Sejam bem-vindos à Fantasy

fantasy_logo preto_so icone

Iniciei minha história junto à da editora Leya Brasil já desde a sua entrada no país em 2009, sob o comando do editor-chefe Pascoal Soto.

Nesses poucos anos de existência, estive em sua primeira leva de autores e acompanhei a implantação do trabalho que se iniciou em uma pequena sala da Av. Paulista até o casarão hoje localizado no bairro do Pacaembu.

Minha relação com a Leya sempre envolveu muito mais do que apenas entregar originais. Escrevi uma sugestão de plano de marketing para a entrada do grupo, demonstrando sobre como seria o mercado editorial do futuro em relação à atual geração de leitores, ajudei a avaliar determinados títulos como consultor, defendi algumas obras que fariam a editora crescer em curto prazo, contribui para a popularidade do grupo editorial em eventos e feiras literárias, como as Bienais.

Dessa forma, acabei por me tornar uma espécie de “autor embaixador” do grupo, palestrando para livreiros em dezenas de eventos fechados, e para leitores em dezenas de eventos abertos.

De todas as minhas indicações, a mais importante até aqui sem dúvida envolveu o nome de George R.R. Martin e minha batalha desde 2009 para sua publicação no país, prevendo a popularidade que hoje acompanhamos.

Por essa relação e envolvimento com a história dessa editora, e também pelo trabalho realizado com a série Dragões de Éter, Pascoal Soto optou por um caminho natural e resolveu seguir em frente com uma proposta que eu sabia que iria me fazer trabalhar ainda mais do que já trabalho, mas não poderia recusar de maneira alguma.

E foi assim que eu ganhei meu próprio selo editorial. E me tornei o novo editor de literatura fantástica vinculado ao grupo Leya Brasil.

O Selo

O selo Fantasy será um trabalho desenvolvido dentro da editora Casa da Palavra, hoje o braço da Leya no Rio de Janeiro, e irá publicar títulos de apelo ao grande público nas vertentes do gênero fantástico.

A Casa da Palavra hoje possui dois curadores: eu e o empresário Ricardo Amaral. Meu trabalho com o gênero fantástico envolve a coordenação do novo selo dirigido em parceria com Martha Ribas, a editora-chefe.

Inicialmente a proposta será a de publicar poucos títulos por ano, para dar tempo à casa de acontecer seu crescimento natural. A grade de publicação desse ano já foi montada, assim como boa parte do próximo ano.

Os detalhes sobre avaliação de originais podem ser encontrados no link aqui.

Os detalhes sobre parcerias com blogs podem ser encontrados no link aqui.

A estreia oficialmente se daria na virada do segundo semestre desse ano, entretanto precisou ser antecipada devido ao título de abertura: John Carter – Entre Dois Mundos.

johncartercapa_final_so frente

O romance é a adaptação oficial do filme homônimo, cuja estreia acontece nessa sexta-feira, 09/03, em uma parceria da editora com os estúdios Disney. Abaixo, segue o texto de apresentação oficial do selo no mercado editorial.

Maiores informações serão anunciadas através do página no Facebook e a conta do selo no Twitter.

Por último, mais uma vez preciso agradecer a todos os leitores que sempre apoiaram e apoiam todo o nosso trabalho realizado até aqui.

A grande magia como sempre, nunca esteve em nossas mãos. Está na verdade em tudo aquilo que vocês nos permitem alcançar com essa confiança e troca até aqui inacreditáveis.

Obrigado, sonhadores, por nunca; nunca acordarem.

Raphael Draccon

_______________________________

fantasy_logo preto

Seja bem-vindo à fantasia…

Quando o primeiro homem teve o primeiro sonho, havia nascido o primeiro candidato a escritor. Quando esse sonho necessitou ser dividido, surgia o primeiro candidato a leitor. Ao contar a outros sobre sua experiência e a narrativa necessitar ser distribuída, em algum lugar nascia o primeiro candidato a editor.

Ao completar 15 anos de existência, a editora Casa da Palavra se associou com a holding Leya a partir de junho de 2011. A nova Casa da Palavra hoje em dia une a qualidade de conteúdo que lhe rendeu tantos prêmios a uma estrutura de sucesso comercial, sempre em busca dos melhores títulos. O Livro do Boni, com a biografia de uma das figuras mais importantes da história da televisão brasileira, marcou a estreia dessa nova fase, atingindo todas as listas de best-sellers após seu lançamento no hotel Copacabana Palace.

