Resenha de “Dragões de Éter” no “Pinguim Metaleiro”

Resenha do curioso blog “Pinguim Metaleiro”.

Com um visual interessante aos olhos e escrita bem descontraída como todo blog deveria realmente ter, ele tem sempre umas tiradas divertidas como a da referência ao sobrenome “Draccon” citada na resenha abaixo.

Senti-me honrado; aliás, adorei o nome “Pinguim Metaleiro” igualmente.

Link original aqui.

Enjoy

_____________________________________________

“Se os sonhos são forjados no Éter hoje… nós iremos tocar na quinta-essência.”

Sabe quando você está andando perdido em uma livraria, olhando os livros e torcendo para achar um novo? E quando você acha, não tem a mínima idéia se vale a pena gastar sua grana , já que você nunca ouviu falar do autor ou da história?

Eu comprei. E foi assim que eu me deparei com Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas.

O livro engana de primeira. Começa com uma narrativa calma e intrincada, que te imerge no mundo criado por Draccon. (AKA: O autor com o nome mais foda do universo!) Mas daí pra frente é nitro puro. Os personagens possuem um nível de carisma surpreendente, e com o desenrolar da trama é impossível não ficar preso à história.

Vale destacar também algo que é por vezes negligenciado na maiorias dos livros: O narrador. Em Caçadores de Bruxas, Draccon (Cara, que nome foda…) criou um narrador tão carismático e divertido que eu considero um personagem.É um recurso que te ajuda a passar pelos momentos gigantes de história, que são abundantes no livro.

Qualquer que seja o tamanho desta review, ainda seria pequena para explicar cada referência e cada detalhe maravilhoso desta obra. Apesar de ser  relativamente curto (420 páginas),  Dragões de Éter é um prato cheio para os detalhistas. Então seria melhor visitar o site oficial do livro para conhecer mais. O blog do Raphael Draccon (Cara, vou chamar meu filho assim.) também é muito interessante.

Em suma, Dragões de Éter é um livro recomendadíssimo, e Raphael Draccon é um autor que está ao lado de Tolkien e Cornwell na minha estante.

PS: Estou, no momento, lendo o segundo volume da série, intitulado Dragões de Éter: Corações de Neve. Tudo que posso dizer é: Maravilhoso. Esperem uma review em breve.

Comentários

2 respostas to “Resenha de “Dragões de Éter” no “Pinguim Metaleiro””

  1. Victor Metal on abril 5th, 2010 9:33 pm

    Putz! Caramba, quase desmaiei! É realmente espantoso com a internet permite um garoto de 15 anos escrever uma review em um blog para amigos e o autor do livro ler! Puxa! Estou sem palavras. Muito obrigado, Draccon(ainda acho o nome incrível!)e espero ansioso o Círculos de Chuva!

  2. Esperança, Surpresas e Links « Pinguim Metaleiro on abril 5th, 2010 10:38 pm

    [...] no blog do grande autor, o qual eu não visitava há algum tempo (Shame on me!), e me deparo com ISSO! Naturalmente, eu [...]

Escreva uma resposta