Folha Metropolitana

Matéria do Folha Metropolitana sobre minha passagem pela Feira de Guarulhos.

Link original aqui.

Enjoy.

***

SALÃO DO LIVRO


João Machado

Rafael Draccon traz literatura fantástica para Salão do Livro
Draccon contou que decidiu trabalhar com cinema criança, com 6 anos, após assistir um filme do Bruce Lee
Rafael Draccon traz literatura fantástica para Salão do Livro
Juliana Aguiar Carneiro

O roteirista e escritor de literatura fantástica Rafael Draccon esteve na tarde de ontem na 3ª edição do Salão do Livro de Guarulhos. Os fãs aproveitaram a oportunidade para discutir livros, roteiros, séries e participar de uma tarde de autógrafos.

Draccon contou que decidiu trabalhar com cinema criança, com 6 anos, após assistir um filme do Bruce Lee. De acordo com ele, a admiração pelo ídolo fez com que ele buscasse as mesmas qualidades Lee.

“Depois de assistir o filme eu decidi que seria igual ao Bruce Lee. Demorou 20 anos para eu conquistar as mesmas qualidades, mas hoje sou escritor, trabalho com cinema e também sou faixa preta”, disse.

Draccon também contou que adquiriu o hábito da leitura jovem e que seus autores prediletos eram Monteiro Lobato, Pedro Bandeiro e Maurício de Souza, mas foi na adolescência que ele descobriu a literatura fantástica.

“Apenas na adolescência que eu passei a ler livros de literatura fantástica, como o ‘Senhor dos Anéis’ e ‘As crônicas de Nárnia’. Esses clássicos são importantes à formação de um leitor, porque envolvem o jovem em uma magia, que o mesmo começa a gostar de ler.”

Rafael escreveu o primeiro romance da série de literatura fantástica: ‘Dragões de Éter’ , durante a faculdade. Ele afirmou que rapidamente o livro atingiu o 1º lugar no site Submarino. “Eu queria resgatar uma história que a minha geração viveu, assistindo o desenho ‘A Caverna do Dragão’.”

Quinta edição do ‘Guerra dos Tronos’ chega ao Brasil no próximo mês

Responsável por trazer ao Brasil a obra ‘Guerra dos Tronos’, do autor George R.R. Martin, Rafael Draccon garantiu ontem que a quinta edição do livro chega às livrarias de todo o País no próximo mês.

“Fui o responsável em trazer o livro ao Brasil, antes ninguém conhecia o autor. Insisti na minha editora para que o livro fosse publicado. O autor demorou cinco anos para escrever a última edição. Agora existe uma pressão dos leitores para que ele escreve mais rápido as próximas edições, que vai até a sétima”, disse.

‘A Guerra dos Tronos’ narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos.

Comentários

2 respostas to “Folha Metropolitana”

  1. Julia on maio 17th, 2012 11:45 pm

    Que legal, ele vai para a China, mas não vai para BH.
    Tá, eu sei q isso não depende de vc, mas Esta semana tem Bienal do Livro, e a Editora Leya estará presente.

  2. Aline on maio 21st, 2012 2:09 pm

    Olá, você precisa vir à Brasília!
    Já escrevi um post sobre seus livros, espero que não se incomode! http://leitoresquaseanonimos.blogspot.com.br/2012/04/dragoes-de-eter-volumes-123-raphael.html

Escreva uma resposta