Reforçando o novo caráter comercial editorial, a Casa da Palavra em parceria com a Leya Brasil convidou o autor best-seller Raphael Draccon, também responsável em 2009 pela indicação da obra de George R.R. Martin, “As Crônicas de Gelo & Fogo”, para coordenar um novo selo editorial totalmente voltado à literatura fantástica.

E assim nasceu a Fantasy – Casa da Palavra.

A estreia do novo selo editorial ocorreu em grande estilo em março de 2012, através da obra John Carter – Entre Dois Mundos, inspirada no primeiro filme em live action dos estúdios Pixar, em uma parceria da editora com as empresas Disney . Seu catálogo contempla livros nas diversas vertentes do gênero fantástico, da alta fantasia ao terror sobrenatural, sempre voltados ao grande público.

Através de eras a literatura fantástica serviu como metáfora para os sentimentos mais profundos do espírito humano. Suas melhores histórias são capazes de gerar fascínio ou reflexão, através do despertar de forças que seus personagens descobrem dentro de si. Acompanhamos camponeses se tornando cavaleiros, seres humanos recusando-se a desistir em apocalipses urbanos, revolucionários enfrentando megacorporações cibernéticas. E vivenciamos tudo o que corre ao redor de tais jornadas.

Por detrás de um guerreiro disposto a enfrentar um dragão existem elementos muito mais cativantes do que apenas o combate em si. Existem a jornada e a transformação heroica, a confiança e a preocupação dos familiares, a saudade do amor deixado para trás, a fé em deuses duvidosos, o sacrifício por um ideal maior do que a própria vida.

O selo Fantasy nasceu para reforçar o valor de sonhos desse tipo no coração de um leitor disposto a alcança-los. Nossa ideia não é de proporcionar apenas uma leitura, mas uma experiência. Mais do que apenas ajudar na formação de novos leitores, nosso objetivo é formar sonhadores tocando nos melhores campos do gênero de literatura mais popular do mundo. Um gênero capaz de fazê-lo viajar com os olhos abertos. E querer continuar a viagem ao fecha-los.

Da nossa parte, você terá o melhor meio de transporte.  Apenas apanhe seu ticket. Sente-se em sua poltrona. Relaxe seu corpo. Abra a sua mente.

E, mais uma vez, seja bem-vindo à fantasia.

Comentários

14 respostas to “Sejam bem-vindos à Fantasy”

  1. Nível Épico – Editora Leya ganha novo selo e estreia com John Carter! on março 9th, 2012 11:00 pm

    [...] Draccon (autor da trilogia Dragões de Éter) acabou de postar em seu site a grande [...]

  2. B. Sayuri on março 10th, 2012 2:03 pm

    Cada vez que entro aqui, só vejo notícias boas. Raphael D. anda evoluindo muito.
    Logo seu sucesso vai alcançar os grandes autores como Emily Brondë, Nicholas Sparks, J.K. Rowling, Stephenie Meyer, L. J. Smith, Bran Stoker, entre outro.

  3. This Gomez on março 10th, 2012 5:39 pm

    Raphael, fico muito feliz por essa novidade e sei que o selo será um sucesso. Sou fã da LitFan e acredito no potencial, tanto dos lançamentos estrangeiros como dos nacionais que certamente veremos na casa =)

    Boa sorte na nova etapa, querido. Você e a Editora merecem o/

  4. Yaramar Albuquerque on março 12th, 2012 11:19 am

    “Cada vez que entro aqui, só vejo notícias boas. Raphael D. anda evoluindo muito.”
    Esse é o caminho natural de quem é competente e tem amor pelo que faz. Além de um grande profissional Draccon também é um grande Ser Humano que espero nos traga grandes leituras, nos trazendo belas obras, inclusive as suas, no ramo da fantasia, nessa viagem rumo ao que temos de melhor dentro de nós.

  5. Jau on março 12th, 2012 12:13 pm

    \o/ ulhuul

    Da-le Raphael! Parabens! É mais trabalho mas é um que você gosta e é bom em fazer.=D
    Só espero que esse trabalho todo nao atrase mais ainda Estandartes né? Essa espera toda acaba com a gente.

    Boa vida, boa sorte. Bons ventos para nós.

