Rei Anísio Branford

E a leitora Alice, que já havia feito incríveis versões da capitã da Guarda Real Bradamante e da Rainha Branca Coração-de-Neve, desse vez deu vida ao Rei Anísio Branford.

O rosto ficou a cara do Kurt Cobain, mas o que mais uma vez ainda impressiona como sempre são os detalhes das vestimentas e até mesmo de meros formatos esculpidos da madeira do trono real.

Segue abaixo a própria explicação dela sobre o processo de criação e o link.

Enjoy.¨

***

Oi pessoas :)
Tá eu super falei que a próxima que eu ia desenhar ia ser a Arianne, mas eu fui assistir ‘A Outra’ com uns amigos meus e dai eu fiquei com essa coisa de ‘Reis *_*’ na minha cabeça, cheguei em casa e fui desenhar o Anísio.
Isso faz mo tempão lol, mas é que esse desenho foi um parto ¬¬ É sério.. até agora eu tou frustrada com o resultado *chuta uma pedra*.
 
O Raphael descreve ele como sendo bem mais ‘homem’ mesmo hahaha. Mas que coisa -.- eu não consigo fazer ‘homens com cara de homem’ -.-”"” passei um bilhão de anos e meio e fiz um bilhão de cara e no fim ele ficou igual a como *eu* imagino, mas provavelmente bem diferente do que o resto das pessoas imaginam XDD E tipo eu tentei achar a descrição dele mas não consegui -.-”
 
Como o Axel tem cabelos claros, aí eu supus que ele tbm tinha… e enfim… ele tá parecendo o Kurt Cobain KKkkkkkkkkkk
Quando fui fazer o trono, acho que eu joguei um pouco do meu próprio ‘éter’ em cima vamos dizer =P Eu quis fazer algo que representasse a idéia do livro :) por isso os dragões e as estrelas (eu juro, elas não tão de ponta cabeça -.-”"”").
E na coroa tbm, tipo errr eu meio que fugi um pouco eu acho do que ele descreve hahiha. Juro como fiz ela de “ouro e diamantes” e com as estrelas (que no fim das contas mal da pra ver ¬¬), mas acabei fazendo mais coisas depois XD acho que deve ser bem diferente do que o Raphael Draccon tinha em mente (será?) =XXX
Ok, já foi estabelecido e sacramentado que eu falo *demais* XD
 
Vou indo! Juro!
http://aaraujo.deviantart.com/art/The-King-of-Arzallum-151137698
Beijos e até o próximo (?) :P

+ Comments comentados

Olá Raphael!!!!!!!!
Li “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” em pouco tempo e terminei o segundo livro a pouco, que pede uma continuação. Pelo final triste, posso esperar ansiosamente pelo terceiro “Dragões de Éter” ?
De uma fã, atenciosamente.

Raquel

Pode esperar sim. Chega em junho/julho “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”.

Em algum post abaixo está inclusive um pequenino trecho do livro.

Espero que goste do novo livro e continue conosco.

Olá,Raphael.Sou uma jovem leitora fascinada por livros de aventuras com criaturas fantásticas.Sua história me conquistou.
Sempre julguei que escritores do exterior eram muito melhores que os nacionais,mas isso mudou.No início,pensei que você era estrangeiro por causa do seu nome,mas foi a poucas horas que descobri que você é BRASILEIRO!
Logo daqui,um país vergonhoso e sem escrúpulos,que só tem ladrões no poder e não tem conciência de nada,saiu você,um escritor consagrado em outros países e um dos poucos que conseguem criar novos mundos facinantes.
Deixando essa questão de lado…Gostaria de saber da onde foi que você tirou esse universo?Aquela da Ariana ser chamada de ‘chapeuzinho vermelho’ por que o sangue da avó espirrou no capuz dela foi incrível!Pergunto também o quê te inspira?Escrevo contos e algumas fanfics,mas também quero,um dia,criar meu próprio mundo.
Aguardo seus próximos títulos.
Abraços.

Keitty

Obrigado pelas palavras carinhosas.

É sempre gratificante não apenas ter o apoio dos leitores do nosso país, como caminharmos juntos para modificar a visão da literatura nacional em determinados segmentos, da mesma forma como diretores como Fernando Meirelles, José Padilha e Walter Salles fazem pelo cinema brasileiro.

E na verdade nós não escolhemos os cenários, são eles que nos escolhem.

