Dragões de Éter no Tijolinhos de Papel

Resenha da Mari Sampaio para o Tijolinhos de Papel.

Link original aqui.

Enjoy

***

Resenha | Caçadores de Bruxas, Raphael Draccon

Nome: Caçadores de Bruxas
Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Ano de Publicação: 2010/2007
Número de Páginas: 440
ISBN: 9788562936333
Skoob: AQUI


Primeiro volume da trilogia Dragões de Éter.


Resenha:


Tudo acontece em Nova Ether, uma terra abençoada pelos semideuses, onde o éter domina. Estamos em Andreanne, capital do país do Maior de todos os Reis, Primo Branford, aquele que participou da caçada às bruxas e ganhou o respeito do povo por livrá-los desse terrível mal que os assolava.
Mas alguns acontecimentos dos últimos anos são estranhos, e ninguém parece perceber… Até que descobrem que aqueles dias terríveis podem estar voltando.
Pior ainda, o príncipe primogênito desapareceu, e o mais novo foi em sua busca.
Piratas invadiram a cidade, e está tudo um caos. A maravilhosa cidade de Primo está em pedaços, e muitos morreram.
E o pior… Parece que a Caçada está para se repetir.


Raphael Draccon escreveu uma história riquíssima, onde a trama não gira em torno de um acontecimento apenas. No início ele joga informações isoladas, de forma que o leitor não entenda nada do que é dito, e ao decorrer da narrativa vai ligando tudo. Adoro isso!
Em certo ponto estava grudada no livro de uma forma que não largava mais.
Outra coisa muito legal, ele faz uma espécie de releitura de contos de fadas como Peter Pan, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, e acredito que os sete Anões também, contando o que acontece depois das estórias pelas quais ficaram tão famosos – O que aconteceu quando João e Maria voltaram para casa, deixando a bruxa no caldeirão? Qual é o nome da Chapeuzinho Vermelho, e quem é o corajoso caçador que a salvou? O que aconteceu com o Jolly Roger(Navio do capitão gancho, para quem não se lembra)?
Ele junta bruxas, reis, rainhas, fadas, anões, criaturas fantásticas e várias outras coisas de forma incrível!
É riquíssimo! Adorei cada detalhe que ele colocou!
No Posfácio ele colocou a seguinte frase: “Eu não inventei Nova Ether, todos nós criamos uma parte dela [...]Nova Ether é diferente. Ela é o que é.”
Achei maravilhoso a forma como ele edifica Nova Ether. Ela é o mundo onde nossos pensamentos e imaginação criam vida(como não gostar de um lugar assim).


Adorei cada personagem… Ariane, nossa Chapeuzinho Vermelho, João, Axel Branford( o principe caçula), Maria e muitos outros!
Só não foi perfeito, porque acho que ele poderia ter explorado ainda mais certas coisas, como as cenas de mágica, por exemplo, mas isso é só um pequeno detalhe que não tira o brilho da história.
Recomendadíssimo!
Adorei. É o tipo de livro que fica na sua cabeça mesmo depois de a última página ser virada.


Beijos.

Comentários

Escreva uma resposta