Próximos eventos: Brasília & Ribeirão Preto

Galera de Brasília e Ribeirão Preto, lembrando que em breve estarei por aí.

Seguem os detalhes.

***

KODAMA DF – BRASÍLIA

Quando: 28/05 (sábado), horário a ser definido (o evento ocorre das 11 às 21 hs).

Onde: UNIP – W5 sul SGAS 913.

O que: Participação no evento, palestras, sessão de autógrafos. Detalhes aqui.

Com quem: um dos eventos constitui uma mesa redonda com André Vianco.

Entrada: Franca.

***

11ª FEIRA NACIONAL DO LIVRO DE RIBEIRÃO PRETO

Quando: 01/06 (quarta), às 09:30 hs.

Onde: Parque Maurílio Biagi – Auditório Palace.

O que: Bate-papo e sessão de autógrafos.

Com quem: a escritora Carolina Munhoz.

Entrada: Franca.

Raphael Draccon- Espíritos de Gelo

01

O blog português 1001 colocou no ar o vídeo que havia gravado para o lançamento de “Espíritos de Gelo”, na Feira do Livro de Lisboa.

Para visualizar o post, só clicar aqui.

Para ver algumas fotos do lançamento, que contou com a presença do outro autor da coleção e vocalista da banda Moonspell, Fernando Ribeiro, só clicar aqui.

Enjoy.

Box exclusivo de Dragões de Éter [atualizado]

Sabe qual a vantagem de assinar a newsletter do Submarino?

Receber ofertas como essa abaixo.

Para acessar o link da promoção, só clicar aqui.

Para se cadastrar na newsletter do site, só clicar aqui.

Enjoy.

e-mail submarino

[atualizado]

E nessa quarta-feira o Box de Dragões de Éter se tornou o livro mais vendido do Submarino, superando mesmo a obra de George Martin, Guerra dos Tronos, obra que apresentei a Leya e tanto batalhei para convencê-los a apostarem por aqui.

Agradeço aqui por todo apoio e confiança dos leitores de Nova Ether.

Obrigado por continuarem a sonhar conosco.

[atualizado]

Draagões de Éter - Submarino

“Dragões de Éter” no Livros, e Um Pouco Mais

Resenha de Pedro Nabuco para o Livros, e Um Pouco Mais.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

DDE_CacadoresdeBruxas

” Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Raphael Draccon, algo que começa como apenas uma releitura de contos de fadas e acaba como uma historia envolvente. ”

Sinopse:

“Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer…

Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

E mudará o mundo.”

Bom vamos a resenha, é aquele tipo de livro que no começo você pensa “colaram as paginas nos lugares errados” tamanha é a falta de nexo do que esta escrito, mas após algum tempo você percebe como a história vai se encaixando, como os personagens se completam e como você se apega a eles.

A origem de tudo vem dos grandes contos de fadas “Chapéuzinho Vermelho”, ” João e Maria” , entre outros. Se eu soubesse disto antes de comprar o livro, certamente não o compraria, mas eu lhes garanto que valhe a pena comprar, o que parece ser idiota e sem sentido no começo se transforma em uma história incrível.

Com capítulos curtos e cada um focando em determinado personagem o livro envolve o leitor, e fica aquele sentimento de que é impossível parar de ler, você sempre quer saber o que vai acontecer a seguir, eu diria que é quase uma mistura de Dan Bronw com Tolkien; O livro envolve aventura, ação e romance, tudo isso adicionado a uma pitada de suspense.

O livro que parecia ter sido dinheiro jogado fora, se torna um livro imperdível e que certamente se vale a pena comprar o segundo.

Coleção Mitos Urbanos

8443604_EOq9D

Alguns blogs de Portugal ao longo da semana postaram o convite virtual para a estréia da coleção “Mitos Urbanos”, cujo lançamento ocorrerá esse mês na Feira de Lisboa, em plena sexta-feira 13.

Assim sendo, a editora GaiLivros está convidando as pessoas para comparecerem vestidas de preto em um evento que provavelmente será muito interessante. Durante o acontecimento, inclusive, será passado um vídeo no telão que gravei também ao longo da semana para o público português.

Aqui no Brasil não há previsão ainda da publicação que compõe minha participação, o “Espíritos de Gelo”, mas estou conversando com a Leya Brasil para trazermos alguns exemplares de Portugal para o estande durante a Bienal do RJ em setembro. Antes disso, o livro apenas pode ser encomendado pela internet por sites como o Wook, no link aqui.

