Workshop de Roteiro Fantástico, com Raphael Draccon

Acontece dos dias 11 a 16 de novembro a 3° Mostra Curta Fantástico (já viram o website? Achei um barato!), organizada pela produtora Fly Cow, na Casa das Rosas, em São Paulo (com exibições em mais outros cinco locais de SP).

Esse ano, a Mostra bateu seu recorde de inscrições e chegou a mais de 150 filmes (e não duvide que esse recorde continuará sendo quebrado todos os anos). O evento conta com apoio da Prefeitura e Governo de São Paulo, e do Ministério da Cultura.

A convite da sempre simpática diretora Vivi Amaral, uma das organizadoras do evento, este ano ministro um workshop de carga horária de 3 horas sobre “Roteiros Fantásticos”.

O workshop terá dois tempos de 1 hora e meia. Na primeira metade serão abordados conceitos de estrutura de roteiros, como formatação, escaleta, diálogos e estilos, afinal, fantástico ou não, um roteiro ainda é um roteiro. [não?].

Na segunda metade, abordaremos os temas e filmes especificamente fantástico, dissecando, por exemplo, as diferenças no ponto de vista de Spielberg e Shyamalan ao encarar e contar esse tipo de história, ou as diferenças de estilos narrativos entre Stephen King, Richard Matheson e André Vianco.

As inscrições são gratuitas e abriram nesse dia 16 de outubro, e há 40 vagas na sala. Logo, os interessados devem enviar um e-mail para contato@mostracurtafantastico.com.br, informando nome completo, telefone e e-mail de contato.

Ou seja, resumindo:

___________________________________________________________

Workshop Roteiro Fantástico, com Raphael Draccon

Local: Casa das Rosas;  Avenida Paulista, número 37.

Dia: 16 de novembro.

Horário: 14 horas.

Carga horária: 3 horas (dois tempos de 1 hora e meia).

Vagas: 40.

Valor: gratuito, limitado ao número de lotação da sala.

Inscrições: contato@mostracurtafantastico.com.br, informando nome completo, telefone e e-mail de contato. Coloque no assunto: INSCRIÇÃO – WORKSHOP DE ROTEIRO FANTÁSTICO

_____________________________________________________


Sobre Raphael Draccon

Raphael Draccon nasceu no Rio de Janeiro, em 1981, e começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro.

Aos 18 anos ingressou na Faculdade de Cinema, onde se dedicou na especialização da escrita cinematográfica.

Em 2001, no primeiro período de faculdade, aos 20 anos, recebeu uma Menção Honrosa da American Screenwriter Association (ASA), pelo seu primeiro roteiro de longa-metragem, o drama sobrenatural “In Your Hands”.

Em 2008, o roteiro foi entregue por Stuart Manashil, da Creative Artist Agency, a Will Smith.

A partir dos 21 se tornou ao longo desse tempo roteirista, avaliador de roteiros e script doctor de diversas produtoras como Intervalo Produções, Aquarela Filmes,  Tonice Produções, Cinema Profissional, Idéia Prima, Bravo Studio e O2 Filmes  (projeto internacional em parceria com a Focus Features e a Universal Pictures).

Aos 22, escreveu seu primeiro romance, da série de literatura fantástica: “Dragões de Éter”, ainda durante os tempos de faculdade.

Aos 23 tornou-se agenciado de John Maclean, um dos maiores agentes literários internacionais.

Aos 24, adaptou o romance “O Futuro da Humanidade”, do mega-bestseller Augusto Cury (atual primeiro lugar nos TOP 10 das revistas: “Veja” e “Época” com mais de 7 milhões de livros vendidos somente no Brasil), ainda em fase de pré-produção, e foi finalista na categoria “Melhor Videoclipe”, com a cantora pop Cláudia Leitte, nos Prêmio Multishow e Meus Prêmios Nick, dos canais Multishow e Nickelodeon.

Aos 25 anos tornou-se o autor mais jovem a assinar com a gigante editorial espanhola Planeta do Brasil, e esgotou a tiragem inicial de 5 mil exemplares.

Aos 26, concluiu um argumento encomendado para um possível projeto envolvendo David Lynch no Brasil, em uma co-parceria entre Brasil e EUA.

Atualmente, com 27 anos, está prestes a levar ao mercado editorial mais três títulos de sua obra, e continua envolvido com grandes projetos cinematográficos.

Comentários

2 respostas to “Workshop de Roteiro Fantástico, com Raphael Draccon”

  1. munira nogueira marques on novembro 18th, 2009 1:14 pm

    como faço pr envia uma foto incrivel espero resposta obrigado

  2. leandro purgatto on dezembro 2nd, 2009 7:19 pm

    gostaria de parabenizar por esse cartaz, queria saber quem fez a criação e se posso usar em estampas de camisetas. fico no aguardo de um contato.

    obrigado

Escreva uma resposta