“Dragões de Éter” no Heróis em Prosa

Resenha escrita pela  Thamyrys para o Heróis em Prosa.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Dragões de Éter ¢ Caçadores de Bruxas – Raphael Draccon

Por Thamyrys

“Primo Branford é hoje o Rei de Arzalum, e por 20 anos saboreia, satisfeito a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer…

Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo (…). Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal. O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer um profundos e tristes mistérios da família real.”

Quem já leu a história de Chapeuzinho Vermelho? Tá, agora me fala o nome da menina. Não, nada? Hummm, agora me explica porque a avó dela morava sozinha no meio de uma floresta, em que, porventura, lobos famintos possam vagar? Alguma sugestão? Estou esperando… Pois foram essas e outras perguntas inquietantes, que fizeram Raphael Draccon escrever este fabuloso romance, com direito a fadas, bruxas, reis, rainhas, príncipes e princesas. Esplendido, agora sim entendo boa parte dos contos de fada, é incrível como ele faz tudo ter sentido!
Logo no começo já dá para perceber como o autor escreve bem, você consegue se deliciar na narrativa. Eu senti como se o narrador fosse um amigo me contando a história, e ele chaga até mesmo te puxar para dentro da cena. Eu ainda não tinha visto isso em nenhum outro livro. Na verdade a obra é diferente de tudo que já tinha visto, quem em sã consciência colocaria em um mesmo lugar: Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Capitão Gancho, Branca de Neve e os Sete Anões, Os Três Porquinhos entre outras tantas histórias que não pude identificar no livro, mas sim, deve haver mais, e o resultado não é cômico (como no caso do filme Shrek). Está em busca de Romance? Isso tem. Está em busca de Aventura? Isso tem também. Está em busca de algo novo? Duvido que não se surpreenda com este livro. E o melhor de tudo, o autor é brasileiro!

Quem disse que livros de fantasia só é bom se for estrangeiro?

Leia porque:

1. Vale a pena. Eu acredito verdadeiramente que nenhuma palavra colocada no livro te faz sentir que era desnecessário ou de pouca importância.

2. O autor é brasileiro. Isso te faz perder o preconceito com os livros de autoria nacional, vamos dar crédito aos nossos escritores!
3. É diferente e apaixonante. Não consegui achar um livro parecido, só um filme que pude utilizar como exemplo para tentar explicar como acontecem as coisas. Outro ponto é que você se identifica não só com os “bonzinhos” mas os “vilões” também tem voz, e você pode sim, gostar deles.
4. Não é algo que só meninas ou meninos gostem. Não é tão seco e sanguinário que afaste o público feminino, nem tão romântico e meloso que enjoe o publico masculino. Medida certa para tudo.
5. É inspirador. Não sei porque, mas depois de lê-lo me deu vontade de escrever um livro…

Não leia porque:

1. Tem bruxas e fadas. Se não gosta de fantasia, não é para você.
2. Ele faz os contos de fadas ter sentido. Se você é apaixonado e não suporta alterações de clássicos, você vai se decepcionar. Sim ele altera ao seu bem entender tudo o que conhece dos contos de fadas clássico. (Eu realmente acho que deu muito certo, eu.)
3. Em certos pontos da narrativa, eu me senti mau com a descrição, não por ser mau escrito, é que a cena era um tanto sangrenta. Não é algo que se repete em todo o livro, mas se “temas escuros” são o seu fraco, você pode não gostar.

No geral:

Esse livro é perfeito para que gosta de fantasia. Não te cansa. Por mim você poderia ignorar os motivos que coloquei para não ler e ler assim mesmo. Você pode se surpreender, quem sabe? Eu leria de novo, e acho que o farei. Quando terminei de ler o livro foquei triste que o livro acabou (e ele tem umas quatrocentas paginas).

Quarteto literário

draccon_spohr_vianco_matta

Ontem em um jantar de Copacabana aconteceu um encontro poderoso: nos encontramos eu, Luís Eduardo Matta, André Vianco e Eduardo Spohr.

Cheguei a tuitar de lá que haveriam leitores que morreriam para estar naquela mesa, no momento em que Spohr e Vianco pediram opiniões e começaram a contar a trama de seus próximos livros.

Bacana que o pessoal ia comentando ao mesmo tempo, oferecendo rim de amigo para estar presente, pedindo twitcam e outras mensagens criativas e bem humoradas. Nossos leitores são ótimos até nesses momentos.

