California Dreamin’
E chegou a hora de encarar Hollywood!
Tempos atrás, quando pedi para deixar a área editorial e me voltar novamente ao cinema, havia comentado que estava planejando novos desafios para a minha vida e provavelmente ficaria na ponte aérea Rio de Janeiro – Los Angeles.
Para cada etapa foi preciso um planejamento a médio e longo prazo, cumprido com precisão. E sua etapa mais recente se deu início ontem.
Acontece que no fim do ano passado, após uma análise de toda a nossa carreira, o Governo Americano concedeu um green card tanto a mim quanto à Carolina Munhóz como “Aliens of Extraordinary Abilities”.
O processo para isso foi intenso, longo e minucioso, afinal, estamos falando de um governo capaz de encontrar esquemas e derrubar dirigentes da FIFA. Essa análise durou meses e envolveu desde prêmios e relevância no crescimento de empresas editoriais até matérias em grandes veículos e planilhas de pagamentos de direitos autorais (afinal não adianta apenas você dizer que vive de livros em um caso assim, você tem de realmente mostrar). Além disso, contei com a recomendação dos maiores nomes em diversos setores, de best-sellers mundiais a cineastas indicados ao Oscar, que espero demais merecer cada palavra. De fato, esse é um dos vistos mais difíceis do mundo (provavelmente é mesmo o mais difícil), e talvez exatamente por isso tenha o nome mais bacana, já que você se sente convocado para a escola do Professor Xavier!
A primeira coisa, porém, que queríamos dizer sobre essa mudança é: vocês vão continuar nos vendo sempre no Brasil! Os novos livros logo estarão por aí no ano que vem, estaremos nas Bienais e estaremos na tour de lançamento pelas principais capitais. Também continuaremos a trabalhar em projetos audiovisuais envolvendo a Globo. A única diferença realmente é que, em vez de passarmos o período de escrita no RJ, estaremos na Califórnia.
Essa mudança tem como base sonhos antigos meus e da Carol, mas também uma oportunidade para alguns passos em nossas carreiras. Dragões de Éter se tornou um best-seller no México, eu e Carolina hoje somos representados por uma agência de NY e estamos envolvidos em projetos na indústria americana, mas a distância ainda dificultava determinados passos que poderemos nos concentrar melhor agora.
Além disso, hoje em dia nós fizemos amizade com vários escritores americanos, que sempre nos fazem se sentir em casa. Inclusive, nossa anfitriã nesse primeiro momento é a rainha imortal Alyson Noel, uma pessoa que se tornou família para nós e abriu suas portas em The O.C. (lembram do seriado?).
Se vocês quiserem acompanhar um pouco de toda essa mudança, aliás, só nos acompanhar lá no Snapchat: dracconmunhoz. Estaremos sempre dividindo com vocês as novidades. Lá tem, inclusive, o bolo de aniversário de Carol que Alyson havia preparado, com direito a “Happy Birthday”.
E, por último, queria agradecer novamente por me permitirem chegar até aqui. Em cinco anos a minha vida mudou de uma maneira meteórica, ainda mais para quem veio do nada. Essa é a conclusão de um processo envolvendo trabalho intenso, foco, planejamento, disciplina, noites sem dormir. Nada que as próximas etapas também não irão exigir, mas de uma outra maneira. Por isso agradeço demais aos milhares de leitores que nos enchem de amor todos os dias e nos estimulam a querer fazer mais, às nossas famílias, que nos ajudaram muito nesse período de transição, e, principalmente, à DonaYaramar, que me ensinou desde pequeno que não importa de onde a gente vem, mas para onde a gente vai.
Como diz minha bio do Twitter: quando eu tinha 06 anos eu vi Bruce Lee e prometi que seria tudo o que ele era – escritor, faixa-preta e que trabalharia com cinema.
Felizmente foi tudo cumprido.
Comentários
4 respostas to “California Dreamin’”
Escreva uma resposta
Que legal estarem em Los Angeles aproveitem muito para resolver o que precisarem para gravarem o filme
com
carinho
Julie
Parabéns, cara!
Tudo de bom para vocês!
Que bacana, rapaz! Ainda mais sucesso para vocês!
Caro Amigo Raphael Draccon,me é muito legal bater este papo contigo,não conhecia o seu livro Caçadores De BruxaS,estou no primeiro volume ainda e pretendo ler os outros dois,o que me deixa bastante bolado,é o seu sobrenome Draccon,um tanto estranho para um brasileiro como eu,talvez porque o sobrenome Draccon,me vem a cabeça algo bem funesto,me lembra Draggon,mas isto não tem nada a ver contigo eu creio.De que lugar do Brasil você é?….eu,penso até comprar os três livros,assim eu posso ir formando aos poucos uma mini biblioteca,aonde eu posso ler,ou ouvir um bom Rck,n Roll de preferencia alemão,coisa qual eu não domino muito bem.Fiquei,muito feliz ao saber que você é Brasileiro.Caracacoles,que legal.Abraços Mineiro prá Tí.