NERD EXPO – Blumenau 09/03

nerd

Pessoal de Blumenau e arredores, em breve estarei por aí.

Quando: 09/03 (sábado), horário a ser definido.
Onde: Campus I da Uniasselvi – Blumenau
O que: Bate-papo com o público e autógrafos.
Entrada: Detalhes nesse link.

Detalhes específico sobre a nossa palestra podem ser encontrados no site oficial através desse link.

Encontro vocês por lá!

Caderno 3 – Diário do Nordeste

Materia Diario Nordeste

Matéria de capa escrita por Mayara de Araújo para o Caderno 3, do Diário do Nordeste, no domingo de ontem, 17/02/13, sobre a atual geração de autores de fantasia BR de grande mercado.

Para acessá-las individualmente, só utilizar os links abaixo.

Enjoy!

http://virtual.diariodonordeste.com.br/eds/2013/02/17/D/paginas/pdf/D1.pdf

http://virtual.diariodonordeste.com.br/eds/2013/02/17/D/paginas/pdf/D4.pdf

http://virtual.diariodonordeste.com.br/eds/2013/02/17/D/paginas/pdf/D5.pdf

Dragões de Éter – Capas Marc Simonetti

Em outro post havia comentado sobre a venda dos direitos em língua espanhola da série Dragões de Éter para a Random House.

Dessa vez, estamos apresentando as ilustrações das capas estrangeiras, como noticiado em primeira mão pelo Omelete  nesse link.

Recentemente, o artista francês Marc Simonetti, responsável pelas capas de “Guerra dos Tronos”, “O Nome do Vento” e de outras lendas como Terry Pratchett, me enviou as ilustrações que fez para as capas mexicanas da série.

E, como sempre, o trabalho dele é espetacular.

A capa de “Caçadores de Bruxas” com os irmãos João & Maria, o navio de Gancho e Ariane Narin com seu chapéu vermelho ao fundo mais parece um pôster de filme. E a capa de “Círculos de Chuva” com Jack do Pé-de-Feijão e os dragões de éter acima dispensam comentários.

Enjoy.

DRAGÕES DE ÉTER – CAÇADORES DE BRUXAS

Marc Simonetti - Dragoes de Eter 1

DRAGÕES DE ÉTER – CORAÇÕES DE NEVE

Marc Simonetti - Dragoes de Eter 2

DRAGÕES DE ÉTER – CÍRCULOS DE CHUVA

Marc Simonetti - Dragoes de Eter 3

Dragões de Éter no “Canto da Lilo”

Resenha de Lívia Lorena para o Canto da Lilo.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Resenha – Dragões de Eter – Raphael Draccon



Autor: Raphael Draccon
Páginas: 440
Editora: Leya
Segunda Edição
Ano: 2010
Sinopse – Dragões de Éter: Caçadores de Bruxas – VOLUME 1 – Raphael Draccon
Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real. E mudará o mundo.

Opinião:

Fantástico. Literalmente. Antes de mergulhar de cabeça no mercado literário eu confesso que nunca tinha lida nada sobre Rafhael Draccon e seus livros, no entanto, logo que comecei a adentrar no ramo, seu nome foi citado como sendo um dos novos autores que vinham se destacando. Aos poucos fui me familiarizando com o seu trabalho e não demorou para eu sentir uma imensa vontade de conferir uma de suas obras e de quebra aprender um pouco mais sobre fantasia.  Eis que eu ganhei o livro Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas,  já na terceira edição, de Natal e devido a fila de livros não lidos o deixei de lado. Tudo mudou quando curiosa, resolvi dar umas folheadas e foi então que eu não consegui mais largá-lo. Rafhael encontrou uma nova maneira de nos apresentar personagens muito conhecidos e eu confesso que quando li o capítulo um do livro, fiquei fascinada com a apresentação da primeira personagem fantástica e as razões que a transformaram numa lenda, e a cada página virada era uma nova surpresa.  Não, não vou dizer que tudo é original, pois assim como uma fórmula clássica de livros épicos, temos algumas coisas que justamente fazem jus ao gênero fantasia, mas nada deixa a desejar, mesmo o livro sendo gigantão. As personagens são cativantes, as histórias paralelas à principal são bem construídas e tudo nos faz chegar num desfecho único e interessante, onde todos os mistérios são solucionados. Aliais isso pra mim é uma das coisas mais legais do livro, já que as pontas são todas amarradas e dão ao leitor a sensação de que de fato um ciclo se fechou, mesmo ainda restando dois livros da série(Corações de Neve e Círculos de Chuva). Falando das histórias, acho que a única que não me cativou muito, foi a do pirata Jamil Coração de Crocodilo e a do gatuno Snail, as demais, todas me fizeram viajar por Andreanne. Parabéns ao autor por narrar o livro como um bardo, que a tudo presenciou e que de forma dinâmica, mesmo sendo cheia de detalhes, não cansa o leitor. A ideia de uma história assim, onde o narrador conta e conversa com quem está lendo, me pareceu apropriada e não vejo o livro escrito de outra forma.  Tendo mais dois livros para ler só espero profundamente que haja alguma ligação bem grande com os acontecimentos de Caçadores de Bruxas e que algumas personagens dessa primeira história estejam nas duas sequências.

Ah! O livro em si é todo bonitão e isso é crédito da Leya.
No mais, deu pra perceber as razões do sucesso do autor, que agora terá seus livros publicados também em língua espanhola.  Sucesso Rafhael! Graças a sua história, agora eu sei as razões por trás de muitos contos de fadas.
Espero que você tenha gostado.
Beijos e até a próxima!