Raphael Draccon por Jânio Garcia

Caricatura espetacular feita pelo artista Jânio Garcia =)

Enjoy!

caricatura janio garcia

EntreAspas

Perfil do programa EntreAspas, da TV Santa Cecília.

Achei excelente =)

“Dragones de Éter” na Coluna Gente Boa – Jornal O Globo

Nota Gente Boa

A coluna Gente Boa do jornal O Globo publicou hoje uma nota sobre “Dragões de Éter” no México.

Recentemente recebi as vendas dos 4 primeiros meses lá (setembro/outubro/novembro/dezembro 2013) e ficamos muito felizes com o resultado. Foram vendidos aproximadamente SEIS MIL exemplares no período!

Isso já seria um ótimo número para um lançamento no mercado brasileiro, mas ainda mais relevante no mercado mexicano, pois as áreas de literatura fantástica nas livrarias mexicanas são bem restritas e em especial a autores de língua inglesa. Quando estive por lá, por exemplo, encontrei ao lado de “Dragones de Éter” sempre os mesmo autores: Cassandra Clare, JK Rowling, Rick Riordan, George R.R. Martin, Christopher Paolini e Veronica Roth.

Como consequência, já fui convidado para três eventos no México e provável que represente o Brasil por lá ainda esse ano.

Considero isso bastante importante, principalmente porque o meio literário anda discutindo ultimamente sobre a importância de autores brasileiros serem lidos de verdade lá fora, mas sempre com textos de uma visão um tanto pessimista, ressaltando dificuldades e buscando culpados.

O que acho mais interessante é que “Dragões de Éter” chegou à Random House Mondadori sem intermédio de agentes. A editora que entrou em contato com meus editores, após descobrirem o barulho da série por aqui.

Lá no México a obra foi matéria desde nos principais canais de televisão até na revista Rolling Stone.

Da minha parte, só posso continuar a agradecer ao carinho e confiança dos leitores brasileiros que me permitem romper fronteiras e, hoje em dia, agradeço também aos leitores mexicanos que me receberam tão bem. Já recebi e-mails e tweets em espanhol que emocionam. Ah sim, e as meninas também adoram o príncipe Axel por lá 

“Y un lobo devoró a la abuela.” (Dragones de Éter, Cazadores de Brujas)

Muchas gracias lectores mexicanos. Me alegro que haya disfrutado.

Jundiaí – Pixeletra (06/04)

Evento Jundiaí

Sonhadores de Jundiaí e região, em breve estarei com vocês ao lado de Carolina Munhóz, Affonso Solano, Marcel Colombo e Ana Macedo no evento PIXELETRA!

Literatura + Videogames + Piadas Nerds + Striptease (sei lá, né? Vai que alguém fica louco e sobe na mesa? A gente nunca sabe essas coisas, melhor você ir lá…).

O evento está sendo feito com muito carinho por uma equipe apaixonada e vai ferver a Livraria Leitura de Jundiaí! Apareçam lá!

“Oscar Literário” do “Segredo Entre Amigas”

Recentemente o blog Segredos Entre Amigas me informou que, através de uma votação realizada com mais de 400 leitores, eles haviam escolhido meu nome para a categoria de “autor nacional” no que chamaram de “Oscar Literário”.

Só posso agradecer a confiança e o carinho de todos como sempre e torcer para que apreciem o que vem por aí igualmente.

Abaixo os outros vencedores da categoria.

Para ver as outras categorias e seus respectivos eleitos, só acessar o link: http://www.segredosentreamigas.com.br/2014/03/resultado-oscar-literario.html

Enjoy!


É isso aí! Com 24% dos votos, RAPHAEL DRACCON, autor da série Dragões de Éter, foi escolhido por vocês como melhor autor nacional. Parabéns, Draccon. Em segundo lugar, com 21% dos votos, ficou a BABI DEWET, autora da trilogia Sábado à Noite. Em terceiro, empatados com 20% dos votos cada, tivemos CARINA RISSI, autora de Perdida, e MAURÍCIO GOMYDE, autor de O Mundo de Vidro.

“Dragões de Éter” no “A Vida é Boa Demais Pra Ler”

Resenha rápida em vídeo de “Dragões de Éter”, feita pelo Vítor Tavares.

Reparem  na voz de dublador do rapaz e enjoy! :)

Ariane e os irmãos Hanson, por Vinny Cucci

Ariane Narin e os irmãos João e Maria Hanson, de “Dragões de Éter”, por Vinny Cucci.

Ariane_Joao_Maria