O comentário mais criativo, porém, veio do digníssimo Jovem Nerd: Será que daí sai um thriller de um Dragão Angélico Renegado Vampiro? :)

Sempre bom estar com amigos.

Sonhem conosco.

“Dragões de Éter – Corações de Neve” no Olhar do Dragão

Resenha da Nath, dessa vez sobre “Corações de Neve” para o Olhar do Dragão.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Dragões de Eter – Corações de Neve

Oi gente, como foi de natal e Ano novo? Espero que tenha sido tão  bom quanto o meu foi.
Neste primeiro post de 2011, uma  nova resenha, do segundo livro da trilogia que conquistou meu coração.
Mas se quiser ler a resenha do primeiro livro, clique aqui.

Observação Inicial:
Era para ter divulgado esta resenha no ano passado, antes do natal, mas mal eu tinha tempo para ler o livro, tive praticamente um compromisso por dia no mês passado e a maioria deles, era bem longe da Internet.
Mas antes…
Vou apresentar o meu relato de como consegui este livro usando uma das técnicas que o Raphael usa na trilogia, então, saberão porque esta história é tão fantástica. Para aqueles que leram o livro, eu realmente espero que gostem, pois vou bancar a narradora aqui.

Preparados?

E um,
E dois…

E três
A caminho de um Hipermercado perto de um Shopping. Milhares de pessoas passam naquela estreita passarela, alguns andam na rua, atrapalhando a circulação de carros e motos.
A agitação toda deve-se ao fato de que muitos trabalhadores receberam a primeira parcela da gratificação natalina (13° salário) e estão ávidos para comprar seus presentes de natal, com você não é diferente, mas tem consciência de que Janeiro vem aí….
Você está andando a passos lentos no meio da multidão, a caminho de um famoso hipermercado, por ter tanta gente, você nota a quantidade de crianças, algumas sorriam, abraçadas aos seus embrulhos, outras choram, esperneiam, fazem o maior escândalo.
Você escuta a conversa de uma menina que quer a boneca da Bella Swan de presente de natal e um menino perto dela, querendo um celular de dois “chipes”.
“Pra que um menino precisa de dois chips de celular?” Você se pergunta em pensamento, mas continua o seu caminho.
Ao entrar no Hipermercado, você sentiu a diferença de temperatura, do lado de fora, fazia um calor de rachar, dentro, sentiu-se aliviado pela sensação de frescor que tomou conta de si.
Você caminha, mais animado, ultrapassa a extensa fileira de caixas e o detector, que apitou e você se assusta com o barulho agudo, logo você percebe que isso aconteceu por causa de um homem que estava no caixa, os seguranças viram que se tratava apenas de uma falha, pois ele acabara de comprar uma câmera digital, mas a funcionária esqueceu de tirar o imã que aciona o detector.
Recuperado do susto, você segue em direção ao bazar do hipermercado, pois dava para a cessão de livros, pois você se comprometeu a dar um livro especifico de presente para uma amiga.
Assim que você chega na cessão, encontra os livros, todos misturados nas prateleiras e nas bancadas, nem todos continham a etiqueta de preço, mas havia um terminal de consulta, então, você não terá problemas em saber o preço de algum livro.
Então, você começa a procurar avidamente, pois tinha um compromisso importante naquele dia especial e não podia se atrasar.
Então, você que se tornou fã da saga Dragões de Éter, estranha, ao encontrar um dos livros da trilogia ali.

1) Por dois motivos: você encontrou apenas em algumas livrarias na cidade (com um exemplar de cada edição, e ainda assim, custando muito caro);
2) naquele hipermercado, vc só costumava encontrar livros que realmente vendem muito, como os livros do Dan Brown, da saga Crepusculo, da saga Harry Potter, livros do Paulo Coelho, livros de auto-ajuda de todo o tipo, entre outros best-sellers.
Como era um exemplar de D.d.E – Caçadores de bruxas, você nem se dá o trabalho de procurar a etiqueta de preço, afinal, você já leu o livro, portanto, você deixou no mesmo lugar onde encontrou e continuou sua busca pelo presente da sua amiga.

