“Dragões de Éter” no Livros, e Um Pouco Mais

Resenha de Pedro Nabuco para o Livros, e Um Pouco Mais.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas

DDE_CacadoresdeBruxas

” Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” é o primeiro livro de uma trilogia escrita por Raphael Draccon, algo que começa como apenas uma releitura de contos de fadas e acaba como uma historia envolvente. ”

Sinopse:

“Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.

Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.

Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer…

Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.

E mudará o mundo.”

Bom vamos a resenha, é aquele tipo de livro que no começo você pensa “colaram as paginas nos lugares errados” tamanha é a falta de nexo do que esta escrito, mas após algum tempo você percebe como a história vai se encaixando, como os personagens se completam e como você se apega a eles.

A origem de tudo vem dos grandes contos de fadas “Chapéuzinho Vermelho”, ” João e Maria” , entre outros. Se eu soubesse disto antes de comprar o livro, certamente não o compraria, mas eu lhes garanto que valhe a pena comprar, o que parece ser idiota e sem sentido no começo se transforma em uma história incrível.

Com capítulos curtos e cada um focando em determinado personagem o livro envolve o leitor, e fica aquele sentimento de que é impossível parar de ler, você sempre quer saber o que vai acontecer a seguir, eu diria que é quase uma mistura de Dan Bronw com Tolkien; O livro envolve aventura, ação e romance, tudo isso adicionado a uma pitada de suspense.

O livro que parecia ter sido dinheiro jogado fora, se torna um livro imperdível e que certamente se vale a pena comprar o segundo.

Comentários

uma resposta to ““Dragões de Éter” no Livros, e Um Pouco Mais”

  1. Diogo on julho 30th, 2012 10:09 pm

    Para ser sincero,os melhores escritores de aventura e fantasia(que é meu estilo favorito)são escritores estrangeiros.Então quando aparece um escritor brasileiro,a gente acaba desvalorizando.Na verdade eu já planejava comprar a saga inteira,porém quando soube que era brasileiro acabei desvalorizando.Mas pensei melhor e vi que não quer dizer nada a nacionalidade do escritor,que depende de sua imaginação e criatividade.Por isso decidi comprá-los e se for como o post disse,concerteza os lerei com muita vontade.
    (Obs: também me interessei por Espíritos de gelo,pois meu segundo estilo favorito é terror e suspense)
    Obrigado.

Escreva uma resposta