A Mais Pura

ariane-2

E o branco se tornou vermelho.

Ariane Narin é, de longe, a personagem mais popular de “Dragões de Éter”.

É fácil explicar o motivo: Ariane representa a nossa pureza (o nome significa realmente: “a mais pura”) e tudo o que essa característica tem de melhor. A pureza que tentamos manter, mesmo que apenas em parte, dentro de nossos corações. E que, quando perdida por completo, torna qualquer existência já uma morte em vida.

Ariane não consegue mentir, não consegue ser falsa, nem se calar quando não concorda com algo; independente de estar certa ou não. Justificável; tais ações envolvem usar a razão, e Ariane Narin é emoção pura. Ela é dotada daquele tipo de sinceridade que muitas vezes magoa, pois também diz ao outro o que não se espera ouvir. Por outro lado, transforma elogios nos melhores do mundo, pois bendito para o coração humano é o elogio sincero.

E Ariane Narin é cool. Parecendo uma personagem saída de um livro da Thalita Rebouças, ela é a perfeita representante da atual geração de meninas adolescentes; e não por acaso a primeira personagem a ganhar um perfil fake no popular Orkut. Se houvesse nascido na Terra, Ariane com certeza assistiria aos videoclipes da Jojo no YouTube, imploraria à mãe por uma escova progressiva de chocolate de aniversário, estouraria a conta do celular pós-pago e teria tanto um login de MSN quanto um perfil… bom… no Orkut!

Como, porém, ela foi criada em Nova Ether, Ariane ficou famosa em sua cidade por ser a protagonista do bizarro episódio da menina que aos nove anos viu a vó ser devorada por um lobo marcado. Crescendo traumatizada e apontada nas ruas, e aprendendo a recuperar a alegria de viver, Ariane se vê envolvida no meio de covens de bruxas, revelações assustadoras, combates poderosos e até mesmo na descoberta do amor. [de que tipo?].

Do único tipo. O mais puro deles.

Ilustração: Vinny Cucinello.

Cores: Maurício Wolfpirate

Comentários

3 respostas to “A Mais Pura”

  1. vinicius on agosto 17th, 2011 3:11 am

    olha esotu lendo a serie coraçoes de neve e estou muito empolgado com estahistria eu nao pulo capitulos para saber mais desta envolvente historia so espero os seus caoitulos que sao muito bons!

  2. Mariana on outubro 9th, 2011 3:11 pm

    Ouwww, é definitivamente minha personagem favorita, tão… Tipo eu, fala muito, é engraçada, distraí as pessoas de um jeito diferente… Ouww pena que ela foi criada em Nova Ether. Beijinhos, Mariana

  3. Manuela on outubro 16th, 2012 8:52 pm

    Eu amo O Livro dragões de éter, to louca pra que saia logo o Filme, anime (;

Escreva uma resposta