Após quinze minutos contados no relógio, você encontra o livro que procurava, devia ser o ultimo exemplar, pois você olhou em todas as prateleiras e bancadas da cessão, sorri aliviado e segue em direção ao caixa.
Mas ao dar o primeiro passo para fora da cessão, você olha para frente e encontra um livro jogado na bancada de DVDs, mas não era um livro qualquer, era o D.d.E – Corações de Neve. Um livro que você quer muito ler, mas não esperava encontrar naquele lugar, chama a sua atenção por completo.
Então, coloca o outro livro na sua cestinha de compras, deixa-a no chão e aprecia o exemplar nas mãos..
Apesar do plástico cobrindo-o, você consegue sentir o relevo da capa, de excelente qualidade. Passa a imaginar a continuação do livro, seus olhos brilham ao ler a contracapa.
Mas não era a sua prioridade naquele momento, então, coloca o livro de volta no lugar.
Então, sem que você perceba, seus olhos encontram a etiqueta com o preço.

Estava barato demais, até mais barato do que as ofertas da Internet (contando o frete e todos os riscos de uma compra feita desse modo).
O impulso é pegar sua cesta e correr para o caixa, mas você decide ir até o terminal de consulta de preços, onde você passou o código de barras e indicou o que você não esperava, mas queria.

O preço estava certo.

E mais uma vez você sentiu que o universo conspirou ao seu favor, como no episódio da biblioteca.

Bem, espero de coração, que você tenha gostado deste relato pessoal, que aconteceu numa terça-feira, véspera de feriado municipal no começo de dezembro.

Agora, vamos a resenha.

O exemplar de qual eu falei


Sabe quando você fica diante de algo realmente genial, que conseguiu superar as expectativas em todos os sentidos?
A sensação de ler algo que, quando virar sucesso (estou falando “quando”, não em “se”) vai se tornar um clássico, ao invés de uma simples modinha passageira?
E enfim, se você conseguir pensar nisso, pensará na Trilogia Dragões de Éter.

Nesse livro, você encontra de tudo, romance, drama, comédia, ação – muita ação, diga-se de passagem – sonhos concretizados e despedaçados, vidas, mortes e muito mais.
O ponto central, na minha opinião, foi a delicada relação dos irmãos Brandford, honestamente falando, Axel, apesar de tudo que passou e fez na saga até o segundo livro, é o personagem que menos gosto, sou muito mais o Anísio, que, mesmo sendo nobre, comeu o pão que o diabo amassou, tornando-se algo muito maior do que um príncipe, ou mesmo um rei, fez suas escolhas de forma sabia, assim como o seu pai faria. Mas é lógico que os outros personagens não ficaram de lado.
Ariane Narin me surpreendeu de forma positiva e negativa, João Hanson, também, não vou explicar, senão, acabarei revelando spoilers gigantes do livro.
Maria Hanson é a sofredora da vez, mas eu sei que as coisas vão melhorar para ela no terceiro livro, e torço pela sua felicidade. Ao contrário de grande parte das blogueiras que escreveram resenhas do livro, eu não fiquei chateada, não sei se é porque não simpatizo com o Axel (e com principes encantados em geral) ou porque de certo modo, pude prever isso (gente, todo mundo que leu o resumo de D e E – Circulos de Chuva, sabe o que vai acontecer, portanto ISSO NÃO É UM SPOILER).
Novos personagens clássicos surgiram, originais também, fiquei maravilhada em como o Raphael conseguiu encaixar todos eles, como se o livro fosse um imenso quebra-cabeça de mil peças e vi alguns dos meus heróis favoritos dos clássicos surgindo como vilões (!)
O quebra-cabeça ainda não possui forma definida, mas faltam justamente as peças que só surgirão com a leitura de DdE – Círculos de Chuva. Que aliás, eu comprei na semana passada e estou terminando de ler.

E termino com a resenha com essa pergunta: um spoiler pequeno, mas resolvi cobrir por que isso sim, é um spoiler.
selecione o texto abaixo para ver, ciente das consequências!!!
Snail Galford, quando você vai das uns pegas na Liriel?

Top 5 de séries de livros no “Diske-Sim”

O Top 5 dos livros de série pelo Gustavo Cruz para o Diske-Sim.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Top 5 – Serie de Livros

Olá caro leitor, como digo anteriormente, um post na terça feira =P
Esse aqui é especial para as pessoas que gostam de bom livros, e que gostam principalmente de sequencias de historias.

É um top 5, com as 5 melhores sequencias de livros (que por acaso eu já li todas), feita exclusivamente por mim!

Vamos começar!

