“Cemitérios de Dragões” no Livros: Hoje, Ontem e Sempre

Resenha de Caah Lopes para o Livros: Hoje, Ontem e Sempre.

Link original: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/2014/10/cemiterios-de-dragoes-legado-ranger-01.html

Enjoy!

***

Cemitérios de Dragões – Legado Ranger #01

Autor: Raphael Draccon
Série: Legado Ranger
Editora: Rocco (Selo Fantástica)
Páginas: 352


Em um mundo feito de morte e sofrimento, cinco jovens humanos são misteriosamente transportados de seu planeta, Terra, e acordam em locais diferentes de uma dimensão misteriosa e terrível. A forma como foram levados, o que lhes aconteceu e onde estão exatamente, nem mesmo eles sabem.
Este mundo é ameaçado por uma entidade demoníaca que se auto denomina Asteroph, o Demônio-rei. Junto a uma bruxa demoníaca, Ravenna, ambos desejam tornar esta dimensão mais um de seus reinos demoníacos, corrompendo tudo que existe de bom, matando e escravizando todas as raças que encontrarem em seu caminho. O que Asteroph nunca poderia prever, é que seu caminho se cruzaria com o desses jovens, futuros guerreiros e a única esperança da humanidade.
Derek é um jovem soltado americano de elite, dedicado e determinado. O jovem desmaiou após ser atingido em missão e acordou no novo mundo, feito escravo por criaturas horrendas, répteis guerreiros chamados Dracônicos. Juntamente com outros escravos, de raças que o jovem jamais imaginaria existir, eles presenciam cenas de barbárie, e sabem que a única forma de se ver livre dali, é lutando.

Amber, uma garçonete Irlandesa, sofre um acidente de carro junto ao irmão mais novo e acorda em meio aos Dracônicos, capturada após muita resistência, é presa em uma masmorra no mesmo local do jovem Derek.

Ashanti, uma mulher forte e que muito sofreu vivendo na Africa, em guerrilhas, acorda em meio a uma cidade magnífica chamada Taremu, onde vivem monges guerreiros capazes de se transformarem em grandes leões em batalha. O príncipe e o povo de Taremu acredita que Ashanti seja parte de uma profecia, capaz de salvar seu povo e seu reino do terrível Asteroph.

Daniel, um hacker brasileiro descendente de japoneses, acorda próximo a um vilarejo e passa a sobreviver de esmolas até arrumar um emprego na pequena vila exótica, rodeada de uma floresta mágica e muitas lendas sobre demônios. Seu caminho então cruza com o do jovem…

Roman, um dublê francês praticante do Parkour, um esporte famoso no mundo inteiro. Roman sofreu um acidente em uma de suas cenas e acordou nu (isso mesmo!! hahaha) em meio a floresta. Ao adentrar o vilarejo, é pego roubando galinhas e condenado pelo povo da cidade por ser um pervertido ladrão.

Daniel e Roman são os únicos que se encontram logo no início da trama, e também são o alívio cômico do livro. Ri demais com as provocações de um com o outro e nas enrascadas em que eles se metem, mas também adorei a relação de irmandade entre eles.
Existe um clima de romance no livro também, entre dois dos casais do livro, estou torcendo por eles (SHIPPANDO MUITO)!

Aos poucos, os jovens seguem seus destinos, enfrentam criaturas inimagináveis e buscam encontrar a esperança e o caminho de casa em meio a um mundo condenado. O que eles não esperavam é a presença de criaturas misticas e muito poderosas, os dragões. Os dragões estão presentes na história, fazendo jus ao nome do livro, pois são utilizados pelos demônios para fazer o mal, e pelos heróis para reverter tudo isso e tornar a guerra equilibrada. Em uma mistura de lendas, heróis, vilões e profecias, os jovens personagens terão de enfrentar o início da batalha por suas vidas, e se tornarão algo que jamais sonharam ser possível.


A melhor parte do livro é o fato de existirem os Rangers. Eles nunca seriam capazes de lutar contra as criaturas descritas sem essa tecnologia implantada por um ser elevado (não darei spoilers). Foi muito nostálgico presenciar esses guerreiros, tão semelhantes aos sentais japoneses que brilharam na minha infância (e até hoje)! Não são cópias dos Power Rangers ou Changeman, mas são uma lembrança que inserida em uma aventura mais “séria” e fantástica, deixou o livro muito empolgante (tive surtos, confesso!!).
A mitologia inserida pelo autor é muito complexa, mas encantadora. O fato de existir outras dimensões, planetas e raças é o diferencial da história, pois eles vivem em paralelo ao nosso próprio mundo. A tecnologia utilizada em toda a aventura, seja em Taremu, ou pelos Rangers é muito bem explicada e detalhada, não deixando nenhum buraco na história, tudo é bem explicado. E definitivamente não é um livro juvenil, como Dragões de Éter.


Eu amei Cemitérios de Dragões, tem tudo o que um amante de fantasia, de RPGs e desse tipo de história gostaria de ver em um livro. A complexidade e os diálogos extensos é um ponto negativo em algumas partes, pois é um mundo novo, misturado a questões dimensionais e para compreender o que se passa, o leitor deve se entregar completamente a história. É uma dica pra quem não é acostumado a ler fantasia, se entregue e se deixe levar pelo livro, assim a leitura será muito mais proveitosa!

Para uma primeira leitura do autor, eu considero um ótimo começo. Acredito que o próximo será ainda melhor. Aguardo LOUCAMENTE o segundo livro, porque com esse final e o cliffhanger, não há quem aguente!







Comentários

Escreva uma resposta