“Dragões de Éter – Corações de Neve” – Desafiando leitores…

Ok, enfim está oficialmente assinado, acertado e liberado.

Dragões de Éter – Corações de Neve” chegará às livrarias de todo país em 2009, no mais tardar, até o mês de março. Houve um negociação bem mais demorada do que o previsto, afinal, dessa vez, contando com editoras pequenas, médias e grandes, havia opções em quase uma dezena.

“Dragões de Éter – Corações de Neve” é uma obra que me emociona, pois está muito ligada à minha própria trajetória de vida naquele momento. Tanto a melhor parte dela; quanto as piores partes.

A fantasia nesta obra funciona como uma metáfora espiritual, com diálogos filosóficos profundos, personagens em conflitos intensos e cenas capazes de tocar o mais duro dos corações. [ou o mais frio...].

Ou o mais frio.

Há romance, aventura, artes marciais, humor juvenil, mas acima de tudo, há poesia sussurrando através de linhas escritas sobre sentimentos, risos e lágrimas reais.

Se “Caçadores de Bruxas” se caracterizava pela atmosfera e ambientação leve; “Corações de Neve” começa a preparar terreno para um novo cenário que amadurece com seus personagens; e os evolui dos arquétipos iniciais para a profundidade que acompanha determinadas escolhas sem volta.

E relendo trechos da obra hoje em dia, percebo o quanto minha jornada está ligada a do personagem João Hanson, seu crescimento, amadurecimento e sua relação com o patriarca da família Hanson.

Além disso, todas as perguntas que recebi de leitores de todo Brasil ao longo de 2008 estão todas lá respondidas, como exemplos a seguir (spoiler: se você não leu “Caçadores de Bruxas”, e pretende fazê-lo, por favor, pare de ler aqui e volte quando tiver terminado):

“Por que João Hanson nunca deixava a irmã assistir a suas disputas de xadrez?”; “Quem eram os sinistros convidados da bruxa canibal Babau para o macabro ritual em que João Hanson deveria ser cozinhado pela própria irmã?”; “Por que Ariane era alvo de um lobo marcado?”; “Quem são, e como são, os outros Mestres Anões?; “O que é e qual o sentido do dom de Liriel Gabbiani?”;

E principalmente a campeã de todas as perguntas:

“Afinal de contas, O QUE DIABOS o príncipe Anísio Branford estava fazendo nas Sete Montanhas de Arzallum?”.

Detalhe sobre esta última: pode-se tentar do jeito que for, ao menos nesta última pergunta, é impossível ganhar do livro.

Aliás, está lançado um desafio nesse momento!

Se algum leitor adivinhar antes do lançamento do livro o enigma:

O que, ou por que, Anísio Branford foi parar nas Sete Montanhas de Nova Ether?

Eu o premiarei com o primeiro livro impresso na gráfica, autografado + uma camisa oficial do livro.

Quer tentar? (olha que esse livro premiado vai valer uma grana no futuro…). Você tem três formas:

1) através da comunidade do livro no popular Orkut;

2) através de um comment no blog (que tem de fazer um cadastro em inglês chato – e que eu ainda vou descobrir como tirar – e por isso ninguém faz);

3) ou diretamente enviando seu palpite para draccon@raphaeldraccon.com.

No próximo tópico, libero a sinopse de “Corações de Neve”.

Sonhem conosco. Sonhem vivo. Sonhem forte.

Sonhem. Sempre.

Comentários

5 respostas to ““Dragões de Éter – Corações de Neve” – Desafiando leitores…”

  1. lilikavp on novembro 25th, 2008 11:46 pm

    Parabéns por mais uma conquista!! Aguardo ansiosa pelo lançamento de “corações de neve”!!
    Mil bjs;
    Livia

  2. renan_vinicius on novembro 26th, 2008 9:38 pm

    ei raphael o destino de Anísio na minha opinião não era bem ”as setes montanhas”,oque eu axo é o seguinte >>>> Anísio tenta chegar à Quimera ”de Coração de Nova Ether” que por ser um local onde se tem uma maior receptividade semidivina que fazia com que os seus devotos fossem para lá para entregar a sua alma de coraçao aberto se conctando ao semidivino e como foi no caso de Anísio a busca da evolução espiritual para entender o motivo de sua existência.

  3. João Pedro on fevereiro 5th, 2010 12:45 am

    Minha nossa. Como conheci sua obra foi meio estranha então tentarei imitar o mestr:

    “João estava exausto e infausto a procura de um portl para um novo mundo de magia e aventura… anva a esmo entre as estantes de um palacio de sabedoria quando ao loge viu um livro forjado no fogo da quinta essência. Um livro magio que o f entrar no mundo de Nova Etér… desde então João cavalga em seu Unicornio negro a procura de novas aventuras por que aquele jovem graças a um dia glorioso virou… Um cavaleiro andante…”

    Realmente foi mais ou menos assim que conheci fazia tempo que não escrevi e você consegui reacender a paixão pela escrita. Você tem MUITO talento e é de pessoas como você que este país precisa continue assim e espero ler mais alguns livros seus….

    braços

    Seu fã

    João Pedro

  4. João Pedro on fevereiro 5th, 2010 12:47 am

    Acho que o Anisio foi em busca de sabedoria para ser um rei melhor ou ate mesmo diplomacia com algum outro reino por ordem de seu pai como um “teste” para ver se estava a altura de seu destino.

  5. ROSANE on abril 25th, 2012 8:37 pm

    gostei muito fa fotos queria recer varias no meu email

Escreva uma resposta