Novo Livro: Espíritos de Gelo

Ao longo da semana passada, havia divulgado no Twitter a capa do meu próximo livro, o romance de terror “Espíritos de Gelo”, a ser lançado inicialmente com exclusividade em Portugal pela editora GaiLivros.

http://twitpic.com/4nac5r

A proposta da editora foi montar uma série de terror inspirada em lendas urbanas, com livros e preços populares e um design estilo “old school”.

Devido a repercussão em Portugal da série “Dragões de Éter”, eles conheceram meu trabalho e me convidaram para representar o Brasil na estréia da coleção.

Deixando-me escolher a lenda que queria, optei por aquela lenda urbana do sujeito que toma um “Boa-noite, Cinderela” de uma estranha em um bar e acorda em uma banheira de gelo sem um rim, com um telefone mandando-o ligar imediatamente para um hospital.

Na sinopse, um homem acorda acorrentado com os braços para cima em uma sala escura, com dois torturadores vestidos com detalhes masoquistas ao lado e um interrogador baixinho, com a cabeça desproporcional ao corpo, vestido com roupas sociais e uma camisa surrada do Black Sabbath.

Eles o informam que ele acordou em uma banheira sem um rim e sofreu um choque amnésico, que o impede de lembrar os detalhes. Assim sendo, eles partem do princípio de que outros choques traumáticos podem desbloquear essas memórias, se necessário. E em meio ao interrogatório, se iniciam as piores partes.

O livro faz referências à lenda urbana da banheira de gelo, às lendas ao redor da história do rock’n roll e até às motivações e psicologia ao redor da própria criação de lendas desse tipo.

Alguns blogs portugueses começaram a postar mais algumas informações sobre a série. Segue abaixo a postagem do blog 1001 mundos.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Ovos de Páscoa

Pronto, para que não digam que voz fazemos sofrer sem necessidade, em jeito de surpresa de Páscoa, vamos revelar quase tudo sobre os Mitos Urbanos.

É uma colecção nova, só de inéditos e que vai publicar dois livros de cada vez, um de um autor Português e outro de um autor Brasileiro. Para começar temos Fernando Ribeiro, sobejamente conhecido por ser vocalista dos Moonspell e Raphael Draccon, uma das mais promissoras novas vozes do Fantástico Brasileiro.

Os livros vão ter o formato de bolso e custar 7,90€. Vão ser colocados à venda na primeira semana de Maio e vamos fazer uma apresentação ao público, com a presença do Fernando Ribeiro, na Feira do Livro de Lisboa, no espaço LeYa, sexta-feira 13 de Maio às 21:30.

Esperamos que gostem.

Comentários

8 respostas to “Novo Livro: Espíritos de Gelo”

  1. Marcelo Alves on abril 25th, 2011 10:43 pm

    Fala meu irmão, esse é beeem meu estilo! JÁ GOSTEI!

    PARABÉNS PELO SUCESSO!

  2. Natália Couto de Azevedo on abril 26th, 2011 12:36 am

    Parabéns pela conquista!
    Abraços
    Natália Couto Azevedo

  3. Sandro Marcos on abril 30th, 2011 5:50 pm

    Demais essa notícia! Seus fãs ficam muito orgulhos de mais essa conquista e reconhecimento do seu trabalho! Há previsão dessa cleção vir para o Brasil?

  4. Papo na Estante 33 – Literatura de Entretenimento | Papo na Estante | O Nerd Escritor on setembro 8th, 2011 11:56 pm

    [...] Livro do Raphael Draccon Espíritos de Gelo [...]

  5. Mari Ragonha on novembro 18th, 2011 1:15 pm

    Seus livros são simplesmente ótimos….parabens pelo seu novo trabalho e será com ceretza mais um sucesso….

  6. Espíritos de Gelo, de Raphael Draccon | Freya Sigel on novembro 5th, 2012 2:29 am

    [...] motivação da história pode ser encontrada por aqui. Não é bem meu estilo de leitura, mas valeu encontrar essa nova perspectiva, um novo jeito de [...]

  7. Lucas on fevereiro 28th, 2013 12:13 am

    Vai ser coleção?

  8. SpheraBooks #06 – Espiritos de Gelo | Sphera Geek on maio 5th, 2013 5:42 pm

    [...] Raphael Draccon falando sobre o livro [...]

Escreva uma resposta