Mundos de Dragões

capa frente

Minha carta de amor aos Tokusatsus.

Essa talvez seja a melhor forma de definir essa história após a conclusão dessa serie. Assim como os super-heróis americanos criaram um gênero de narrativa tão explorado no ocidente nos dias de hoje, os Tokusatsus japoneses fizeram o mesmo no lado oriental.

Se você cresceu na década de 80, esses heróis japoneses são mais do que apenas lembranças de um programa. Eles representam uma fase da sua vida. Lembrar deles é lembrar de uma época em que a vida tinha menos responsabilidades, parecia mais divertida, mais segura. As músicas, as coreografias, as disputas com amigos pela cor de um sentai. Jaspion, Changeman, Jiban, Jiraya, Cybercops, Machine Man, Spectreman, Maskman, Flashman, Lion Man, Black Kamen Rider, Goggle V, Ultraman. Eram tantos e eu sei que você se lembra de todos eles.

Porque lembrar deles é lembrar de uma época em que toda criança tinha um momento em que ela se sentia especial, dividindo com milhões de outras uma mesma aventura naquele mesmo horário, naquela mesma TV Manchete. É lembrar da volta do colégio, do álbum de figurinhas, do Nescau da vó, talvez até de momentos com pessoas que hoje não estão mais presente na sua vida.

Esse é o heroismo que esse tipo de programa traz para uma criança da década de 80.

E se você nasceu na década de 90, bem, é provável que você sinta tudo isso com a lembrança dos primeiros Power Rangers, que só existiram porque um dia existiu Goranger, o primeiro esquadrão sentai.

E é isso o que essa série literária aqui se propõe a lhe devolver. Um resgate de todo esse sentimento, através de um visão adulta, mais violenta e politizada de um universo envolvendo heróis de metal, demônios, monstros, transmorfos, dragões…

E robôs gigantes.

Sim, você vai ver conflitos pessoais e politicos profundos ao longo da trama, vai acompanhar cenas de destruição épicas. Mas, ainda assim, você vai se sentir um(a) garotinho(a) sentado(a) com os olhos arregalados diante de uma televisão, lembrando a você os motivos pelos quais você pretendia ser um(a) heroi(na) quando crescesse.

Afinal, é esse o Legado Ranger.

É hora de dragões enfrentarem robôs gigantes.
______________________________

SINOPSE – MUNDOS DE DRAGÕES

Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão,
e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão.

Assim os dragões chegaram à Terra. Cidades foram queimadas, o pânico foi instaurado e líderes governamentais ficaram em choque diante de justiceiros que não respeitavam bandeiras nem fronteiras. Agora, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez.

Em florestas de metal ou em bairros de concreto, gigantes de pedra e exércitos de monstruosidades espalham a devastação. Sem uma liderança clara, os cinco sobreviventes enfim se preparam para uma última batalha no coração do Japão. De um lado haverá um demônio-bruxa, crias infernais e Colossus de pedra. Do outro, armaduras de metal-vivo, sangue de dragão e robôs gigantes.

Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Tokusatsus, que marcaram a infância de toda uma geração.

Comentários

10 respostas to “Mundos de Dragões”

  1. Guilherme Soares on julho 19th, 2016 10:47 am

    SANTO MEGAZORD, BÁTIMA! Eu tava louco por essa notícia! Ansioso pra caramba por essa maravilha!

  2. Davidson Manzoli Silva on julho 20th, 2016 7:35 am

    A cara tava na espera deste mesmo, arrumar um tempo na lua de mel para degustar está obra maravilhosa.

  3. Davidson Manzoli Silva on julho 20th, 2016 7:39 am

    A cara tava na espera deste livro mesmo, arrumar um tempo na lua de mel para degustar está obra maravilhosa.