  6. Fernanda on março 12th, 2012 12:34 pm

    Oi Raphael,

    Parabéns pela conquista, tenho certeza que virão muitos livros ótimos pelo novo selo.

    Abraços,

    Nanda

  7. Luciene Zanolini Duba on março 12th, 2012 12:39 pm

    Parabéns pela força associativa que resulta em algo bom …. Que isso cumpra um propósito de elevação , libertação,prazer….

  8. Carol Oliveira on março 12th, 2012 4:56 pm

    Parabéns Raphael!!!
    Eu já te admirava antes por ter escrito uma obra tão fantástica como Dragões de Éter, e quando descobri que você foi um dos responsáveis por trazer As crônicas de gelo e fogo pro Brasil, você se tornou quase um ídolo pra mim.
    Parabéns mesmo pela conquista, você realmente mereceu, e espero que continue a trazer grandes obras para o nosso país sob esse novo selo, para que possamos continuar a sonhar.

    Um abraço e boa sorte!

  9. Rafael Jellmayer on março 12th, 2012 5:05 pm

    Dai sim heim rsrsrs =)
    Vc merece Rapha parabens.
    So gostaria que por favor nao esquecesse dos leitores de Dragoes de Eter que esperam anciosamente mais uma otima aventura rsrsrs =)
    Abraços e parabens a toda sua equipe e também a Leya que tende a continuar crescendo.
    Abraços

  10. Angeliski on março 12th, 2012 7:10 pm

    Meus Parabens Draccon!
    Mais trabalho Nao Jau, pelo que eu vi ele ja fazia esse trabalho, agora ganhou destaque, natural porq o cara é fantastico.
    Ficão aqui meus parabens, muito merecidos pelo seu potencial, que pelo que eu sei nem começou a despontar, que venham as glorias!

    Abraço!

  11. thiago on março 13th, 2012 11:27 pm

    aeee!

    parabens raphael, espero que tudo de certo nesta sua nova empreitada.

    aproveitando que eu estou falando com um novo editor…. sera que voces poderiam traduzir o livro do battle royale? faria sucesso e faria polemica agora que vai lancar o jogos vorazes
    XD

  12. Ricardo Albuquerque on março 14th, 2012 1:58 pm

    Na aurora dos tempos, os Homens sentavam ao redor da fogueira para contar suas histórias. Ali, entre sombras, penumbras e reflexos, eram trocadas as aventuras e experiências de cada um. Geração após geração esse costume foi sendo transmitido e acabou Poe se fixar no inconsciente de cada ser-humano.
    Nos dias de hoje, menestréis contemporâneos, como Raphael Draccon, despertam em nós as vozes, guardadas de na memória celular, de nossos ancestrais.
    Através de seus contos, são dadas asas a imaginação que tanto falta ao Homem urbano, libertando-o do seu estado afásico. É como se novamente fossem sussurrados em nossos ouvidos, as narrativas que transmitiam as lendas, tradições e conhecimentos às novas linhagens.’Como voltar, mais uma vez, a escutar o crepitar da madeira a arder na fogueira, e o sopro de sua inspiração criativa reavivar a chama, por vezes esquecida, de nossa essência humana.

  13. Joelma Alves on março 16th, 2012 8:26 pm

    Raphael,

    Parabéns por essa mais essa conquista. Tenho certeza que como um ótimo escritor você saberá encontrar outros como você.
    Só não vai parar de escrever, hein! Quero ler a nova fase de Dragões de Éter, não vai ficar como o George R.R. Martin, anos sem publicar um livro! rs
    Boa sorte!

  14. Jéssica S. Linhares on março 17th, 2012 2:25 am

    Parabéns Raphael!!! =D
    Você realmente merece mais essa conquista pelo seu empenho e sua dedicação. É muito legal ver quando alguém que sempre faz as coisas com amor tem a sua recompensa. E é incrível ver como podemos ficar felizes pela felicidade de uma pessoa que nem conhecemos rsrsrs. É mais incrível ainda ver que o autor daquele livro que nós trocávamos de lugar com os mais vendidos nas estantes das livrarias para ficar mais à mostra (rsrsrs) hoje tem seu próprio selo editorial! Meus parabéns mesmo =D e que você faça cada vez mais pessoas continuarem sonhando!ღ

Escreva uma resposta