bags Description
Replica Christian Dior Handbags Online
Buy Cheap Fake Louis Vuitton Damier Ebene Canvas Folding Wallet Online
Buy Cheap Lancel Bags Online Description
Buy Cheap Manolo Blahnik Online
Fake Christian Louboutin Grey Mini Bout Pumps
Buy Cheap Lancel Handbags Online Description
Buy Prada Bag Online
Prada Handbags Online
Buy Cheap Fake Givenchy Handbag Description
Cheap Replica Celine Handbag Online
Burberry Handbag Description
Cheap Replica Marc Jacobs Shoes Online
Buy Replica Fendi Bag Online
Buy 3.1 Phillip Lim Online Description
Buy Cheap Armani Description
Buy Cheap Replica Vivienne Westwood Shoes Description
Replica Jimmy Choo Handbag Online
Buy Cheap Gucci Brown Monogram Canvas Hobo Description
Buy Cheap Fake Christian Dior Handbags Description
Buy Replica Christian Louboutin Shoes Online Description
Buy Fake Lancel Bags
Fake Armani Shoes Online Description
Cheap Yves Saint Laurent Handbag Description
Fake Gucci Apricotred Messenger Bag
Buy Cheap Replica Cartier Handbags Online Description
Fake Fendi Bags Online Description
Buy Cheap Replica Versace Handbag Description
Buy Cheap Replica Giuseppe Zanotti Description
Cheap Replica Alexander Mcqueen Bags Description
Balenciaga Bag Description
Buy Cheap Fake Dior Homme
Buy Fake Hermes Bags
Buy Cheap Christian Louboutin Blue Rolando Pumps Description
Buy Fake Balenciaga Bag
Yves Saint Laurent Bags Online
Replica Anya Hindmarch Handbag Online
Armani Exchange Shoes
Replica Valentino Bag
Cheap Chloe Bags Description
Buy Burberry Description
Buy Cheap Replica Alexander Mcqueen Handbags
Buy Mulberry Handbags Description
Alexander Mcqueen Bags Description
Replica Givenchy Bags Description
Buy Replica Chloe Bag Online Description
Buy Cheap Replica Mulberry Handbag Online Description
Buy Cheap Replica Balenciaga Handbag Online
Cheap Fake Jimmy Choo Handbag Online Description
Buy Fake Valentino Description
Cheap Fake Dolcegabbana Bag
Buy Cheap Salvatore Ferragamo Handbags Description
Buy Replica Yves Saint Laurent Iconic High Heel Sandals Online
Buy Fake Armani Online Description
Buy Cheap Emporio Armani Description
Buy Cheap Replica Mulberry Online Description
Buy Versace Handbag Online
Buy Cheap Chanel Black Quilted Snake Flap Bag
Cheap Cartier Bag Online Description

Next Page →