5 – Os Sete, Sétimo - André Vianco

Uma sequencia que ilustra a vida de vampiros que são descobertos por um mergulhador, e o estrago que eles causam em algumas regiões do Brasil. São ao todo sete vampiros, que vieram de Portugal e… bem, não vou contar mais detalhes, caso o leitor adquira o interesse de ler-los. Uma Excelente narrativa, surpreendente e emocionante. Os Sete e Setimo, valem a pena serem lidos. Além do que, André Vianco é um escritor Brasileiro.

4- A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar – Philip Pullman

A Bússola de Ouro, virou filme e como leitor, achei o filme razoavel, o elenco é excenlente, contando com Daniel Craig (”007 – Quantum of Solace”) e Nicole Kidman (”Australia”), alem de outros. O Livro em si, no meu ponto de vista, foi excelente, com linguagem simples, o livro conta a historia de Lyra e o seu “dimon”  “ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. (Fonte:Wikipédia”)”. A Serie foi classificada com infatil, mais quase você, leitor, se acho interessante, penso que vale a pena dar um lida!



3- Anjos e Demônios, O Código da Vinci e O Símbolo Perdido – Dan Brown
Três livros, dois filmes. Talvez não possa ser chamada de serie, pois os livros possuem começo, meio e fim. Porem a historia de Robert Langdon com certeza atraiu a atenção de varias pessoas, e posso assegurar-me que são poucos os que ainda não leram o livro ou viram o filme, afinal, ” O Código da Vinci” possui mais de 80 milhões de copias vendidas! Garanto, também, que essa é uma “serie” imperdível de qualquer amante de leitura… Ah, antes que eu me esqueça, “O Símbolo Perdido” está sendo adaptado pra telonas!

2 – Harry Potter – J.K. Rowling

Harry Potter, que tem seu fim marcado para o segundo semestre de 2011, não poderia ficar de fora! A escritora J.K Rowling que escreveu a serie, que conta com 7 livros e alguns off-spins, dedicou nada mais, nada menos que 17 (dezessete) anos de sua vida à Harry Potter ( isso é mais tempo do que eu tenho de vida!). Harry Potter, talvez, seja um dos principais titulos, se não o principal, que marcou essa essa geração que viveu em dois milênios (de 1990 á 2010) e que com certeza, ainda irá ganhar corações e lágrimas e muitos jovens que ainda estão por vir!
Talvez, tenha pego de surpresa os leitores de meu blog ao deixar Dan Brown e Harry Potter em 3 e 2 lugares respectivamente. Mais posso assegurar-me de que a proxima serie tem condições de estar a frente destes grande titulos.
1 - Dragões de Éter – Raphael Draccon

Talvez me perguntem, como “isso ai” está na frente de Harry Potter? Caso me pergutem, a resposta será sempre a mesma: É uma serie cativante, que consegue realizar a mistura de elementos infantis (como chapeuzinho vermelho e joão e maria), com a cultura nerd ( Final Fantasy e Tekken) da forma mais sutil e magistral que eu já tenha notado. Raphael Draccon consegue trazer ao real, um mundo que só existe em “Dragões de Éter” e nós, os leitores, no sentimos, como são chamados no livros, Semideuses. Nós acompanhamos a narrativa de perto, sem que a mesma seja modificada ou interrompida. Consigo dizer com todas as palavras, sílabas e letras, que “Dragões de Éter” é um livro que não pode faltar na cabeceira um bom apreciador de historias com misturas de culturas e genêros. Isso sem contar que o Autor é Brasileiro!
Digo, por encerrado o primeiro top 5 de 2011, o primeiro de muitos! espero que todos apreciem!

“Dragões de Éter” no Gamer’s Blog

Resenha do Matheus de Lucca para o Gamer’s Blog.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Trilogia Dragões de Éter.
Estou lendo o terceiro livro (Círculos de Chuva) agora.
Antes de começar a falar, o autor é brasileiro. Isso mesmo, brasileiro.
E mais uma coisa: tem grandes referências a FFs. Grandes.
A história se passa no mundo de Nova Ether, um mundo fantástico e cheio de magia, criado pela divindade máxima O Criador, e observado pelos semideuses. É dito no livro que existem vários mundos de Éter, cada um é fruto do sonho de um semideus, cada mundo de acordo com um semideus, em universos distantes.
Junte esse mundo fantástico com contos infantis, recontados. Uma das primeiras personagens a serem apresentadas atende pelo nome de Ariane Narin. Uma garota de nove anos, trajando vestes brancas, que estava indo até a casa de sua avó, que ficava na floresta, isolada. Ao chegar na casa da avó, um enorme lobo aparece e começa a devorar a avó de Ariane, manchando suas vestes brancas com sangue, tornando-as vermelhas. A garota era puro estado de choque, quando um caçador aparece com uma espingarda e põe fim à vida do animal.
Aquela garota, ficou conhecida como Chapéuzinho Vermelho.
Como eu disse, contos de fadas recontados. Os personagens principais (a maioria deles) são personagens de contos de fadas, só que com finais e desenvolvimentos diferentes.