Nova Ether já existia, mas eu só a “descobri” lá pelos meus 15 ou 16 anos, quando comecei a esboçar as primeiras linhas. Já o ”Caçadores de Bruxas” mesmo foi escrito aos 22.

E eu também adorava escrever fanfictions. Adoro pegar personagens que já estão estabelecidos no imaginário e apresentá-los de uma maneira diferente, mantendo a essência.

No fim das contas, “Dragões de Éter” faz isso da mesma forma.

Oi Raphael Draccon, eu sou da equipe do site http://www.missleitte.com, um fã-site reconhecido pela própria Claudia Leitte (http://www.youtube.com/watch?v=P3YVU1UbToY) e se não fosse muito incômodo, tem como mandar fotos da gravação do clipe Bola de Sabão para nós?

Desde já, agradeço

Gustavo

Hum, tá certo. Vou procurar ainda o cd para ver se encontro fotos dos bastidores.

É que escrevi esse videoclipe há tanto tempo, que não faço realmente idéia de onde possa estar.

Mas prometo que procuro e, encontrando, envio sim.

Eu achei 3 exemplares do Caçadores de Bruxas na livraria Nobel da minha cidade…
mais tipo meu aniver eh soh mês q vem…
não vai sair mais edições dele???

Otacílio

Estamos trabalhando para isso.

Provavelmente ele deve ser relançado, mas lá em junho/julho, quando sair “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”.

Po cara fiquei fascinado pelo livro li 30 paginas na saraiva e fiquei fisurado vou comprar logo . Sempre me perguntei se um autor brasileiro podesse escrever um livro bom desse tipo achava muito dificil pos muito sobre esse mundo é baseada no folclore europeu , e vc me provou q sim um brasileiro pode fazer um livro bom desse tipo. Alias um livro otimo

Lucas

Obrigado; fico contente que tenha gostado.

Como dito lá em cima para a Raquel, esse trabalho é uma parceria entre autor e leitores para modificar o preconceito que ronda nossos autores, principalmente em gêneros como a literatura fantástica.

E estamos conseguindo.

A cada dia a mais, nós estamos conseguindo.

Obrigado por sonharem conosco.

“Dragões” no BlogCT

O “Criando Testrálios” colocou no ar uma entrevista curta comigo e lançou um concurso relâmpago até domingo para premiar com um exemplar de “Dragões de Éter – Corações de Neve”.

Quem quiser ler a entrevista e/ou tentar a promoção, só acessar aqui:

http://www.omundodeharrypotter.com.br/blogct/?p=2752

Enjoy.

Canções de Guerra

Trecho de “Dragões de Éter – Círculos de Chuva“, a ser lançado em junho/julho desse ano.

Como já era esperado, no romance acontece a Primeira Guerra Mundial de Nova Ether. O trecho origial e sem tratamento abaixo é a descrição das Terras Mortas, um dos cenários de batalha de Arzallum.

Enjoy.

***

Antigamente, há milhões de anos, quando os sobrenomes pertenciam à famílias únicas, aqueles terrenos eram compostos de muita lama, areia e cascalho, levados até lá pela ação violenta do típico vento forte local e pelas enxurradas torrenciais. Essa erosão eólica empurrou para o local sedimentos oriundos das Sete Montanhas, e acumulou depósitos de cinzas vulcânicas e rochas sedimentares por anos e anos e anos. A temperatura local também era bem variável, fazendo o território passar por um ciclo anual constante de resfriamento e aquecimento por essas centenas de milhares de anos. Aos poucos, a terra desgastada foi se recuperando da violenta erosão provocada, e a terra e o vento continuaram seu processo criativo para dar forma à arte final.

O resultado disso era uma formação rochosa cujo formato geográfico beirava o sobrenatural.

Tratava-se de um local árido, sem vida, em misto de poeira, areia e argila. Uma terra silenciosa e com uma forma irregular, que ora era plana, ora composta de aclives, barrancos, canais, colunas de rochas e montes gastos, todos com o visual rochoso provocado pela erosão milenar. O vento, quando soprava, soprava forte e sibilava de uma maneira característica própria, erguendo poeira, e, de vez em quando, bailando terra e areia no ar. De acordo com a luz do sol, ou a falta dela, a região apresentava uma gama de cores que beirava o espetacular; uma variação que poderia alternar do negro azulado escuro, característico do carvão, ao vermelho brilhante, característico da argila.

