“Cemitérios de Dragões” no Perdido em Palavras

Resenha de  Robs para o “Perdido em Palavras”.

Link original: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-cemiterios-de-dragoes-legado-ranger-1-raphael-draccon/

Enjoy!

***

Resenha: Cemitérios de Dragões – Legado Ranger #1 – Raphael Draccon

POSTED ON 17 DE OUTUBRO DE 2014 BY ROBS

22840058

  • Titulo: Cemitérios de Dragões – Legado Ranger #1
  • Autor: Raphael Draccon
  • Editora: Fantástica Rocco
  • Número de Páginas: 352
  • Avaliação:8380_128x1288380_128x1288380_128x1288380_128x128
  • Gênero: Fantasia
  • Sinopse: Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda. Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal. Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de ‘Cemitérios de Dragões’, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.

Uma releitura maravilhosa dos Power Rangers, envolvendo o melhor da fantasia épica: Esse é “Cemitérios de Dragões”.

O livro “Cemitérios de Dragões” marca não só a estreia de Raphael Draccon na editora Rocco (Através do selo Fantástica), mas também dá inicio a uma nova trilogia que promete encantar leitores Brasil a fora.

Este foi o meu segundo contato com a escrita do Draccon, o primeiro não havia sido muito bom (se salvem de Espíritos de Gelo enquanto podem!), mas fui muito surpreendido ao ler seu novo livro. Raphael presenteia os leitores com uma narrativa completa em terceira pessoa, explorando os pontos de vista de seus cinco protagonistas de forma completa e satisfatória. Além de conseguir explorar bem seus personagens, Draccon dá uma visão completa de como é o novo mundo em que esses cinco seres humanos foram parar, como as criaturas de lá são e o melhor: a situação de guerra vivida naquele momento.

A mitologia fantástica criada por Raphael permeia um universo novo e cheio de enigmas, seres humanoides e, é claro, dragões (seres reptilianos). O livro tem tudo que eu busco em uma fantasia e isso me surpreendeu muito. O mundo de Draccon é bem estruturado e repleto de elementos fantásticos fáceis de imaginar.

Ação e mistério também não faltam em sua narrativa. O livro passa num piscar de olhos, apesar de não ser pequeno, a leitura flui maravilhosamente. Não se passa um capitulo sequer sem que Raphael nos presenteie com algo importante para o seu enredo, as coisas se conectam de maneira surpreendente.

A única coisa que me incomodou foi que eu acabei me confundindo com algumas coisinhas no começo, algumas explicações dadas pelos personagens não me foram muito claras. Mas isso não dura muito tempo, logo as coisas ficam mais perceptíveis.

O que eu mais gostei do livro? Eu lembrei muito da minha infância gente! Tive um turbilhão de memórias da época que eu assistia power rangers. A leitura de “Cemitérios de Dragões” foi simplesmente um turbilhão de emoções e nostalgia.

O livro está simplesmente magnifico e tenho que parabenizar tanto a editora Rocco pela revisão e acabamento louváveis, quanto Raphael Draccon pela história maravilhosa. Agora me digam, é pedir demais pela continuação e por uma HQ?

Comentários

uma resposta to ““Cemitérios de Dragões” no Perdido em Palavras”

  1. Juliana Silva de aquino on dezembro 2nd, 2014 5:26 pm

    Quando vai sair a continuação do livro cemitério de dragões

Escreva uma resposta