Dragões de Éter no “As Palavras Fugiram”

Resenhas de Octávio Henrique para o As Palavras Fugiram.

Link original aqui e aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Caçadores de Bruxas – Raphael Draccon

12:00 | Por Marta Safaneta |

Saga: Dragões de Éter v.1
ISBN: 9788562936333
Páginas: 438
Editora: Leya
Ano: 2010
Avaliação:

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de Fadas-Amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.
Essa influencia e temor sobre a humanidade só tem fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas.
Primo Branford é hoje Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começaram a acontecer…”

Se você já se perguntou alguma vez o que aconteceu com os irmãos João e Maria Hanson, com Ariane (conhecida como “a menina do chapéu vermelho”) e até mesmo com o capitão pirata James “mão-de-gancho”, já passou da hora de ler “Dragões de Éter”.

Diferente do que sugere o título, os “dragões” da narrativa são aquelas personagens lendários, que pensamos que não existem fora dos contos-de-fadas, mas que possuem uma personalidade a qual os Irmãos Grimm jamais imaginariam.

Além do mais, Draccon escreve de forma que me pareceu estar sentado em uma taverna ouvindo um excelente bardo contar brilhantes histórias (e sinto que ainda devo pagar-lhe uma bela caneca de cerveja).

Porém ainda há algo que torna a narrativa ainda mais emocionante, que é a existência dos semideuses criadores, já que eles existem, mesmo que ninguém alguma vez os tenha visto e eles jamais se apresentarem.

Vale totalmente à pena conhecer profundamente (ou quase) personagens de histórias que marcaram a infância de todos que já leram, assistiram ou ouviram os clássicos contos de fadas. Ainda mais por ler (mesmo que pareça que esteja ouvindo) uma intrigante Caça ás Bruxas onde todos os personagens te surpreendem em algum momento que você realmente não esperava, mostrando seu verdadeiro poder, criando sua marca na história de Nova Ether, se tornando (ou tentando se tornar) uma lenda, um Dragão.

Resenha: Corações de Neve – Raphael Draccon

Saga: Dragões de Éter v.2
ISBN: 9788562936012
Páginas: 495
Editora: Leya
Ano: 2010
Avaliação:

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de Fadas-Amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.
Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei, e a esperada Era Nova se inicia.
Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer…
E a Tecnologia do Oriente chega de maneira devastadora ao Grande Paço, dando inicio a um processo que irá unir ciência e magia, modificando todo o conhecimento científico que o Ocidente imaginava possuir.
E mudará o mundo. Mais uma vez

Cuidado: Spoilers para quem não leu o primeiro livro.

Por um acaso já imaginou um príncipe participar de um torneio de pugilismo? Axel Terra Branford, ultimo príncipe de Arzallum, já participou.

Já conseguiu imaginar um revolucionário que deveria ficar preso pelo resto de sua vida receber anistia de um Rei? Bom, Robert de Locksley obteve, mas não contentou-se com a liberdade e continuou a buscar a independência de Sherwood, província onde, na juventude, ficou conhecido como Robin Hood e buscava tirar dos ricos para dar aos pobres.

Se não bastasse um torneio de pugilismo e um revolucionário a solta, temos ainda um filho que precisa defender a honra da família que fora manchada pelo pai ao fazer um contrato com um conde ligado á magia negra.

Mas se acha que toda essa frieza não lhe foi suficiente para gelar-lhe o coração, você conseguiria ver um rei ser envenenado e ainda assim acreditar que a princesa, sua filha, deverá assumir Stallia, o reino da neve, onde Robert de Locksley está à solta preparando uma revolução em um de seus condados?

Mesmo que isso ainda não tenha sido suficiente para assustar-lhe, conseguiria acreditar que Branca coração-de-neve, princesa de Stallia, e filha do envenenado rei Alonso, além de ter que assumir o reino de seu pai também irá se tornar a Rainha de Arzallum, o maior dos Reinos, ao se casar com o novo Maior dos Reis, Anísio Terra Branford?

Pugilismo, mentiras dentro de famílias, revolucionários a solta, reis envenenados não são o suficiente para abalar Nova Ether, pois ainda há a chegada de uma máquina voadora, vinda de terras-além-mar, com criaturas jamais vistas em Arzallum ou em todo o Ocidente e a iminência de uma gigantesca Guerra Mundial e o ressurgimento dos, já prometido pelo falecido Rei Primo, Cavaleiros de Helsing. Verdadeiros Caçadores de Bruxas.

Tudo isso adicionado a narração de um bardo jamais visto na história, como Raphael Draccon, e você terá a história mais envolvente e reveladora já vista por nós e presenciada pelos Nova-eterianos.

Comentários

Escreva uma resposta