Uma paisagem desolada que parecia a morada de espíritos que não tinham para onde ir, nem mesmo depois da morte.

O local perfeito para alguém morrer de uma maneira sem sentido.

(Dragões de Éter – Círculos de Chuva)

14 Invernos…

Hoje é aniversário de uma leitora.

Sei disso porque ela colocou a data em uma mensagem enviada.

Aliás, uma mensagem tão carinhosa e usando o termo teen feminino: tão fofa, que se pudesse eu arrancaria as bochechas dessa menina no dia de hoje.

Enjoy.

Oi Raphael!

Olha, eu tenho 13 anos e vou fazer 14 no dia 17 de Janeiro, daqui a uma semana mais ou menos, e gostaria de dizer que achei simplesmente PERFEITA a relação da Ariane com o João. E conheço garotas como Ariane, e quando leio as partes dela, eu lembro das minhas amigas e começo a rir. E eu ri na parte em que o João conversa com o pai e ele diz que tem uma semana do mês em que as garotas ficam estressadas senão morrem. Ok, eu gargalhei! E gosto muito da Liriel e do Snail. Muito mesmo.

E gostaria de dizer que, mesmo nova e pirralha que eu sei que sou, eu estou entrando no mundo dos escritores e sempre que começo uma história, ela deve ter fantasia. E seus livros me inspiram, muito, porque eu AMO histórias de fantasia. Amo mesmo.

E obrigada por escrever seus livros, eles fazem muitas pessoas felizes! :)

Abraçoooooos!

Natália Tavares.

Não é uma graça?

Parabéns pelo dia, Natália querida.

Boas palavras. Bons pensamentos. Bons sentimentos.

E sonhe conosco.

Sempre.

Gerações…

E Raphael quantos anos vc tem? Pq como ja dito o livro tem referencias da caverna do dragão e da banda nirvana q são ambos decada de 90…

Lucas

Atualmente 28 anos.

Da geração mesmo que foi adolescente na década de 90, e jogou Street Fighter, Mortal Kombat, assistiu ao Jurassic Park em cinemas de rua (antes de se tornarem igrejas evangélicas), escutou Nirvana, viu Michael Jackson no auge parar o “Fantástico” toda vez que lançava um novo videoclipe, leu Robert Howard e alugou VHS nas locadoras que hoje fecham suas portas.

Aliás, outro dia estava lendo uma matéria sobre a geração BBB, que cresceu já na infância com o programa nesses dez anos.

A matéria me fez dar ainda mais valor a Caverna do dragão, He-man, pogoball, Cavaleiros do Zodíaco, Supernes, iôio da Coca-cola, George Perez nos Novos Titãs, e por aí vai…

[atualizado]

Aproveitando o comments, só para complementar…

Cara, sensacional… tenho 22 mas também vivi bem essa época. Mas o mais sensacional foi dos cinemas de rua, achei que era só aqui na minha cidade que acontecia isso.

Revoredo

E sabe do que eu tenho mais saudades? Das casas de fliperama.

A gente comprava fichas (antes de inventarem os cartões recarregáveis das Playlands), muito parecidas com as fichas dos orelhões (que as crianças de hoje nem sabem que já tiveram fichas), e saía com aqueles sacos fazendo barulho.

TMNT (aquele das tartarugas ninjas para até 4 simultâneos, em que quem matasse o chefão de fase ganhava um beijo da April), Final Fight, Contra, Double Dragon, Cadilac Dinossauros, Ninja Dragons, Capitão Comando, Street Fighter II: The World Warrior, até um de corrida que não lembro o nome e você tinha de ficar apertando sem parar freneticamente dois botões.

Quem viveu isso, sabe que aquilo sim foi um paraíso aquilo pra um pré-adolescente…

Santa Claus em Nova Ether?

Raphael, eu tenho uma duvida persistente, tomara que não sejá precipitada e libere spoilers indesejados.
Você adapitará O Papai Noel em Dragões de Éter?
parece um pouco rídiculo, mas voce consegue tornar o infantil em algo maravilhoso.

Felipe, 13, Sp

Só se fosse na forma de um conto à parte dentro do próprio Universo. Uma história de dormir para crianças, por exemplo.

E vou ser sincero: eu sou um pouco traumatizado com a bizarra aparição do Papai Noel em Crônicas de Nárnia.

SANTA

Agora, na comunidade do “Dragões de Éter” no Orkut, o leitor Rodrigo deu uma versão própria para uma possível visão de Santa Claus em Nova Ether.

