“Dragões de Éter” e a flecha do cupido!

Post enviado dessa vez retirado do blog Hello, Goodbye.

A Dani, de 15 anos, responsável pelo blog e que sempre começa seus textos com frases de Cazuza, me fez realmente sorrir com o texto abaixo em que o “Dragões” se torna quase “flecha” para ser usada por algum cupido em horário de serviço.

Não entendeu?

Acompanhem a primeira parte do excelente texto (que como lembra uma cena de Ariane Narin e João Hanson em “Dragões de Éter: Corações de Neve”).

E sonhem conosco.

_______________________________________________________

Livro, árvore e barra de cereal

 

Dias sim, dias não,
eu vou sobrevivendo sem um arranhão.

“Um livro de utopia, a sombra de uma árvore e uma barra de cereal sabor brigadeiro. Esse é o meu hobby, acho”, pensou Bia, enquanto respondia um questionário bobo de volta às aulas, na sexta feira antes do toque de saída.

Sábado 15:10
O cereal já estava na metade e o clímax se transformara num desfecho emocionante, enquanto os galhos balançavam no ritmo do vento. Foi quando Bia desviou o olhar das páginas de seu livro, e o viu. Estava vestido para uma caminhada, com um Ipod da apple -azul- em uma mão e apenas um fone no ouvido direito.
” Ai meu Deus, é ele! AI MEU DEUS, ele está muito lindo com essa camisa ragata branca!! O quê? Ele está olhando pra mim?! Disfarça o olhar, Bia. Disfarça… Ufa, acho que ele passou direto enquanto eu olhava desesperadamene para a grama.”
- Está lendo o quê? – O coração de Bia quase pulou pela boca quando ela ouviu aquela voz. Em consequência do susto, o livro levou um pequeno tombo e caiu na grama.
- Mais um livro é vítima dos maus tratos de Bianca – Pedro fez uma expressão pensativa – Talvez o problema seja eu. Não é irônico que sempre que eu chego perto de você, seus livros caem? Me desculpe – Sorriu mostrando todos os dentes perfeitos. O coração de Bia voltou ao lugar, mas sua cabeça girava.
- Nã..não faz mal. E, bom, ontem a culpa foi daquela – nojenta, foi o que Bia quis falar – …da Lídia. – Sorriu seco. – Dragões de Éter.
- Como?
- O livro. Estou lendo dragões de éter.
- Nunca ouvi falar. É bom?
- Pra quem gosta de coisas utópicas, é um ótimo livro.
Pedro fitou Bia por alguns segundos. Ela não desviou o olhar. Não conseguia.
- PEEEEEEDROOO! Até que enfim eu te achei garoto – Uma voz desconhecida berrou, de longe.
- Hãa – Pedro olhou confuso em direção a voz – Ju? O que você esta fazendo aqui?
- Sua mãe não te contou, priminho? Minhas aulas ainda não começaram, então mamãe resolveu me mandar para cá. Para o Brasil! Não é maravilhoso? Aliás, Paris já estava ficando monótona. Já mencionei que estou morrendo de saudades? Vem cá amorzinho! – Julia se aproximou, puxou Pedro e o abraçou. Agarrou, na verdade. Bia ficou olhando pasma.
- E quem é a sua amiguinha? Não é a sua namorada né? – Ela lançou um olhar ameaçador para Bia.
Pedro sorriu.
- Ah não. Essa é Bianca. Nós estudamos no mesmo colégio e somos vizinhos. Não é uma coincidência? – Ele sorriu de novo olhando para a menina encostada na árvore.
- Interessante. Er – Olhar ameaçador – Vamos logo para casa Pê, você vai ter que me fazer um daqueles sanduiches especiais. Estou com saudades disso também.
Sem esperar uma confirmação de Pedro, Julia o puxou com pressa, e o levou em direção a casa ao lado.

Comentários

Escreva uma resposta