No início achei tudo meio tosco, sério. Achei essa idéia de pegar personagens de contos infantis totalmente tosca, achei que o autor não era capaz de criar seus próprios personagens. Mas depois percebi que, na verdade ele criou seus próprios personagens, pois a partir do conto de fada recontado, o personagem ganhava uma personalidade e uma vida, uma continuação da história, o que não existe nos contos de fada.

Recomendo muitíssimo a todo leitor que gosta de aventuras e mundos de fantasia. A história é empolgante e te deixa ávido por mais e mais páginas, cheguei a ficar lendo até quase 4 horas da manhã só pra saber o que ia acontecer.

Raphael Draccon (o autor) está de parabéns por esta obra. Ainda não terminei o último livro, mas, lançar esse tipo de história com esse foco fantástico no Brasil, é uma coisa rara.

Ótima série, mesmo.

Novo Post

cavernas-e-dragoes

creationdice

Está no ar o novo post da coluna “Cavernas & Dragões”, no Sedentario & Hiperativo:

RPG, ou os bastidores da maior escola de contadores de histórias já criada…

Para acessar, só clicar aqui.

Enjoy.

Os 10 melhores livros brasileiros pelo Listas Literárias

Os leitores do Listas Literárias escolheram seus 10 melhores livros de 2010. Resultado abaixo.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Os 10 melhores livros brasileiros de 2010

1 – A batalha do Apocalipse – Da queda dos anjos ao crepúsculo do mundo, de Eduardo Spohr: Dentre as obras com anjos que dominaram em 2010, este livro é diferenciado. Não se trata de uma história de amor, mas sim do fim dos tempos numa mitologia particular criada por Spohr, que o equipara sem exagero algum às obras de Tolkien. O livro ainda quebrou paradigmas para uma obra de literatura fantástica nacional, se intrometendo na lista dos mais vendidos sem se assusta com best-seller’s estrangeiros. [42%][Considerações LL]

2 – Dragões de Éter – Círculos de Chuva, de Raphael Draccon: Este é o terceiro livro da trilogia criada por Draccon. As histórias se passam em Nova Ether no continente Ocaso, um mundo habitado por fadas, seres mágicos, bruxas, entre outras figuras e referências da cultura pop e nerd que atraem o publico jovem; [23%][Comprar]

3 – As crônicas dos senhores de castelo – Poder verdadeiro, de G. Brasman e G. Norris: A princesa guerreira Laryssa e dois Senhores de Castelo se embrenham numa luta contra seres grotescos e poderosos feiticeiros, em mais um lançamento da Verus, que estourou com o sucesso de A batalha do Apocalipse; [8%]

4 – Elite da Tropa 2, de Rodrigo Pimentel: A continuação do livro que deu origem ao filme esteve sempre presente na lista de mais vendidos em 2010, e com as confusões no Rio de Janeiro, provavelmente contribuem para o livro onde Pimentel aborda o crime orgazinado, e o BOPE, é claro; [6%]

5 – O Aleph, de Paulo Coelho: O livro marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual; [4%][Comprar]

6 – Leite Derramado, de Chico Buarque: A obra ganhou importantes prêmios em 2010, entre eles o Jabuti como livro do ano.Conta a história de um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. [3%]
7 – Neon Azul, de Eric Novello: Um homem que não dorme nunca. Um advogado com um cramulhão na garrafa. Um assassino que atravessa espelhos. Um escritor que não consegue prender sua personagem no papel. Esses são alguns dos frequentadores de Neon Azul, um bar diferente para cada cliente; [3%][Saiba mais]

