“Dragões de Éter” no Destacando Livros

Resenha escrita por Andy para o Destacando Livros.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha: Caçadores de Bruxas – Raphael Draccon

DDE_CacadoresdeBruxas

Caçadores de Bruxas é o primeiro livro da série “Dragões de Éter”, escrito pelo brasileiro Raphael Draccon. Essa série foi muito bem elogiada em diversos blogs, por isso tinha muitas expectativas, e por mais incrível que pareça, minhas expectativas foram todas superadas. Nunca li um livro nacional tão bom quanto Caçadores de Bruxas.

A narrativa do Raphael Draccon é PERFEITA. Alguns livros tem a habilidade de envolver o leitor, outros de divertir, porém, esse livro tem as duas habilidades, que foram muito bem utilizadas. É quase impossível parar de ler esse livro. O narrador “fala” com o leitor, ás vezes de uma forma engraçada, outras de forma filosófica, que faz você se perder no mundo de Nova Éter.

Outra coisa legal na narrativa, é forma como o narrador “brinca” com as palavras e as cenas, pois ele é onipresente (está em todos os lugares) e onisciente (sabe de tudo), e  utiliza todos os seus poderes para narrar uma história inesquecível, com detalhes especiais que fará você ter uma visão privilegiada da história.

Nova Éter é um mundo criado por semideuses, nele encontramos alguns personagens muito conhecidos, porém, você conhecerá a verdadeira história deles e como isso os mudou. Iremos encontrar a menina que viu a avó sendo devorada por um terrível lobo, dois irmãos que comeram estilhaços de vidro e beberam água barrenta pensando que eram doces. E muitos outros personagens como o Rei Primo Branford  e seus dois filhos, os príncipes Anísio e Axel Branford.

O enredo gira em torno do Reino de Arzallum, governado pelo Rei Primo Branford. Esse reino sofreu muito no período da Caçada de Bruxas e poderá sofrer mais ainda, pois acontecimentos recentes indicam que o mal está se aproximando.

Adorei esse livro! Foi utilizado os personagens das histórias infantis, mas o contexto e as lições ensinadas são completamente jovens e adultas. Os capítulos são bem curtos e o foco nos personagens muda sempre, então você acaba conhecendo muito bem todos eles. A impressão que eu tenho é que não há personagens secundários, principalmente, porque muitos personagens não se conhecem, mas com o decorrer da história suas vidas vão se encontrando e ganhando um papel muito importante na trama.

Achei a história super original, mesmo os personagens serem muito conhecidos, a ideia de contar o que aconteceu com eles após os acontecimentos que todos conhecem foi genial. É o tipo de coisa que ninguém imaginava ou esperava, por isso me surpreendi muito.

Esse livro me lembrou bastante um jogo de RPG chamado “Kingdom Hearts”, pois ele mistura personagens do Mundo da Disney com os personagens do Final Fantasy (acho que ninguém nunca nem ouviu falar). Pois a ideia dos dois é meio parecida, que foi misturar histórias infantis para criar uma trama completamente nova e original.

Caçadores de Bruxas é um dos melhores livros que já li, recomendo muito, muito mesmo, esse livro. Essa série tem mais dois livro lançados: Corações de Neve e Círculos de Chuva. Espero que autor se inspire e escreva muitos outros livros, sinceramente, pois Raphael Draccon se tornou, para mim, um exemplo de escritor a ser seguido.

Comentários

2 respostas to ““Dragões de Éter” no Destacando Livros”

  1. Alexandre Maia on janeiro 6th, 2011 5:41 pm

    CAra!!!
    COnheço Kigdom Hearts!!!

    ja joguei todos os jogos da série, recomendo jogar para quem gosta de jogos de RPG que mistura uma boa dose de emoção,aventura e claro o RPG : D

  2. Gabriel on janeiro 10th, 2011 1:04 pm

    Raphael, para criar a Beanshee você se baseou na personagem Erza Scarlet de Fairy Tail? Se não for pedir muito, espero que responda shaushausaushaushaushau.

Escreva uma resposta