Comments comentados

Respondendo rapidinho a alguns comments:

Hey, eu adorei o primeiro livro. Dragõs de eter. Mas eu fiquei confusa agora. DD:
eu comprei o livro faz tempo, então me diz, esse é o livro 2? *-*
beijosmeliga.

Amanda

Dúvida comum. “Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas” seria o “O Hobbit” do cenário de Nova Ether. “Dragões de Éter – Corações de Neve” seria o “A Sociedade do Anel”.

Logo, da mesma forma os personagens vão se aprofundando, assim como a narrativa e o cenário junto com eles. É interessante ler “Caçadores de Bruxas” primeiro, assim como é interessante conhecer a história de Bilbo antes da de Frodo.

Entretanto, você não precisa ter lido “O Hobbit” para entender “A Sociedade do Anel”. O raciocínio é o mesmo: você pode ler tranquilamente “Corações de Neve” sem precisar ter lido “Caçadores de Bruxas” (que está mesmo esgotado).

Cara, acho bacana escritores brasileiros começarem a ganhar mais destaques e produziram material de qualidade, mas putz! ainda tem-se que aprender a fazer sinopses bem feitas de livros, porque, sério, pela sinopse do seu livro no submarino não sinto vontade nenhuma de lê-lo. Parece falar sobre muitas coisas, sem conexão entre elas, sem propósito (parecem vários pequenos spoilers recortados do livro).

Fica aí a crítica construtiva.

Ah, e se tiver tempo passa lá no meu blog e dá uma avaliada (com visão de escritor e crítico literário) e me diz se estão muito ruins e o que posso melhorar, pois pretendo muito em breve escrever meu livro.

Um abraço!

P.S.: sua coluna no S&H é show!

Smaily Prado

O problema da sinopse do Submarino é que eles socam os parágrafos todos em um só, como se fosse um único e imenso iceberg de texto.

Experimente ler a mesma sinopse, mas na orelha do livro, com espaçamentos e formatação apropriada; talvez ela se torne bem mais interessante aos seus olhos na forma original.

De qualquer forma, da minha parte eu gosto pacas da sinopse sim.

Mas fiquei curioso; depois nos escreva comentando como acha que deveria ter sido escrita, fechado?

E seja sempre bem-vindo à nossa coluna fantástica.

Olá Raphael,
no próximo sorteio sugiro que utilize os serviços do site Random.org. Através deste link http://www.random.org/integers/ você pode gerar randomicamente números inteiro.
Espero que goste da sugestão.
@julianofischer – sigam-me os bons!

Juliano

Obrigado pela dica.

Irei utilizá-lo no ano que vem.

Exelente o livro gostei muito estou ao final do 1 já comprei o corações de neve para ler, mais nao ganhei camiseta, nao vende avulso em algum lugar ai raphael?

Rodolfo

Hum, infelizmente ainda não. Agora, tem sorteio para os membros da comunidade no Orkut, e, de repente, se a editora ainda possuir alguma lá, eu sorteio também dentre os seguidores do Twitter.

O livro é uma obra prima!!!eu tô lendo ainda.Porém eu ainda não li o primeiro (o que eu acho que não influência muito).Só queria agradecer ao autor (Raphael Dracon),e saber se vc já está planejando o proximo livro da serie?!

Alan

Obrigado.

O próximo livro sai em junho do ano que vem e se chamará “Dragões de Éter – Círculos de Chuva”.

É a primeira vez que revelo esse nome aqui, aliás. Ano que vem falo mais sobre ele.

Acho tenso ler spoiler sem querer… nunca mais leio os comentários antes de ler o segundo livro haha

Kementári

Putz, verdade.

Pessoal, antes de revelar segredos da trama de qualquer história, em qualquer local da web, não esqueçam de colocar a palavra SPOILER, assim em CAPS LOCK, para a pessoa só continuar a ler se quiser ou já tiver lido o livro/assistido ao filme em questão.

Tem sempre de pensar em quem ainda vai se divertir também.

De novo ta em falta o Coração de Neve la no Submarino
tu vende muito cara

Alex

Há, isso foi um elogio ou uma reclamação?

Mas essa questão do Submarino tá uma novela já realmente. Vou ver o que a editora me diz, e comento por aqui.

Sonhem conosco.

Sempre.

Resultado: sorteio do “Dragões de Éter – Corações de Neve” autografado

Como prometido na coluna do “Sedentário & Hiperativo”, essa semana eu iria informar o sorteado dentre meus seguidores no Twitter para receber um exemplar autografado do “Dragões de Éter – Corações de Neve”.

Como aconteceu no outro sorteio, em que a Nathalia levou o do André Vianco, o critério foi o seguinte: selecionei novamente os dois primeiros números sorteados na última mega-sena, só que dessa vez somei-os. Depois fui até as mensagens do @raphaeldraccon, e cheguei naquela que bateu com o número final.

Logo, observando aqui os dois primeiros números do concurso 1137 da Mega Sena, eles foram: 19 e 21. Somando então: 40.