8 – Se eu fechar os olhos agora, de Edney Silvestre: Outro carregador de prêmios, a obra do jornalista da Rede Globo e nos traz uma pequena cidade da antiga zona do café fluminense, em abril de 1961, no dia em que Yuri Gagarin saiu da órbita terrestre, descortinando um universo de possibilidades para a humanidade, dois meninos de 12 anos ? de classe média baixa, um filho de ferroviário, outro de açougueiro ?, encontram o corpo de uma linda mulher, que foi morta e mutilada, às margens de um lago onde vão fazer gazeta. Eles não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido, o dentista da cidadezinha, motivado por ciúme. Ele era frágil demais para o ato necessário a tanta devastação. [1%][Comprar]

9 – A tarde de sua ausência, de Carlos Heitor Cony: Conta a história de uma tradicional família carioca, os Machado Alves, contada por meio da relação entre Vera e seu cunhado Henrique. A narração alterna três épocas – os anos 90, quando uma foto reaviva as lembranças de Henrique; a década de 60, quando os dois viveram uma tarde inesquecível; e o começo do século XX, quando o português Antônio Machado Alves dava início à aventura familiar; [1%]

10 – O vale dos anjos – Torneio dos Céus, de Leandro Schulai: Para muitas pessoas, a frase “até que a morte os separe” é a afirmação de que morrer é o fim de tudo, inclusive para o amor. Mas se fizermos essa pergunta para o grego Dimitris Saloustros a opinião será bem diferente. Com uma morte precoce e uma promessa feita à sua amada o rapaz parte em busca do desconhecido Vale dos Anjos, local onde se encontram as maravilhas do Paraíso e o medo e apreensão das oito prisões, em busca de cumprir o seu feito; [1%][saiba mais]

*Enquete realizada com leitores Listas Literárias

Os 10 melhores escritores brasileiros de 2010 pelo Listas Literárias

Os leitores do Listas Literárias escolheram seus 10 melhores escritores de 2010. Resultado abaixo.

Link original aqui.

Enjoy.

***

10 melhores escritores brasileiros de 2010

1 – Eduardo Spohr: Não dá pra negar que 2010 foi o ano deste escritor nerd, e carioca. Embora A batalha do Apocalipse venha com uma história e um passado, eclodiu mesmo para o grande público este ano, onde o estreante foi figura carimbada na lista de mais vendidos; [33%]
2 – Raphael Draccon: O escritor carioca também não fica pra trás no quesito nerd. Com uma coluna num dos pincipais blogs brasileiros, o Sedentário e Hiperativo, Draccon tem como grande marca ser solicito e esbanjar na dicas para que está começando na carreira.Aos 25 anos tornou-se o autor mais jovem a assinar com a editora espanhola Planeta do Brasil, permanecendo por 06 meses entre seus autores mais vendidos. Sua trilogia Dragões de Éter tem como casa editorial ninguém mais que o grupo Leya, gigante do setor;[23%]
3 – André Vianco: Esse cara bem antes do cenário positivo para escritores nacionais ousou investindo sua grana do FGTS em seu trabalho, e hoje além de ser um dos mais vendidos é referência quando o assunto se trata de vampiros, sabe aqueles de verdade, que gostam de sangue e morte; [10%]
4 – Luis Fernando Veríssimo:Esse gaúcho filho de Érico Veríssimo dispensa qualquer apresentação. Dono, na minha opinião de um dos melhores e mais divertidos textos do país, seus livros são marcantes assim como seus trabalhos para jornais. É ele o pai de personagens célebres como Ed Mort e O analista de bagé;[9%]
5- Babi Dewet: Essa jovem carioca, blogueira e escritora tem atraido muito a atenção para seu livro de estréia, Sábado a noite, principalmente pelo boa aceitação que a obra está tendo junto aos principais blogs literários do país conseguindo boas resenhas e crítica; [5%]
6 – Helena gomes: Escritora paulista com uma vasta obra no gênero fantasia, com destaque para sua Saga: A caverna de Cristais; [4%]
7 – Fabricio carpinejar: Esse poeta gaúcho é hilário. Em 2010 lançou Mulher Perdigueira falando das mulheres ciumentas; [3%]
8 – Leandro Reis: Outro jovem autor com destaque para seus dois livros da obra Filhos de Galagh; [3%]
9 – Thalita Rebouças: Escritora televisiva com quadros em programas da Rede Globo, tem sua obra marcada por livros direcionados a adolescentes; [3%]
10 – Martha Medeiros: A autora e cronista gaúcha conhecida por seus textos que envolvem o universo feminino e seus dilemas; [1%]

Fonte: Enquete com leitores do Listas Literárias.

