“Dragões” batendo as 1.200 visualizações

E o carismático trailer do livro ”Dragões de Éter” no Youtube bateu as 1.200 visualizações.

Dentre belas imagens de personagens inspiradas em animações japonesas, e interessantes mensagens espirituais, o vídeo andou agradando e recebendo elogios que vão dos leitores fiéis, passando até mesmo por pessoas que ainda não leram a obra, mas já a apóiam, como o escritor indicado ao Oscar: Bráulio Mantovani, roteirista de “Cidade de Deus” e “Tropa de Elite“, que achou o resultado final “muito bonito”.

Se você, novo visitante desse blog, ainda não o assistiu, ou caso queira assisti-lo novamente, para facilitar a vida dos navegantes vou colocá-lo dessa vez aqui em uma janela direta.

Por favor, relaxe. Sinta-se em casa. Toque em nossa mão.

E sonhe conosco.

“Dragões De Éter” ainda entre os 10% mais vendidos da Planeta

“Dragões de Éter” encontra-se com a sua primeira tiragem esgotada, mas o mais curioso é que, ainda assim, ele está até hoje entre os 10% de livros mais vendidos da editora Planeta, segundo o site da rede Saraiva.

Dentre mais de 400 livros cadastrados na rede da editora, “Dragões de Éter” aparece entre os 40 mais vendidos, à frente de livros já rodados e bem vendidos como “Os Crimes da Luz”, de Giulio Leoni, “O Homem que sussurrava aos Ummitas”, de J.J. Benitez (lançado ao mesmo tempo), “A Cruzada do Ouro”, de David Gibbins, ”Montenegro”, de Fernando Morais, “Angus – As Cruzadas” e “Angus – O Guerreiro de Deus”, de Orlando Paes Filho, “O Livro do Destino”, de Brad Meltzer, e “As Valkirias” e a versão encadernada de “A Bruxa de Portobello”, ambos de Paulo Coelho.

                                  

(essa semana “Dragões” ainda à frente de todos esses pesos-pesados)

Claro que esse ranking vai cair a cada semana. Mas para um livro que não se encontra direito mais, nem mesmo na própria rede da Saraiva (Duvida? Faça um teste na Saraiva mais próxima de você…), e foi vendido sem propaganda, apenas no boca a boca, tudo isso é mais do que uma vitória. É uma consagração.

O que um escritor faz diante de uma informação dessas?
Agradece e reverencia seus leitores.

Sem vocês, semideuses, Nova Ether deixaria de existir.

E em nome de cada coração que pulsa por causa de um momento de imaginação de vocês, eu vos agradeço. Namastê!

“Dragões De Éter” e um interessante “Top 10 Livros”

Nessa noite, mais uma vez navegando sem rumo pela web, acabei encontrando esse interessante TOP 10 Livros, do leitor Léo Geraldo, postado no blog O Show de Léo.

Dentre os dez melhores livros para nosso blogueiro, “Dragões de Éter” ficou com um honroso quinto lugar, logo após “O Senhor da Chuva”, de André Vianco, e à frente de pesos-pesados como “Elite da Tropa”, “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Guia do Mochileiro da Galáxia”, com a seguinte justificativa:

 5) DRAGÕES DE ÉTER- Nesse livro é possível conhecer uma outra (e muito divertida) versão dos nossos conhecidos contos de fadas. Trata-se de historia marcante por seus heróis perfeitos e vilões que só são vilões por descuidos do destino. Em uma narrativa peculiar viajamos muito longe da realidade e talvez por isso essa seja uma leitura tão interessante. Por isso se o que você quer é fugir da realidade que o atormenta, leia-o.

Outro ponto muito interessante é o comentário da também leitora Vanessa sobre o tópico:

Ahh ótimo top 10… já li a mior parte deles!huaha
E eu tb tenho uma correção a fazer:
O nome não é O caminho do Sol.. e sim A Cidade do Sol!
Se a lista fosse minha.. acho q ele estaria em 1 lugar.. ou empatado com Dragões de éter!
=D

Show, não?

Para conhecer a lista completa, acesse o link: http://leogeraldo.blogspot.com/2008/04/top-10-livros.html

Sempre em frente.

ps: quem quiser conhecer o blog do rapaz, sugiro a leitura também do tópico Sacanagem, sobre uma bem-humorada visão de um assalto. Absolutamente hilário.

Fantasticon 2008

Organizado por Sílvio Alexandre, o Evento “Fantasticon” é uma conferência sobre literatura fantástica, horror e ficção científica, que ocorre dentro do “Encontro Internacional de RPG”, de São Paulo, o maior evento sobre o assunto da América Latina.

O evento ocorrerá nos dias 05 e 06 de Julho, no Colégio Marista Arquidiocesano,  (Rua Domingos de Moraes, 2565 – Vila Mariana – São Paulo – SP). 

Curiosamente, em outro post havia colocado um comentário do André Vianco sobre “Dragões de Éter, alguns dias antes de receber a confirmação da mesa abaixo.

Mais próximo, confirmo o dia e horário da mesa. Para aqueles que puderem comparecer, o prazer será todo nosso.

Esperamos por vocês lá.

__________________________________________________________________________________

Bate-papo: “Cinema & Literatura Fantástica”
Como a linguagem cinematográfica está interferindo na forma de escrever dos atuais autores e influenciando a literatura contemporânea.

André Vianco
, é autor dos best sellers Os Sete e Sétimo, que explora o universo sobrenatural (vampiros, lobisomens, anjos e batalhas entre o bem e o mal) elaborando um cenário surrealista, mas com elementos da realidade do dia-a-dia e histórias passadas no Brasil. É hoje o escritor brasileiro que mais conquista leitores de fantasia & horror e seus livros estão entre os mais vendidos na literatura fantástica brasileira.
Raphael Draccon é roteirista e avaliador de roteiros de projetos nacionais e internacionais envolvendo grandes produtoras, como Conspiração Filmes, O2 Filmes, Aquarela Filmes e Intervalo Produções. É autor do romance de fantasia: “Dragões de Éter” (Planeta). Tem acumulado prêmios e indicações em concursos de roteiros e contos. Atualmente, se divide entre escrever para o mercado literário, o audiovisual e o de quadrinhos.
Alfredo Suppia é jornalista científico especializado em literatura, cineasta amador e Doutor pela Unicamp em multimeios, com uma tese sobre o cinema brasileiro de ficção cientifica.