Paulo Coelho

paulo coelho

Mês passado estive na Europa por um motivo bastante especial: fui recebido pelo nosso mago Paulo Coelho em Praga!

Todos os anos Paulo dá uma festa em um lugar diferente do mundo para seu padroeiro São José e nesse ano ela aconteceu no Castelo de Praga. Já havíamos nos falado outras vezes por Skype, mas essa foi a primeira vez em que nos conhecemos pessoalmente.

Praga foi escolhida esse ano por dois motivos. O primeiro é que, muitos anos atrás, quando Paulo trabalhava com música, ele tinha tudo no Brasil, mas não estava feliz. Assim saiu pelo mundo com a esposa e foi até Praga. Lá ele pediu forças a seu padroeiro para mudar a vida dele e seguir o sonho de se tornar escritor. Então caminhando por uma rua isolada à noite, ele viu um homem sozinho, vendendo suas pinturas no meio da rua. Ele comprou um quadro por aproximadamente um dólar. O artista ficou tão feliz e tão emocionado que Paulo viu naquele momento uma expressão de fé: era uma pessoa sozinha, à noite e no frio, no meio da rua deserta, vendendo um quadro por quase nada, mas ainda assim, um homem emocionado porque alguém havia se interessado por seu trabalho. Ali Paulo compreendeu o conceito do trabalho como fé. E ontem, depois de tantos anos, Paulo conseguiu encontrar aquele pintor solitário pela internet e eles se reencontraram pessoalmente na mesma Praga.

Além disso, recentemente, Paulo completou um milhão de cópias de “O Alquimista” na República Checa.

Mais detalhes da nossa viagem e da cerimônia (inclusive esse encontro) vocês podem ver lá no snapchat dracconmunhoz.

Yesterday at Paulo Coelho’s party, the author of “The Alchemist”, in honor of his patron Saint Joseph. The party took place at the Prague Castle where he rediscovered an old street artist who inspired him to follow his dreams many years ago.

Comentários

uma resposta to “Paulo Coelho”

  1. Caroline Argôlo on abril 7th, 2016 5:24 pm

    REIS DA LITERATURA <3

Escreva uma resposta