Mesas-Redondas na Livraria Cultura

Não estarei em São Paulo, nem tenho nada a ver com o evento que estou divulgando aqui neste post, mas admito que se estivesse não o perderia com certeza, nesse dia 14 de junho (aliás, véspera de meu aniversário) na Livraria Cultura.

Logo, para nossos paulistanos, amantes de literatura fantástica, é uma oportunidade boa de ver um time tão bem formado para uma mesa-redonda, quanto o reunido:

Orlando Paes é criador de “Angus”, talvez a obra de fantasia nacional mais vendida até hoje. Cláudia Villa é um escritor dedicado que sua a camisa pela divulgação do seu livro e da literatura fantástica. Sílvio Alexandre é o organizador do Fantasticon, o maior evento sobre o assunto no país (e que esse ano estarei presente, junto com Vianco). Só esses três já formariam um debate rico. Com convidados de editoras como a Conrad, a Aleph e a Tarja, que se especializam a cada dia no setor, essa qualidade só tende a aumentar.

Na verdade, o elogio sobre os convidados se expande até mesmo para a mesa envolvendo o tema de literatura de terror; mesa que também assistiria se estivesse na capital, pelos mesmos motivos citados na outro parágrafo. Só feras reunidas:

André Vianco nem preciso comentar, pois já foi feito. J. Modesto é um dos escritores modernos com o principal para um escritor de nova geração: estilo próprio. Martha Argel já é uma das damas da literatura de terror nacional, e Giulia Moon talvez seja a escritora de terror nacional mais completa atualmente. Liz Marins é filho do mestre Zé do Caixão, é atriz, escritora e cineasta, e a criadora da clássica personagem “Liz Vamp”. Admito que ainda só não conheço o trabalho de Alexandre Heredia, mas vou fazê-lo assim que surgir oportunidade.

Dois debates; duas boas dicas.

Desejo um bom debate aos amigos escritores presentes, e um grande evento para nosso querido público.

Comentários

Escreva uma resposta