Oito

emicida draccon 2

Galera, finalmente eu posso contar pra vocês que ZEREI A VIDA! (De novo).

Eu já contei pra vocês sobre como o Emicida é o meu artista nacional favorito. Viemos de origens parecidas, ele tentou ser desenhista antes de ser rapper, eu poderia ter batalhado nas Rinhas de MCs se tivesse crescido mais diretamente na nossa cena hip-hop.

Acompanho Emicida muito antes dele estourar, fazendo shows ainda em cafofos da Lapa, antes de chegar ao Circo Voador. Sei de cor todas as suas batalhas e coloco suas faixas estourando no ouvido antes de entrar no palco de qualquer grande evento.

Tive a felicidade de conhecê-lo pessoalmente na Bienal de SP do ano passado e iniciar uma amizade. Para dar uma ideia, o próprio Emicida foi a única pessoa além de mim que testou o beta do game de Dragões de Éter!

Na minha última passagem em SP, porém, estava eu para visitá-lo, quando ele me manda essa bomba por whatsapp. Sério, eu estava no meio de uma reunião daCarolina Munhóz, em que deveria ficar quieto, e soltei um palavrão, interrompendo!!

Pois foi quando eu descobri que havia sido citado pelo atual maior nome do rap nacional em uma faixa.

Agora, sabem o que é mais louco? Em “Cidades de Dragões” vocês vão descobrir que a ruandesa Ashanti tatua no corpo a palavra “Ubuntu”, filosofia africana que Emicida dissemina em todos as suas mensagens e seria o nome do novo cd inicialmente, até.

Era uma homenagem a ele no meu livro, que ele não sabia. Sem que eu soubesse, ele me homenageou em seu novo cd.

Mais um presente que a profissão me deu. O cd novo “Sobre crianças, quadris, pesadelos e lições de casa” já está no Spotify e no iTunes. Achei que seria muito, muito difícil ele superar o anterior, mas ele conseguiu. É seu melhor trabalho, sem dúvidas.

https://itunes.apple.com/br/album/sobre-criancas-quadris-pesadelos/id1023499389

E escutem a segunda faixa – a música Oito – com carinho. Ela representa mais do que uma citação. É uma recapitulação, uma estrada em uma linha.

A lembrança de que nós sempre poderemos tocar na quinta-essência.

“A tristeza deforma ‘os rosto’ aqui,
Entre o que não te deixa sonhar
E o que não te deixa dormir.
Cicatriz, Doctor Doom, gibi
Criei meu mundo tipo Raphael Draccon
E sumi”

Montagem de foto: a só <3 da Caroline Argolo, do instagram @dracconatica

Comentários

Escreva uma resposta