Opinião sobre “Dragões de Éter” – Mercado Livre

Estava navegando pela web, quando encontrei essa opinião abaixo sobre o livro no Mercado Livre.

O link está em http://opiniao.mercadolivre.com.br/dragoes-eter-229798-VCP

_________________________________________________________________________

“Com seu primeiro romance, Raphael Draccon, disponta em um gênero pouco explorado no cenário literário brasileiro: o de contos envolvendo fadas, bruxas além de analisar histórias infantis sob novas perspectivas. Com uma narrativa que se diversifica e mantém o leitor sempre entusiasmado, o livro traz ainda uma interessante forma de representação espaço temporal da qual no próprio texto se expressa literalmente de forma magistral.”

_________________________________________________________________________

Bacana, não?

Sempre em frente.

Draccon Nas Ondas do Rádio

 

Na noite desse sábado (22/03), ainda que completamente rouco, estive no hilário “Show da Manchete”, programa da Rádio Manchete, do Rio de Janeiro. Comandado pelo mais que bem-humorado comunicador Marcelo Baena, ao lado de seu fiéis escudeiros: Marcelo Alves - o “Alvinho” (o rapaz tem 1,92 metros) – e o sonoplasta “Shrek”, o programa manteve seu bom-humor característico.

Além de conversarmos (e trocarmos “sarros”) com ouvintes, falamos sobre “Dragões de Éter”, “Caverna do Dragão”, sobre como foi trabalhar com Cláudia Leitte, comentamos sobre o mercado editorial nacional, tocamos “parabéns pra você” para uma penca de ouvintes (inclusive uma que foi assistir ao programa lá ao vivo), levantamos teses sobre notícias bizarras na internet e sobrou até para o clássico que iria acontecer no dia seguinte entre Vasco e Fluminense (e que foi vencido pelo Fluminense, o que me faz imaginar que deva ter um ouvinte tricolor que deve ter lembrado de mim, e está doido para eu voltar ao ar…).

A parte mais hilária do programa, porém, foi quando recebemos a ligação de um antigo personagem do programa, o inigualável “Sílvio dos Santos”, ligando para nós “direto do Cazaquistão”. Sílvio comentou sobre as mudanças de horário entre o “Funtasia” e a “Gagalisteu”, e sobre a negociação do “Chuves” com a tv a cabo do Cazaquistão! Por fim, ainda me convidou para ser roteirista de sua próxima novela mexicana, que “a princípio” passará no horário de meia-noite à uma da manhã do Domingo! Não é uma maravilha?

Em suma, uma ótima noite de sábado.

Sempre em frente.

Vencedora da Camisa Oficial (de novo)

Alguns leitores já conhecem os sorteios e coisas do tipo que fazemos para membros da comunidade do livro, no Orkut (para participar basta ser membro). Da última vez, houve um segundo sorteio que premiou a leitora “Lete”, do Rio de Janeiro.

O legal é que a própria Lete bateu algumas fotos vestida com seu prêmio, e fez questão de nos mostrar como agradecimento. Abaixo as fotos com a logo “Dragões de Éter” na frente, e a frase “Se sonhos são forjados no éter, hoje… nós iremos tocar na quinta-essência” nas costas, simulando uma escrita à mão com tinta.

Detalhe: segundo ela própria, em toda vida foi a primeira vez em que ela ganhou algum sorteio ou promoção.

Nós é que agradecemos por sonhar conosco. [quando?].

Sempre.

                                          

Quer um “Dragões de Éter” autografado?

Para aqueles que se interessarem, o portal Cranik.com, o mesmo onde foi posta uma entrevista minha com o editor Ademir Pascale, está fazendo uma promoção em que enviará ao vencedor um exemplar do romance autografado por mim.

Os links da promoção podem ser encontrados no http://www.cranik.com/livro_dragoesdeeter.html e no http://www.promocoesnarede.com.br

Uma boa oportunidade para aqueles que não compraram ainda o livro e pretendem conhecê-lo, ou até mesmo para aqueles que leram exemplares emprestados por amigos, e que gostariam de acrescentá-lo à sua coleção pessoal.

Ei, e o livro ainda vem com minha dedicatória preferida!

Sonhem conosco.