Abaixo seguem o release oficial e o convite para o lançamento em Lisboa, que tenho certeza de que será um grande barato.

Enjoy.

***

8442854_Qbuze

«Mitos urbanos: pequenas histórias de carácter fabuloso, divulgadas de forma oral, que constituem um novo tipo de folclore moderno(…).»

Fernando Ribeiro, líder dos Moonspell, e Raphael Draccon, destacado escritor brasileiro de Fantástico, são os dois autores que estreiam a nova coleção de Fantástico da Gailivro.


GAILIVRO LANÇA COLECÇÃO “MITOS URBANOS” NA SEXTA-FEIRA 13

“Mitos Urbanos” é o novo projecto da editora Gailvro na área do Terror e do Fantástico, uma colecção de livros de bolso inspirada em lendas urbanas, a preços muito atractivos e com um design  arrojado – as capas são da responsabilidade de João Maio Pinto -, que pretende abrir os horizontes do género a toda uma nova geração de leitores.

Esta colecção, que juntará autores brasileiros e portugueses, propõe-se revisitar “velhas” histórias citadinas, entre a realidade e a ficção, recontadas agora por figuras marcantes da actual cultura pop difundida em português. “Espíritos de Gelo”,  do escritor brasileiro do Fantástico/Terror,  Raphael Draccon, e “Senhora Vingança”, do vocalista dos Moonspell Fernando Ribeiro, são os dois primeiros títulos da colecção e serão colocados nas livrarias em Maio. A apresentação pública de “Mitos Urbanos” decorrerá na Feira do Livro de Lisboa, na Praça LeYa, a 13 de Maio (uma bem adequada sexta-feira, 13), às 21h30, e contará com a presença de Fernando Ribeiro. A Antena 3 será a rádio oficial da coleção.

Nascem do nada, como que por acaso. Alimentam-se do vazio, do medo e do preconceito. Multiplicam-se na internet como vírus. Propagam-se nos media a uma velocidade vertiginosa. São os mitos urbanos: histórias insólitas que ninguém sabe muito bem dizer se pertencem ao reino da fantasia ou ao domínio dos factos, que passam de boca em boca, de modo mais ou menos sensacionalista, e fazem já parte do imaginário das nossas cidades. Toda a gente conhece estas histórias (ou simplesmente boatos) sobre tatuagens infantis com LSD, agulhas com sida nos telefones públicos, tráfico de rins em discotecas ou mamas de silicone que explodem em aviões em trânsito. Muitas são realmente velhas de muitos anos e apenas têm sofrido pequenas alterações ao longo dos tempos. Mas o que é facto é que se instalaram nas nossas preocupações e receios, e parecem funcionar como “escape” para as angústias e inquietações das sociedades modernas.

Mitos, lendas ou factos, estas histórias orais constituem o ponto de partida da Colecção “Mitos Urbanos”, mais uma incursão da Gailivro – com o apoio da Antena 3, que será a sua rádio oficial – no território do Fantástico, mas agora com um ambicioso objectivo suplementar: divulgar novos autores de língua portuguesa que, paralelamente ao seu gosto pela escrita, se impuseram, seja através do cinema, da música ou de outras formas de expressão artística, como ícones da nossa cultura pop. A colecção incluirá apenas histórias inéditas e serão lançados dois livros de cada vez: um de um autor brasileiro e outro de um autor português. É o caso de Raphael Draccon e Fernando Ribeiro, que pegaram em típicos mitos urbanos e reinventarem-nos através de outros olhares e formas de contar. Tanto as duas capas dos dois livros de estreia como as próximas da colecção “Mitos Urbanos” são da responsabilidade do ilustrador João Maio Pinto.

Fernando Ribeiro é o vocalista e letrista da banda de heavy metal portuguesa Moonspell. Com três livros de poesia já editados, é também tradutor de ficção fantástica. Actualmente, está a trabalhar no seu quarto livro de poemas (“Purgatorial”) e no novo disco dos Moonspeell, a sair em 2012. Em “Senhora Vingança”, o seu primeiro livro de contos, Fernando Ribeiro percorre cenários de vingança, entre vampiros e políticos – políticos vampiros e vampiros políticos –, aproximando perigosamente a ficção da realidade.

