Por que “Dragões” e “De Éter”?

Oi Raphael,
me tornei seu fã, cara! O seu livro é muito bom, parabéns!
Comprei Corações de neve primeiro, mas preferir ler Caçadores de bruxas antes, então o comprei depois. gostei muito e recomendo ler na ordem cronológica
Sim, tenho uma dúvida: O que significa Dragões de éter? Ainda não entendi o título… Seria em sentido figurativo, significando heróis, guerreiros…? Ou seriam Dragões mesmo?

Grande abraço, e que Junho chegue logo!

Antônio Caetano

O título “Dragões de Éter” é uma metáfora.

“Dragões” são o símbolo máximo da fantasia. “Éter” é a quintessência; é o material que existe no universo; é o elemento que nos liga ao sonho.

Logo, o nome é uma metáfora que simboliza “uma fantasia em que você vai poder chegar através dos seus sonhos”.

“Dragões de Éter”.

A par disso, vocês irão conhecer a história dos “Dragões de Éter” em Nova Ether em junho, no “Dragões de Éter: Círculos de Chuva”…

Comentários

5 respostas to “Por que “Dragões” e “De Éter”?”

  1. Maiara on janeiro 5th, 2010 2:33 am

    Olá Raphael,
    acabo de ler Dragões de Éter – Corações de Neve, e simplesmente achei fantástico, fiquei até com receio de chegar ao epílogo, não senti nenhuma vontade de parar de ler, aguardo ansiosa pelo próximo livro.

    E parabéns pela obra, digna de muitos elogios.

    Abraços.

  2. Diana on janeiro 5th, 2010 9:45 pm

    Oi Raphael!
    Acho seus dois livros ótimos, na verdade, arrisco dizer que são uns dos melhores livros que já li.
    Tem toda a fantasia e a magia do mundo de Éter, mas também coisas reais, do nosso mundo, que estão sutilmente retratadas nos livros. Acho isso que você faz fantastico, porque conseguiu realmente me hipnotizar.
    Sonho em um dia ser uma escritora e se eu talvez conseguir, um dia, escrever uma historia que facine alguem como a tua me facinou, vou ser a pesso mais feliz do mundo! Pessoas como você me inspiram e fazem com que eu sinta vontade de seguir em frente com isso, porque depois que li seus livros acredite mesmo que, sim, existem historias capazes de mudar o mundo. E se não o mundo, num sentido literal, pelo menos o meu jeito de pensar e perceber as coisas.

    Parabés pela obra fantastica e obrigada!

  3. Paulo Rafael on janeiro 6th, 2010 11:24 am

    Cara, sinceramente me surpreendi com o seu livro, quando o comprei perto do natal, foi o tipico livro do qual falo que não fui eu quem escolhi, foi o livro quem me escolheu, pois estava na saraiva e no meio de tantos livros, foi bater o olho e “Dragões de Éter- Corações de Neve” me chamou a atenção, e não posso negar que adorei, só queria fazer uma pergunta, além das estórias de contos de fadas envolvidas, vc tb envolveu o D&D no livro?
    pois partes como o ataque do mestre Irá, me lembrou muito o Bárbaro quando entra em estado de fúria, onde quando neste estado ele atacará aliado e inimigo.
    No mais fico muito grato por ter dito a oportunidade de ter conhecido a sua obra ^^

  4. Max Gimenes on janeiro 15th, 2010 4:08 pm

    Mas que bela explicação, caro Rafael. Eu estava chegando a ela em minha cabeça…

  5. Max Gimenes on janeiro 15th, 2010 4:09 pm

    (só que ainda ia demorar para ficar com essa clareza…)

Escreva uma resposta