Sabin & Edgar vs Axel & Anísio

Oi Raphael,

Li até agora os dois livros de Dragões de Éter. A Caçada as Bruxas e Corações de Neve. E, por mais difícil que seja, você conseguiu tornar o segundo livro mais empolgante do que o primeiro. E o primeiro já tinha sido muito empolgante. Dragões de Éter já é uma das minhas séries literárias preferidas.

Quando comecei a ler, achei que o príncipe Anísio e o príncipe Axel tinham uma semelhança com os personagens do final fantasy 6 Edgar e Sabin. Não sei se é só coincidência mas foi muito legal reaviver o sentimento que sentia quando jogava final fantasy 6 através do livro.

Espero poder ainda ler muitas das suas histórias que acho ótimas.

André

Obrigado pelas palavras.

De fato não é a primeira nem será a última vez que vão remeter os irmãos Edgar e Sabin, de “Final Fantasy 6″, a Anísio e Axel Branford, de “Dragões de Éter”.

Aliás, essa mensagem é interessante porque me lembrou também dos argumentos bem furados e sem base alguma, oriundos de gente que defende até que a dupla do “DdE” seria uma “réplica” da de “FFVI”.

O primeiro caso da lembrança do sentimento como citou o André tem total fundamento; o segundo da réplica, como já vi citarem, é ignorância extrema.

Realmente foi muito marcante a relação desses dois em “Final Fantasy 6″ (disparado o melhor roteiro de toda série e dotado dos personagens mais carismáticos já criados; quem cresceu com essa história não a esquece).

Por isso ao escrever “Dragões de Éter” era ótimo relembrar esse sentimento (tem leitores que já escreveram isso outras vezes).

A diferença entre as duplas, porém, são a seguinte:

a) Edgar e Sabin eram irmão gêmeos.

Anísio e Axel têm idade distintas; o primeiro é mais velho e Rei legítimo.

b) Edgar e Sabin disputaram o trono através de um “cara ou coroa”. O que Sabin não sabia era que o irmão Edgar trapaceou e utilizou uma moeda de duas caras, e por isso se tornou Rei.

Já Anísio sempre foi o mais velho e herdeiro legítimo do trono, e Axel sempre adorou ser o segundo príncipe, pois nunca foi treinado nem desejou ser Rei.

c) Rei Edgar era mulherengo, de coração mole e irresponsável. “Passou o cerol” em metade das raparigas do Reino e nem quis saber de ter uma Rainha.

Rei Anísio é devotado à sua prometida, Branca Coração-de-Neve, de coração frio, decisões sombrias e senso de dever obsessivo.

d) Sabin era quase um monge urbano, compenetrado, espiritualizado e de espírito aventureiro e altruísta, saindo por vontade própria para conhecer o mundo, se aprimorar e ajudar as pessoas.

Axel era completamente irresponsável, materialista, despreocupado e de espírito acomodado com a vida fácil; situação que só começa a se modificar quando passa por provações que lhe obrigam a acelerar seu amadurecimento.

“Idênticos”, não?

Sonhem conosco.

Sempre.

Comentários

Os comentários estão inactivos.