Raphael Dracon é um dos mais promissores escritores do Fantástico brasileiro, conhecido também pelos seus textos (“Cavernas e Dragões”) num dos mais relevantes blogs do Brasil: “Sedentário e Hiperactivo”. Formado em escrita cinematográfica, recebeu, com apenas 20 anos de idade, uma Menção Honrosa da American Screenwriter Association (ASA) pelo seu primeiro argumento para cinema, o drama sobrenatural “In Your Hands”. Argumentista e autor da saga fantástica, com sucesso no Brasil,“Dragões de Éter”, Raphael Draccon estreia-se em Portugal, na Gailivro,  na colecção  “Mitos Urbanos” com “Espíritos de Gelo” onde  a presença de criaturas grotescas, que torturam continuamente a personagem principal, criam uma atmosfera de mistério e terror.  O protagonista da história, que aparece numa banheira de gelo sem um rim, surge quase como um anti-herói, fragmentado interiormente e alienado da realidade que o cerca. Só à força de maus  tratos, sevícias e “porrada forte”,  provocados por dois encapuzados e um interrogador bizarro, uma criatura que se alimentava de medo,  ele consegue ficar mais lúcido e contar toda a história, descobrindo então a razão porque aparece naquele estado. Espíritos de Gelo é também uma reflexão sobre as motivações e comportamentos associados às lendas deste tipo, aproximando a ficção da realidade.

João Maio Pinto, responsável pelas capas desta colecção, é conhecido pelo seu trabalho editorial na área da ilustração que se encontra espalhado por diferentes editoras, jornais, e colaborações diversas (nomeadamente, Leya, Silva! Designers, jornal i, atelier Mike Goes West, MMMNNNRRRG, Artistas Unidos, Galeria Zé dos Bois, etc). Docente no Departamento de Design da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, tem sido alvo de diversas distinções e mantém presença regular em exposições de design, ilustração e artes plásticas.

Novo Box de Dragões de Éter no Submarino

23821856_1

O Submarino resolveu chutar o balde, criou um belo box para a série “Dragões de Éter” e ainda baixou o preço.

Para dar uma ideia, pelo custo atual do box, cada livro sai de R$44,90 por quase R$27. Uma promoção que realmente não acontecerá de novo tão cedo.

O box de fato é muito bonito, o logo vem prateado e o dragão símbolo da série dá a volta pela lateral e a parte de trás da caixa. Um grande trabalho por parte da editora, que merece os parabéns.

Para os que tiverem interesse, a pré-venda pode ser encontrada no link aqui.

Enjoy.

23821856_4

“Dragões de Éter” no Mundo da Van

Resenha de Vanessa Bosso para o Mundo da Van.

Link original aqui.

Enjoy.

***

DRAGÕES DE ÉTER – RESENHA

Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Páginas: 438
ISBN: 978856293633

Sinopse:

Com diversas referências contemporâneas, que vão de séries como Final Fantasy a contos de fadas sombrios, passando por bandas de rock como Limp Bizkit e Nirvana, o autor constrói, com extrema habilidade, uma narrativa em que romances, guerras, intrigas, fantasias e sonhos juvenis se entrelaçam para construir o final poético desse fantástico quebra-cabeça. Essa obra, que é a estréia do roteirista Raphael Draccon na literatura, combina fantasia, história antiga e aventura na medida certa, de uma maneira revolucionária em relação aos demais livros do gênero.

Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/1327-dragoes-de-ter-cacadores-de-bruxas





Resenha by VanBosso:


No primeiro volume da série Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas – já dá pra imaginar o que está por vir nos próximos dois volumes da trilogia.
Simplesmente não conseguia largar o livro… Raphael Draccon faz uso de uma narrativa extremamente convidativa e deliciosa. Muitas vezes me imaginei numa taverna ouvindo as histórias pela boca de um verdadeiro Bardo!
O autor criou um reino mágico chamado: Nova Éter. É neste reino onde vivem personagens como: João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Lobo Mau… e por aí vai…
As histórias se entrelaçam de uma maneira tão perfeita, tão incrível que se alguém estivesse me assistindo ao ler este livro, teria visto a seguinte cena: Eu de boca aberta e os olhos bem arregalados!
Já comecei a ler o segundo volume da saga: Dragões de Éter – Corações de Neve. Nem preciso dizer que estou amando, não é?
Eu poderia facilmente arriscar que, em breve, veremos a série fora do Brasil. Tem tudo, mas tudo mesmo para ser um grande sucesso mundial!
Fiquei tão apaixonada pela escrita do Draccon que posso garantir: Qualquer coisa que ele lançar, EU COMPRO!
Leitura obrigatória para todos aqueles que AMAM literatura fantástica!