Tiffany Jo Allen & A Reinvenção da Indústria

A pirataria destrói segmentos da indústria, causa demissões e fecha estabelecimentos.

Analisá-la é como analisar a guerra em si. É difícil achar argumentos positivos, mas talvez o único deles seja a de que ambas obrigam o ser humano – e a indústria – a se reinventarem.

Foi assim – e ainda é – com a indústria da música e de dvds. Já é com a indústria de cinema e games.

E assim será com a literatura.

De qualquer forma, dentre essas reinvenções, nasceram pérolas como o mp3, o My Space e o YouTube.

E dentre essas evoluções, a que acho mais fascinante é ver um artista hoje não precisar depender de nenhuma grande empresa para gravar um cd de qualidade, e se mostrar ao grande público.

Logo, de vez em quando gosto de conhecer alguns artistas ainda off-mídia, mas com tanto talento que não podem ser ignorados. E não são.

E uma dessas artistas que passei a gostar de escutar é Tiffany Jo Allen.

A menina tem uma voz com tendência ao country, criou a primeira música aos 06 anos, venceu concursos de covers nos EUA, e aos 15 anos já tem currículo de veterana, uma preocupação social admirável, e uma voz absolutamente encantadora.

Como não tenho nenhum cd de Tiffany, de vez em quando enquanto escrevo (pois não sei como alguém escreve alguma coisa que preste sem estar escutando algo), escolho algumas músicas dela no YouTube, monto em sequência e disparo a reprodução automática.

Abaixo, segue a versão dela de “No One”, da Alicia Keys, assistida por mais de um milhão e dezentas mil pessoas.

Fica a dica.

Sonhem conosco.

Comentários

5 respostas to “Tiffany Jo Allen & A Reinvenção da Indústria”

  1. Rodrigo on novembro 5th, 2009 5:54 pm

    Eu também achei ela por acaso no youtube e achei D+! Não entendi como uma grande cantora como ela não apareceu nas rádios e tvs, só depois fui notar que as melhores músicas eram cover e não tinham licença pra aparecer. Foi um presente esses vídeos, e ao mesmo tempo a ajudou pq seus CDs não são tão bons. Vejam Sheena Mewani também, é o mesmo caso.

  2. Alexandre on novembro 18th, 2009 4:16 am

    Estava procurando uma gravação da Jéssica Riddle, e outra da Vanessa Carlton,quando encontrei a tiffany por acaso,cantando o que eu estava procurando,por causa do filme do Heath Ledger,10 Coisas Que Eu Odeio Em Você..e nossa,essa menina é muito linda..!!canta super bem,afinadíssima,toca direitinho e tem muita personalidade..começou a despontar como era de se esperar,tocando e gravando o que gosta,mesmo sendo covers..mas é questão de tempo para ser reconhecida por suas próprias composições,porque possui boas influências e gosta do que seus ídolos pop possuem de melhor,profissionalmente,em seus repertórios,e pessoalmente,em suas vidas fora dos palcos e da mídia.Todo sucesso do mundo para a lindinha da Tiffany Jo Allen,muito gatinha por sinal!Deus a proteja e guie.

  3. brendon on fevereiro 16th, 2010 9:45 pm

    eu achei ela por acaso mas de cara eu gostei dela ela tem muito talento pena que nao saiu ainda na midia acho que ela ia fazer muito sucesso.

    se voces quiserem baixar as musicas dela vao nesse site ai ele converte video em mp3 ele é otimo

    http://www.video2mp3.net/pt-br/

  4. Maximiliano Dias on março 9th, 2010 9:37 pm

    Tiffany! Nossa!Fico sem palavras para descrever a emoção de ver essa garota tocando. Também achei essa coisinha linda por acaso; eu estava procurando a música Monsoon, do Tokio Hotel. De repente encontrei essa gata. Foi “amor a primeira vista”. Além do talênto e da beleza, essa menina tem um carisma imensuravél. Tiffany Jo Allen: muita sorte e sucesso para você. Você merece!!!

  5. Julia Oliveira on outubro 13th, 2017 8:59 am

    muito legal!

Escreva uma resposta