Dragões de Éter no “Estórias de Carter”

Resenha de Jéssica Almeida para o “Estórias de Carter”.

Link original aqui.

Enjoy.

***

SET

Sugestão de Leitura: Dragões de Éter – de Raphael Draccon

O título de um livro pode dizer muito de uma obra. E ao mesmo tempo pode dizer nada. É o que acontece com o primeiro volume da triologia de Dragões de Éter escrita pelo brasileiro (sim, você não leu errado) Raphael Draccon.

Quando você encara o livro pela primeira vez, acredita que está diante de alguma história que contenha batalhas épicas envolvendo heróis, dragões e, possivelmente, princesas indefesas e bruxas malvadas. Porém, devo dizer que Dragões de Éter é muito mais do que o título possa dar a entender. As batalhas épicas existem, assim como os heróis. Temos algumas princesas também, mas elas não são tão indefesas assim. E as bruxas, bem, você pode ter muita raiva delas no começo, mas aprenderá que nem toda magia é negra. E que bem toda bruxa é má.

Com capitulos curtos, Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas tem um erredo sensacional que prende o leitor do inicio ao fim, fazendo releituras mais sombrias de alguns contos de fadas bem conhecidos por nós sem perder a originalidade.

Você não consegue encontrar um personagem principal, porque de alguma maneira, todos eles são importantissimos para a história que se desenrola e estão interligados. E assim como há dificuldade para se encontrar um protagonista, há também aquela dificuldade para se encontrar um personagem favorito, porque, sinceramente, seria egoísta demais se apaixonar por apenas um.

Venha ver como as histórias de Ariane Narin, João e Maria Hanson e Axel Brandford se cruzam com as de tantas outras pessoas no reino de Arzalum. Mas esteja com a mente bem aberta e preste atenção nos detalhes. Por que em narrativas como a de Draccon, a diferença entre uma virgula e um ponto final pode mudar o mundo.

Particularmente, eu me tornei grande fã da saga, mesmo sem ter termiando de ler o segundo livro e faço questão de indicar o livro para todos aqueles que gostam de uma boa aventura aliada a um pouco de mistério e uma dose certa, sutil, de romance.

Sequência: Caçadores de Bruxas é seguido dos volumes Corações de Neve e Circulos de Chuva, respectivamente.

Comentários

uma resposta to “Dragões de Éter no “Estórias de Carter””

  1. Jéssica Almeida on janeiro 24th, 2013 11:54 pm

    Não tenho palavra para dizer o que senti quando vi a minha postagem aqui. Gostaria de dizer que todos os elogios feitos a Dracon e sua obra permanecem os mesmos. Série simplesmente sensacional. Devo dizer que esse autor se tornou um dos meus ídolos.

Escreva uma resposta