“Dragões de Éter” no Gambiarras’s Blog

Resenha feita pelo DioRod para o Gambiarra’s Blog.

Link original aqui.

Enjoy.

***

Dragões de Éter

Salve, galera! Ano Novo, vida nova, e GAMBIARRA NOVO!!! Esperamos conseguir dar conta da demanda que nós mesmos estamos nos impondo e principalmente, esperamos que vocês estejam curtindo o que tem até agora!

Há pouco mais de um ano comecei finalmente a ler mais livros (nunca gostei muito de ler, mas graças ao Diego e a Jéssica, que insistiram extremamente para que eu lesse mais, em pouco mais de um ano li uns 15 livros) e esbarrei, por puro interesse pela capa, na obra Dragões de Éter, de Raphael Draccon (@raphaeldraccon)… E que surpresa boa que tive!

Os livros
A serie Dragões de Éter consegue unir de forma magistral elementos de Contos de Fada, elementos de cultura nerd (”cultura pop” de c& é r*@a!) e games de forma incrível. Mas incrível MESMO. Não se trata de fan service como em certas hqs (cof, cof, HOLY AVENGER! Cof, cof…) que simplesmente colocam personagens fantasiados ou explicitam suas aparições: Draccon consegue, de forma sensível e sutil, incluir referências que vão de Monkey island e Tekken a concursos de cosplay (sim, COSPLAY!)…
Não vou entrar muito na trama, mas digamos que ela gira em 5 personagens específicos (a minha vista, ao menos): Ariane Narin, um menina que teve sua avó devorada por um lobo gigante, e que teve seu chapéu, que era branco, tingido de vermelho pelo sangue de sua avó; João e Maria Hanson: casal de irmãos que foram sequestrados por uma bruxa canibal; Snail Galford, um novato no navio de um pirata extremamente cruel, filho de um temível corsário que tem um gancho no lugar de sua mão e Axel Terra Branford, segundo príncipe de Arzallum, extremamente popular entre a plebe, que parte em busca de seu irmão Anisio Terra Branford, que desapareceu, até então, misteriosamente

Talvez pareça preguiça explicar a história, mas é que REALMENTE vale a pena ler os livros da serie… A narrativa não é em terceira pessoa, necessariamente… Parece que REALMENTE você está conversando com alguém e esse alguém está lhe contando a história, uma história que mostra que você pode tudo o que quiser, se acreditar! Se confiar em si mesmo, e na Criação.

Quando falo “Criação” é bem interessante, pois o autor nos mostra que NÓS (seus leitores) também podemos criar uma história, ter um mundo Criado por nós. Ele nos eleva a status semidivinos, pois temos a capacidade de criar, mesmo que de forma imaginária (que para os personagens dos livros é chamado de forma etérea) mundos fantásticos, que pulsam, que existem em algum lugar do universo!

Acho que nunca encontrei um autor (seja de HQS, filmes, animações ou livros) que conseguiram de forma tão singela e ao mesmo tempo tão explícita de homenagear influencias como Draccon fez em Dragões de Éter. E nisso também incluo Cornwell, por que o brasileiro criou todo um universo em cima de conceitos que permearam nossas vidas, enquanto Cornwell segue a História (com “H” maiúscula por que é relacionado a História do mundo), acrescentando elementos de lendas da Britânia/Inglaterra
Parabéns, Draccon! Você é um dos primeiros autores que acompanhei e com certeza é um dos meus favoritos, e um dos caras que ao mesmo tempo me faz perceber a merda de escritor que eu sou (heheheheheh)…
Recomendo Dragões de Éter para TODOS! De verdade!

10 Escritores legais para você seguir no Twitter

O Listas Literárias fez um post com 10 escritores legais para você seguir no twitter.

Para o bem da nação, espero que eles estejam corretos, rs.

Segue a lista abaixo.

Link original aqui.

Enjoy.

***

10 Escritores legais para você seguir no twitter

1 – Raphael Draccon [@raphaeldraccon]

2 – Eduardo Spohr [@eduardospohr]

3 – Carolina Munhoz [@carolinamunhoz]

4 – Leandro Reis [@radrak]

5 – Simone S. Guimarães [@simonessg]

6 – Juliano Schiavo [@julianoschiavo]

7 – Georgette Silen [@georgettesilen]

8 – André Vianco [@andrevianco]

9 – Roberto Causo [@RScauso]

10 – Fabrício Carpinejar [@carpinejar]

Next Page →