E no meu twitter, contando por mensagens de pessoas únicas, a partir da primeira mensagem no momento desse sorteio, da @Carla_dc, a 40º mensagem de um legítimo seguidor único (descontando várias mensagens seguidas de uma mesma pessoa) pertence à:

AcácioRMoraes, de Barra Mansa/RJ – http://twitter.com/AcacioRMoraes

***

Parabéns ao Acácio. Depois escreva para o assessoria@raphaeldraccon.com informando os dados direitinho para o envio, ok?

Logo anuncio no “Sedentários & Hiperativo” qual o próximo livro sortearemos por lá.

Feliz 2010.

E mais um Natal…

fantasy-042

E chegamos ao Natal de mais um ano.

Mensagem rápida só para agradecer a cada um de vocês que acompanham os textos desse escritor, seja por que plataforma for, que escrevem comentando suas opiniões e que divulgam um trabalho que só tem valor nessa troca.

Recebemos várias mensagens de leitores que ganharam “Dragões de Éter – Corações de Neve” de amigo oculto ou natal, ou mesmo que o exigiram em um dos dois, e eu tenho certeza de que é um presente que irá mexer com muitas emoções diferentes dentro de um mesmo coração.

E, aliás, eu amo tanto meus amigos e leitores queridos, que me fantasiei e dancei Santa Claus só para mandar a mensagem de Natal desse ano.

Duvida? Veja aqui.

Boas festas, gente.

Submarino reabastecido

Coraçoes de neve - capa

Aviso rápido para os leitores que andaram enviando mensagens sobre a “indisponibilidade” de “Dragões de Éter – Corações de Neve” no Submarino.

Realmente o livro ficou sem estoque no site, que possui mesmo o melhor preço da web.

Entretanto houve um contato hoje entre a editora e a compradora do Submarino, que está fazendo um novo pedido e que será entregue ainda amanhã, para que entre no site antes do Natal, ok?

Para conhecer mais sobre a história do livro, só clicar aqui.

Para adquirí-lo pelo site, só clicar aqui.

Sonhem conosco.

This is Spartacus!

Segue abaixo o trailer da próxima série de tv de Sam Raimi.

Além de dirigir cults como “Evil Dead” e blockbusters como “Homem-Aranha”, Raimi também produz seriados de temática fantástica como “Xena” e “Legend of the Seeker”.

E dessa vez ele veio pra valer.

“Spartacus – Blood and Sand” copia descaradamente a bela fotografia e identidade visual de “300″ (Zack Snyder deveria ser chamado para a produção-executiva, nem que fosse só pra aparecer o nome dele em respeito), e acrescenta à história sangue, sexo e violência explícitos (coisa que não tiveram coragem de fazer em “Legend of the Seeker”, e que, com o sucesso de “True Blood”, os produtores devem ter dado a ordem para os roteiristas chutarem o balde).

Como se não bastasse, os caras ainda colocaram Lucy Lawless, a eterna musa nerd cult Xena, para ser a protagonista do casal romântico.

300, equipe competente, sexo, violência e Lucy Lawless. Exigir mais o que?

Que venha a estréia no final de janeiro…

Enjoy.

Curta-metragem – “A Camisa”

Segue abaixo o melhor curta a que assisti esse ano. E um dos melhores que já vi desde sempre.

Cinco estrelas é pouco.

Enjoy.

Sobre Saraiva & Submarino

dragoes camisa

Certo, agora terminou mesmo a megapromoção de “Dragões de Éter – Corações de Neve“, nas vendas online da Saraiva e da Siciliano, que vinha com o preço pela metade mais a camisa do livro de brinde. Entretanto, tanto no site quanto nas lojas da rede você ganha a camisa na compra do livro, enquanto houver no estoque deles.

Por outro lado, o Submarino continua vendendo o livro quase pela metade do preço, sem a camisa.

Enjoy.

Por que é difícil escrever ficção científica nos dias de hoje?

Apenas hoje assisti a esse programa do Espaço Aberto, da Globo News, sobre as dificuldades de se fazer literatura de ficção científica nos dias de hoje.

O bacana é que há entrevistas de Nélson de Oliveira e Roberto de Souza Causo, dois escritores que podem falar bem sobre o tema, e Catherine Asaro, escritora premiada com prêmios Nebulas e cantora pop.

É um programa bem dinâmico, bem editado e com bastante conteúdo. Para os que ainda não o tinham assistido feito eu, recomendo.

Enjoy.

Por que amamos tantos zumbis?

zumbis2

Para aqueles que se interessarem, coloquei no ar o novo post no ar no “Sedentário & Hiperativo”: “Living Dead, ou por que diabos amamos tanto zumbis?”.

Link direto aqui.

Enjoy.

Anno Domini

Como faz para participar da Anno Domini?:??? T__________T”
Eu quero!!!!
Tenho 3 livros terminados, vários contos e nada publicado ToT”
Tomara  que aidna de para participar…

Abraço x]

Emmanuel

A antologia de contos Anno Domini já aconteceu há um certo tempo, onde foi selecionados um grande número de autores (uns 50!) pela escritora Helena Gomes, e eu fui o convidado de honra de projeto.

O lançamento do livro, inclusive, já aconteceu em julho do ano passado e fiz um relatório próprio sobre ele aqui.

Mas o que mais tem hoje em dia são antologias de contos de todos os mais diversos gêneros. Não vão faltar outras oportunidades.

Next Page →