Detalhe hilário para a frase final entre áspas do texto, com o intuito espirituoso de capturar o estilo das frases de gancho que ligam um subcapítulo ao outro da série.

Enjoy.

Claus, cidadão de Minotauros cidade pobre dominada por Imperador Ferrábas. É completamente contra seus feitos.

Adora crianças, assim no final do ano, escondido pelos becos depois do toque de recolher ele joga brinquedos para as crianças pela janela…

” Mas ele não sabia o que lhe esperava”

Rodrigo

Viu só?

E por aí vai…

Submarino se reabastecendo (de novo…)

Sobre a questão da indisponibilidade de “Dragões de Éter – Corações de neve” no Submarino, segue trecho do e-mail do departamento da própria Leya Brasil:

Oi Raphael,

Conversei ontem com a compradora do Submarino. Segundo ela, o livro ficou indisponível estes dias porque acabou mesmo em dezembro e ela não pôde efetuar um novo porque eles encerram os pedidos do ano em novembro (em função dos grandes estoques de natal que precisam ser vendidos).

Enfim, já estamos providenciando este pedido para que entre no ar o quanto antes, ok?

Logo, não deve demorar muito para normalizar a situação.

Mas uma coisa é certa: apesar de ser chato para todo mundo demorar essa normalização, que existe algo de poético em ver, lado a lado, “Dragões de Éter – Corações de Neve” e o best-seller mundial “O Ladrão de Raios” esgotados no Natal do Submarino, não posso negar.

É um fato; antigamente bastava os escritores estrangeiros chegarem no nosso mercado editorial e sairem abrindo a porta, já que não se esperava encontrar ninguém mesmo na sala.

Por isso é bonito ver que, pouco a pouco, eles já estão começando a ao menos ter de bater na porta antes de entrar…

Sonhem conosco.

Dragões de Éter – Caçadores de Livros…

Ei, Raphael! Vários amigos me recomendaram a leitura de Corações de Neve. Compre o livro e fui começar a ler. Mas, quando estava dando uma olhada nos detalhes do livro, vi que esse era o livro 2. Dei uma olhadinha nos coments e descobri que não tinha problema começar pelo segundo. Ainda assim, não consigo achar o primeiro para venda. Você sabe quais locais o livro ainda está disponível?

Isabela

Não está.

“Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” está se tornando objeto de colecionador. O livro está esgotado e se você encontrá-lo em alguma livraria, acenda uma vela porque é raridade.

Tanto é que a Planeta aumentou o preço de capa nesse finalzinho de R$39,90 para R$44,90.

Se encontrá-lo por aí, pergunte, inclusive, ao vendedor da livraria quantos exemplares têm na loja e depois me mande a resposta.

Prometo que eu não vou me surpreender…

[atualizado]

E abaixo o interessante comentário e complemento do leitor Abilio…

Isabela, procure em sebos que as vezes tem.
Foi onde eu achei o meu, porque fiz o mesmo que vc rsrs

Ah, nesta loja virtual ainda tem, mas não sei qtos…
http://www.leitura.com/descricao.php?id=448825&produto=DRAGOES_DE_ETER

Aproveitando comunico ao raphael que nesse sebo em particular só tinha a edição q comprei XD.

Abilio

É, rapaz, tá vendo? E nem a capa do livro tem no site citado.

Se a vida fosse fácil, bebê não nascia chorando…

Sonhem conosco.

Para ficar de olho…

A leitora Alice não é apenas uma leitora fiel da série “Dragões de Éter”, ela também é uma artista que promete.

E lendo “Dragões de Éter – Corações de Neve” ela ficou tão empolgada com a personagem Bradamante (personagem que compõe a versão de Nova Ether da ópera “Alcina”, de George Handel), que resolveu desenhar a sua versão.

O resultado ficou lindo.

http://aaraujo.deviantart.com/art/Bradamante-148641592

Dêem uma olhada na galeria da menina.

Artista para ficar de olho…

[atualizado] Não satisfeita com a excelente Bradamante, a menina resolveu arrebentar de vez e deu vida à sua visão da princesa Branca Coração-de-Neve.

Os detalhes da textura, cores e características do vestido, e de todo o trabalho de luz e sombra refletidas são de fazer abaixar a cabeça e tirar o chapéu…

http://aaraujo.deviantart.com/art/The-Queen-of-Arzallum-149540469

Enjoy.

Next Page →