  4. Davidson Manzoli Silva on julho 20th, 2016 7:42 am

    Fico me perguntando o que você Raphael acha, das novas roupas/armaduras do filme dos Power Rangers que está por vir? Eu achei bem bacana, e de certa forma, um pouco semelhante com a dos Rangers Dragões de seu livro.

  5. Letícia Menezes on agosto 3rd, 2016 5:53 am

    Olá! Quando irá lançar esse livro?
    Já li os dois primeiros!!

  6. Igo on agosto 16th, 2016 11:33 am

    Já comprei estou com o meu. O Legado Ranger é uma leitura nostálgica. Parabéns Draccon por conseguir fazer uma releitura a altura do que essas séries representaram para a nossa infância.

  7. Rubem Neto on setembro 10th, 2016 3:17 pm

    Olá, Raphael.

    Estava eu e minha esposa agora há pouco comendo camarão a vapor (pense como eles lembram o Gyodai! Hehehehe!!!) e resolvi entrar aqui no blog pelo wifi da lanchonete. Daí me deparo com a capa do final da trilogia do seu livro e começo a ler seu depoimento sobre o que os tokusatsus representam para você. Não consegui me conter. Fiquei emocionado pra caramba e quase chorei na lanchonete. Contive as lágrimas externas, mas não a emoção interna. Isso mesmo, um marmanjo admitindo isso, mas é verdade.

    Saiba que tudo que você escreveu me tocou profundamente e me sinto honrado em ter um autor brasileiro homenageando essas séries que recordam uma época maravilhosa de nossa vida. Mesmo com toda a correria do trabalho você não perdeu suas raízes.

    Não que o tempo parou nos anos 80 e 90, mas é sublime sim sempre resgatar essas boas lembranças. Faça das suas palavras 100% das minhas, que inclusive já as utilizei para algumas pessoas rabugentas que não respeitam o gênero e até o chama de “toskusatsu”, de tosco. Não entendem seu valor para nossa geração.

    Parabéns por sua consciência e sensibilidade de quem viveu o mesmo que eu, o mesmo que todos nós. Eu tinha 5 anos quando vi Jaspion pela primeira vez. Foi inexplicável a sensação e até hoje, com 33 anos, a sinto. Meu cérebro ativa a emoção em um forte resgate nostálgico.

    Parabéns pela obra, e muito obrigado!

    Como dizia o narrador Francisco Borges na época: “Contamos com você, Jaspion!”

    E eu digo: “Contamos com você, Draccon!”

    つつ”く

  8. Tiago da Rocha on outubro 19th, 2016 8:54 am

    E aí cara, dá um olhada na resenha que fiz do primeiro livro ;)

    http://palitosnerds.blogspot.com.br/2016/10/eu-li-cemiterios-de-dragoes-legado.html

    Abs

  9. Ellen Rodrigues on novembro 4th, 2016 6:26 pm

    olá,
    Só tenho uma coisa a dizer para esse autor: OBRIGADA..
    Esse livro me fez viajar para um mundo magnifico, ficava empolgada com cada pagina que lia, a história é fascinante, vc torce pelos personagem como se pudesse ter poder de ajudar, haha
    passei dias em uma ressaca literária como à muito não tinha ficado, obrigada por escrever um livro tão bom assim.
    ps: confesso que chorei com aquele final!
    super fã desse autor maravilhoso S2

  10. Jão on fevereiro 21st, 2017 11:17 am

    SOCORRO, ESSE LIVRO É MARAVILHOSO
    Terminei de ler hoje e amei, sério, me surpreendi bastante durante o livro, especialmente no final.
    Chorei mesmo, não aguentei segurar
    Terminei de ler na sala de aula e fiquei pulando e animado demais, acho que pensaram que eu estava doido.
    Mas eu fiquei feliz com essa Chave de Ouro que é esse livro.
    Muito obrigado Raphael Draccon, por escrever esse livro maravilhoso
    OBRIGADO MESMO, SÉRIO CARA VOCÊ É MARAVILHOSO

Escreva uma resposta